Síntese de fenilacetona (P2P) a partir de benzaldeído com butanona

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
32
Points
8
Condensação de Aldol.

As instruções para isto estão em Reacções Orgânicas



Este texto parece estar mais de acordo com o que estou a ver. Alguém já tentou extrair com solvente da camada orgânica. Usar clorofórmio não vai funcionar, pois é miscível com a camada orgânica. A menos que me esteja a escapar alguma coisa, o texto tem de ser testado e modificado.

Alguém já experimentou este sintetizador?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
ESTÁ BEM. Basta aquecer o benz-hído e o MEK com ácido clorídrico durante cerca de 3-5 horas. Temperatura: 90-110 C.
Agradeça-me. :)
 
View previous replies…

Dj.Tizo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 20, 2024
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
Hi
Devo borbulhar gás hcl, ou posso adicionar ao RM
 

Sneaky.Base

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 17, 2022
Messages
32
Reaction score
11
Points
8
Este método parece espetacular, otc químicos baratos.
Porquê dcm caro quando existe clorofórmio. Se queres ter um bom tempo de trabalho, vais perceber que fazer clorofórmio é o trabalho que tens de fazer.
O método escrito aqui partilhado é perfeito, mostra que foi escrito por um profissional. Pergunto-me se existe algum vídeo sobre este método. Obrigado por partilhar este belo artigo willi
 
View previous replies…

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
Ku0LMpbo9B
MW9AjqzdsY
Por favor, chamem-me (Prof.G) Usei 100:100g de material e obtive 50g de P2P! Para beneficiar todos os seres sencientes, decidi revelar uma chave! Se obtiveres uma gosma vermelha no último passo, leva-a para a destilação! É P2P
 

APPLE

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Sep 19, 2024
Messages
0
Reaction score
0
Points
3
Deleted
View previous replies…

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
Se conseguir perceber chinês, gostaria muito de o fazer.
 

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
É crucial que a tradução reflicta com precisão a terminologia técnica e as nuances associadas às ciências químicas.
 

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
Ou dê-me o seu ID do messenger e eu adiciono-o!
 

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
116
Reaction score
71
Points
28
Ótimo, vamos tentar esta.
Passo 1, em curso.
45g de benzaldeído + 200ml de M.E.K borbulham o gás HCL de 25ml de H2SO4 sobre 25ml de ácido clorídrico. Tornou-se vermelho vivo em cerca de 30 minutos, agora a mexer.
R83Rkq0cXl
 
View previous replies…

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
116
Reaction score
71
Points
28
Fase 1 concluída.
YZ7bxW2vgY
 
View previous replies…

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
116
Reaction score
71
Points
28
TENTATIVA FALHADA, provavelmente falhada na fase 2! Porque utilizei ácido acético a 49% e não glacial.
MzJWpG1FgN
Não houve precipitação.
 

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
116
Reaction score
71
Points
28
Esta é a única forma de um cowboy poder testar se fez fenilacetona. Não há metanfetamina = não há fenilacetona.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
O produto da oxidação da BV, o acetato de vinilo é miscível com o xileno, o P2P formado por hidrólise é também miscível com o xileno, pelo que tudo o que cair é apenas porcaria. A filtração é obrigatória se qualquer um dos seus produtos intermédios ou o produto final em solvente não for límpido, mas turvo ou turvo.
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Mais uma vez, obrigado. O que é que eu quero dizer com isto?
 
View previous replies…

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
PS: Oh, talvez eu tenha ficado confuso, acabou de falar sobre a hidrólise ao adicionar o KOH a 20%? Se sim, bem, isto é demasiado forte, demasiado concentrado e bem, encontrei algo e aqui está:


0,1 M são 4 gramas de NaOH por litro de água. O KOH a 20% tem mais de 200 gramas por litro. Está a ver a diferença?
Na prática, aconselho a utilizar entre 0,2M e 0,5M de NaOH (ou KOH), o que equivale a 8 a 20 gramas por litro de água. Eu experimentei 10 gramas e funcionou bem.
Além disso, para a hidrólise, o éster formílico tem de estar praticamente isento de xileno, sobretudo se utilizar concentrações de bases mais fortes.
No entanto, a hidrólise ácida necessita de refluxo em ácido mineral forte durante horas. Mas é claro que o P2P é muito mais estável em relação aos ácidos do que em relação às bases.

QCQdyvklPW


Aqui pode ver o que as bases fortes fazem ao P2P: O infame alcatrão vermelho. Isto resultou recentemente de uma tentativa de destilar a vapor o P2P a partir de uma solução básica que, com o passar do tempo, se tornou mais concentrada e foi isto que obtive. P2P polimérico por auto-condensação catalisada por base.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Não, a hidrólise que fiz, fi-lo com uma solução de KOH muito mais diluída.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Agora tenho um líquido oleoso P2P yeallow perfeitamente transparente.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Tentei seguir a receita do tio Festers para limpar a minha P2P, com KOH a 20% muitas vezes e da última vez com ácido hídrico diluído, mas descobri que nem sempre é assim...
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
O tio Fester está agora na prisão. Infelizmente, não por toda a porcaria que escreveu nos seus livros, mas por ter cozinhado, o que é uma pena.

Bem, Sr. TheNut22, lamento dizer que seguiu os escritos do Tio Fester e ficou lixado. Quero dizer, não é desconhecido que os seus escritos são uma treta, bem, são coisas boas e coisas más intimamente entrelaçadas de uma forma que é tudo inútil, uma vez que resolver isto dá mais trabalho do que simplesmente esquecer o assunto e procurar melhores fontes de informação. Como os arquivos do HIVE no EROWID. O sítio das vespas. e muito mais. Não, não é o reddit, o reddit é o UF com uma máscara de palhaço.
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Sim, acho que já li quase todo o Rhodium sobre P2P e Leuckart. Não, eu não leio o Reddit.
Fiquei aborrecido com o facto de o Fester ter escrito os seus livros, provavelmente demasiado ligado às metanfetaminas, e por isso eram bastante difíceis de ler. Mas dou-lhe o mérito de, quando os li, também ter ficado interessado em fazer as minhas próprias anfetaminas.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Obrigado OrgUnikum, por me ter esclarecido que a UF diz muita porcaria nos seus livros, porque eu confiava neles completamente, especialmente quando estava no início, e eram os únicos livros que consegui encontrar sobre o assunto, antes de encontrar este bom fórum sobre este mesmo assunto e muitos outros relacionados.

Uma coisa importante que me intrigou ao longo desta procura de informação é se o formato de amónio dará ou não o derivado de N-formilo se eu não aquecer o meu formato com P2P o suficiente para converter o meu formato de amónio "in-situ" em formamida? Do que encontrei na Wikipédia (eu sei...), mas de muitas publicações sobre Leuckart, por exemplo, da Sceincemadness Wiki, fiquei com a impressão de que se não aquecer o formato para produzir formamida "in-situ", posso produzir uma amina primária diretamente com a reação de Leuckart, sem necessidade de hidrólise ácida ou básica. Isto é verdade?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
Ah, o Leuckart é um enigma sim. O que posso dizer é que o formiato de amónio é o reagente que reage com o P2P, não a formamida. É por isso que a reação com a formamida sozinha não funciona bem, mas funciona quando se adiciona ácido fórmico. Acontece que não é o ácido, mas a água contida no ácido (geralmente 15%) que faz o truque. Esta água hidrolisa a formamida em formiato de amónio. Quando as pessoas utilizam apenas formamida, têm, por alguma razão, alguma água na reação - ninguém aqui está a trabalhar realmente anidro.
Existe o chamado "reagente de Ingersoll", que consiste em formiato aquecido a 170 °C e que é uma mistura de maioritariamente formamida e formiato de amónio, não necessitando de adição de ácido fórmico ou água.
O Leuckart a baixa temperatura, sem o éster como intermediário, parece-me muito mais apelativo. Mas não funciona. Não para o que estamos a fazer. Porquê? Não sei, mas não funciona.
O que eu sei é que: Precisa de água (com formamida, não com Ingersoll, com formiato tem de remover alguma água) - E 160 °C e isto só é possível com um condensador MUITO bom ou um recipiente sob pressão. É necessário utilizar uma grande quantidade de formato/formamida. A hidrólise do éster é muito mais rápida com a base do que com o ácido e são necessárias concentrações muito mais baixas de base e temperaturas mais baixas do que as habitualmente utilizadas.
Tudo depende muito da qualidade dos reagentes e eu não tenho nenhuma receita universal, nenhuma bala de ouro.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Reparei que quando comecei a fazer formamida em reacções anteriores, fi-lo exatamente de acordo com o "reagente de Inngersoll", ou seja, a temperaturas de cerca de 170 graus C e depois durante 2 horas a temperaturas de 150-160 graus C e finalmente apenas a temperaturas de 140 graus C, e pensei que tinha feito formamida pura, mas normalmente deixava-a à temperatura ambiente com a tampa no frasco para ver se ainda se desenvolviam cristais de formato. Às vezes apareciam e às vezes não. Portanto, se bem entendi, na altura fiz "reagente de Inngersoll". Não formamida pura. E se esse reagente não funciona, não admira que tenha falhado tantos Leuckarts, com água não destilada, mas tão pura como nos vídeos para fazer M-amph a partir de P2P. Também neste momento o meu P2P é exatamente igual ao dos vídeos. A minha destilação a vapor está agora parada, porque a minha manta de aquecimento Vevor mais barata avariou. A mais barata, por isso agora vou investir um pouco mais, para que o agitador não se parta logo na primeira semana, jeesh!!! Muito obrigado pela vossa resposta!
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Antes de mais, agora que li pela terceira vez o seu post, percebi. O "reagente de Ingersoll" funciona, mas eu ponho sempre ácido fórmico, claro, porque não fazia ideia do "reagente de Ingersoll". E os meus 85% de fórmico são, obviamente, 15% de água, por isso correu mal.

Tenho de lhe perguntar, OrgUnikum: Tenho 10,58 g de P2P e 17,70 gramas de formiato de amónio em rbf.
Quero usar um catalisador quando for possível, mas o meu único catalisador agora é o ZnCl2 seco e bem feito, que de acordo com dois artigos que encontrei sobre catalisadores em Leuckart e reacções do tipo Leuckart, o ZnCl2 funciona como catalisador. De acordo com essas descobertas, dizem que não é o melhor nem o pior catalisador, mas funciona na mesma e isso é bom para mim. Além disso, se eu colocar um pequeno pedaço de metal niquelado (aço sob o revestimento de níquel, e sem ZnCl2 como catalisador) no balão de reação, isso ajudará ou apenas estragará tudo? E a última pergunta: Se eu fizer Raney-Nickel, ponho-o com o P2P e a formamida/formato, ou ponho-o quando me quiser livrar do grupo N-formilo (e eu pensava que isso não era um éster!)

O que é que acham?
 
Last edited:

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
Leuckarts catalisado por níquel, não creio que tenha funcionado para ninguém. Outros catalisadores são iguais. Não sei. Como já foi dito, não tenho uma bala de ouro.

Raney Níquel + Amoníaco em água + álcool + hidrogénio + 10 a 100 bar de pressão e P2P, claro. 80% a 95% de rendimento. Se conseguires derreter alumínio - força! Tenha em atenção que a adição de níquel ao alumínio fundido é muito exotérmica
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Devo dizer-lhe, OrgUnikum, que é claro que não pensei que tivesse todas as respostas. Mas é por isso que é bom ler livros, patentes, publicações da literatura, etc., etc. Só para dizeres que a reação de Leuckart não funciona com temperaturas mais baixas, e eu li livros e livros (Moore, Fester, Snow, "Dr. Buzz"), e tenho de seguir as tuas instruções, quando alegaste tantas informações falsas, e esta é APENAS A MINHA opinião. Não me conhece. Não sabe a minha idade, nem a minha educação.

Estou curioso quando disse: "Mas não funciona. Não para o que estamos a fazer. Porquê? Não sei, mas não funciona." :)

Não percebo isto: O que queres dizer com 160 C? Temperatura de reação com o formato? E se sim, se é assim, para fazer formamida "in-situ", isso eu posso aceitar e relacionar totalmente. Também escreveu algo sobre a necessidade de uma coluna muito boa quando se aquece a 160 C, e alguma pressão. Porquê? O que é que quer dizer com isso? Tenho 3 colunas diferentes e utilizo uma coluna reta para desidratação e 100-120C durante algumas horas até estar satisfeito com a mistura de reação, quando o P2P está totalmente misturado com formiato derretido ou formamida sem água. Também afirmou que a água está a fazer o truque quando se utiliza ácido fórmico com formamida. Não sei que afirmação é essa, mas eu colocaria apenas água sem o ácido fórmico "inútil" na mistura de reação. O ácido fórmico pode ser usado em muitas hidrogenações. Também é bastante comum ser usado com níquel em reduções, e Leuckart, como todos nós devemos saber, é um processo de aminação redutiva. O ácido fórmico como agente redutor e o amoníaco como fonte de amina, para o tornar simples mas também correto. Em Leuckart é bom usar formamida com apenas uma quantidade catalítica de formiato de amónio como catalisador (0,1-0,5 molar equvalente). Isto é do conhecimento geral.

Na verdade, ainda sou um principiante e estou sempre a aprender, especialmente com boas conversas, livros, etc. Mas não aprendo quando se diz que apenas se sabe, mas não se consegue explicar nem sequer dar uma pista. Isso é algo que eu interpreto como se alguém estivesse apenas a brincar comigo. O Leuckart odeia água. Os catalisadores são ferramentas utilizáveis.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
160 °C é a temperatura desejada para a reação. A água pode provir da adição de água à formamida anidra, utilizando uma mistura de formamida e formiato de amónio (reagente Ingersoll) ou adicionando ácido fórmico a 85% (contém 16% em peso de água).
A 160°C, a reação expelirá mais água do que aquela que se pretende remover, se não se utilizar um condensador potente (condensador Intensiv com manto de arrefecimento e serpentina interior) que funcione com água muito fria ou se a reação for conduzida sob alguma pressão, o que aumenta os pontos de ebulição, mantendo assim a água.

Não é necessário seguir as minhas instruções, uma vez que não existem quaisquer instruções relativas ao Leuckart, apenas sugestões e avisos de coisas que se sabe não funcionarem.

Gostaria de anexar alguns artigos que considero interessantes, mas já não é possível anexar ficheiros .pdf, o que torna as conversas qualificadas aqui quase impossíveis.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Sim, tenho 85% de ácido fórmico e, do formiato de amónio, vem a água, que tem de ser removida. As águas que provêm do ácido fórmico e do formato de amónio têm de ser removidas. É por isso que utilizo água quente à mão durante 2-3 horas no condensador. Quando verifico que o formato fundido e o P2P e outros reagentes ou catalisadores estão em harmonia fundida entre si, substituo o condensador por água gelada e aumento a temperatura pouco a pouco, e finalmente para cerca de 155-160 C quando utilizo o formato de amónio. Com a formamida, aumento o calor mais rapidamente, mas de forma constante, até cerca de 165-170 C. O AlCl3 tem sido o catalisador mais fiável, pelo menos de acordo com a literatura, e tenho conseguido muitas vezes fazer o produto até ao derivado n-formil. Penso que tudo correu mal quando não consegui gaseificar o produto, mas tentei sulfatá-lo com H2SO4 + etanol a 95%, ou com ácido clorídrico + acetona. A gaseificação é assim tão importante? Mais uma vez, obrigado pela resposta prática OrgUnikum!
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
Ninguém gasta anfetamina. O seu sal HCl é praticamente inutilizável, pois é altamente higroscópico, sugando a água do ar, criando uma poça e escorrendo.

O importante é a filtração e a lavagem, bem como a destilação (a vapor) da base. Já publiquei todo o procedimento pós-reação duas vezes aqui, penso eu, talvez seja um dos meus primeiros posts no fórum.

A única droga que conheço que se presta à gaseificação é a d-Meth. Já a metanfetamina racémica não é boa para o efeito, uma vez que forma cristais ultrafinos que, mesmo com vácuo, não são filtráveis, sendo necessário um filtro-prensa ou algo do género. É um grande incómodo. É melhor titular e evaporar.
 
Top