Síntese de Mescalina com Nitrometano. Balança de 1000g.

Mr Gonzo

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 13, 2023
Messages
75
Reaction score
30
Points
18
Olá, no que diz respeito ao LAH, há alguma coisa mais fácil de obter e utilizar no seu lugar, ou há alguma forma de me darem instruções sobre como comprar o hidreto algures com o mínimo de problemas? Tentei um sítio na Índia e não me deram nada! Estou sediado no Reino Unido
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
A segunda parte deste sintetizador funciona bem reduzida para, digamos, uma quantidade inicial de 5 g de nitroestireno? Ou os solventes têm uma escala diferente? Estou quase a tentar fazer isto...
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Ah, mais uma coisa, posso reduzir o nitropropeno correspondente para TMA da mesma maneira? Parece-me bem, mas seria bom saber que alguém o fez!
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Isto está a incomodar-me - estou prestes a realizar a sua reação e reduzi tudo, mas ainda me pergunto o seguinte...

Porque é que diz para adicionar o b-3,4,5-TMONS em porções como um pó, em vez de o dissolver e adicionar gota a gota?

É uma questão de escala que me está a escapar porque nunca trabalhei numa escala sequer próxima desta?
 

Swirly

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Oct 2, 2023
Messages
13
Reaction score
2
Points
3
Deitar o nitrostyrene cerca de 3 colheres grandes de cada vez sob arrefecimento com gelo picado e sal e um pouco de água. O borohidreto de sódio/IPA/h20 deve ser arrefecido a cerca de 5-8 graus Celsius quando se começa a adicionar o nitroestireno, uma vez que quando se adiciona uma quantidade maior de nitroestireno este aquece um pouco.

Se deitar tudo de uma vez, será um vulcão descontrolado, uma ação louca, demasiado calor.

Mantenha-o a uma temperatura inferior a 26 - 28 C. Dependendo do nitrostyrene e da quantidade, a adição pode demorar mais de uma hora. Terá de adicionar mais gelo se demorar muito tempo e trabalhar com, digamos, 100g.

Se a quantidade for pequena, pode ser possível deitar tudo de uma vez sem que a temperatura suba demasiado.
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Sim, neste momento estou literalmente a testar numa escala de 5g.

Tenho estado a aprender e, devido ao facto de haver uma grande diferença na quantidade adicionada, presumo que não refluxo o tempo suficiente.

Acho que estava à espera que fosse muito mais exotérmico do que foi, devido ao facto de ter feito uma reação em tão pequena escala e, por isso, estava um pouco mais frio do que o sintetizador dizia aquando da adição. Penso que não a deixei reagir durante tempo suficiente a cerca de 75ºC.

Para ser sincero, estou surpreendido com as suas temperaturas, mas penso que, como diz, depende do estireno que está a utilizar? Não sei... é estranho que não pareça que o solvente orgânico tenha extraído nada da fase aquosa.
 

Swirly

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Oct 2, 2023
Messages
13
Reaction score
2
Points
3
Sim, o 2,5-DMNS parecia libertar menos calor e não reagia tão vigorosamente como o 3,4,5-TMNS nas mesmas quantidades. Consegui adicionar o DMNS mais rapidamente e ele dissolveu-se completamente, ou seja, não ficou laranja/amarelo. Já com o 3,4,5-TMNS não consegui que a mistura reacional ficasse totalmente branca leitosa, ficando sempre um toque de amarelo.

Li noutro sítio que as temperaturas são mantidas abaixo dos 30 C durante a adição. Alguém escreveu que isso aumenta o rendimento ou algo do género. Isto foi para o 2,5-DMNS, creio eu, por isso também o faço para o 3,4,5-TMNS. Manter tudo sob o gelo.
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Ahhh ok, já percebi.
Tudo isso faz sentido...

Sinceramente, utilizei o meu primeiro lote de 3,4,5-NS na primeira reação e não consegui nada com ele (escala de 5g). Não sei exatamente onde errei, mas certamente não ficou demasiado quente, mas também não o deixei reagir durante muito tempo.... Só sei que quando fui extrair a camada aquosa com DCM não havia quase nada...

Bem, é frequente eu falhar à primeira... por isso vamos ver, mas também tive de arranjar mais nitroestireno, pois posso obter mais NM do que NE, que é mais caro, e o 2,5- aldeído, que tenho menos, pois é mais caro do que o 3,4,5.

Oh, também vou escrever tudo o que fizer na próxima redução lol
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Tenho curiosidade em saber como é que, depois de basificar, espera que a amina esteja na camada aquosa?
Certamente quer primeiro acidificá-la para a migrar para a camada aquosa, e depois basificar, fazendo com que a amina seja desprotonada, fazendo com que se desfaça e depois possa extrair com algo como DCM?

Acabei de ver que isto está escrito de forma muito semelhante a um post sobre loucura científica que acabei de ler, com estequiometria alterada para grande escala.

Admito que tentei fazer isto antes de pensar bem no assunto.

A parte que me deixou perplexo foi a passagem direta para a base e depois esperar que a amina estivesse na camada aquosa para extrair. Não estava e não extraiu lol

Além disso, disseram-me para manter as temperaturas baixas quando se faz em pequena escala, não posso comentar sobre reacções em grande escala, tudo o que sei é que isto não funcionou em pequena escala e imagino que ir diretamente para a base é o porquê.... ou nem sequer isso - eu sendo um idiota, basificando-o e esperando que a amina estivesse na camada aquosa. Devia ter-me apercebido disso 🙈

Bem, fiz muito mais nitroestireno para quando voltar a fazer isto!
 

Swirly

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Oct 2, 2023
Messages
13
Reaction score
2
Points
3
Após a redução, a maior parte da amina estará no IPA, pode tentar extrair da água com IPA, limpar o IPA combinado e secá-lo. De seguida, se tiver acesso a 20% de H2SO4 em IPA, pode deixar cair. Para pH 7 ou 6,5, não me lembro dos pormenores. Cria-se o hemisulfato de mescalina, ou seja, 2 moléculas de mescalina para 1 de ácido sulfúrico. Ou 1/2 mol de H2SO4 (calculado para um rendimento aproximado de 80% a partir do nitroestireno).

Afinal, não é necessário basificar. Não é necessário extinguir a reação com NaOH. É melhor filtrar rapidamente o cobre, extrair 2x a camada aquosa com IPA, limpar o IPA combinado com uma solução a 50% de K2CO3 duas vezes. Em seguida, secar com sulfato de magnésio, filtrar por gravidade o sulfato de magnésio. Em seguida, deitar o H2SO4 a 20% em IPA (preparado a partir de H2SO4 concentrado limpo a 98%).

Se não tiveres H2SO4, utiliza HCl. Neste caso, evapora ou destila o IPA até ficares com óleo de mescalina de base livre. Em seguida, deitar lentamente uma quantidade igual a 80% em mol de HCl (estimativa aproximada), diluído (estimativa aproximada). Tenha cuidado, como sempre, ao salgar. Para o HCl, talvez o objetivo seja um pH 5 - 6. Pode sempre fazer apenas metade do óleo de base livre de uma só vez, se ultrapassar o pH, penso que pode sempre voltar a deitar um pouco de base livre de mesc. para estabilizar o pH.

Agora só tenho experiência com mesc. hcl, nesta altura é necessário evaporar novamente a água para obter esta lama pegajosa e desagradável de Mesc. HCl, é necessário fazer uma base livre com KOH até 10 - 11 pH e salgar novamente com HCl para obter uma forma mais limpa. Extrair 3x com DCM, depois de ter feito a base com KOH, calcular novamente a quantidade de HCl e diluir o HCl. Introduzir o HCl e observar cuidadosamente, pois a partir de 7 pH o HCl desce muito rapidamente, por vezes basta uma ou duas gotas.

Em seguida, destilar/evaporar o DCM e depois a água. Deverá obter um produto mais limpo. Talvez uma pasta de laranja.

Depois de quase seca, limpe-a sob vácuo com acetato de etilo frio e, em seguida, com acetona fria. Uma quantidade abundante de acetona.

Da próxima vez, prepararei primeiro o hemisulfato de mesc. em bruto. Deverá ser muito mais limpo do que o HCl inicial. Nessa altura, farei um relatório.

Não é necessário usar DCM, inicialmente deve salgar a camada de IPA diretamente. A maior parte da amina está lá!

Quanto à reação propriamente dita, não tenho problemas com ela. Tente colocar o cloreto de cobre de uma só vez no centro da sua mistura de reação. É uma reação violenta, por isso, se estiver a trabalhar com quantidades maiores, lembre-se de transferir para um recipiente grande APENAS para a gota inteira de cloreto de cobre. Talvez um copo de 5 L ou 20 L, depois deite tudo de novo no balão de fundo redondo e misture à vontade, aqueça um pouco para que aqueça a 75 C. Depois de ter introduzido o cloreto de cobre, centrifugue durante 1 hora - 1h30min.

Também não deixe tudo de fora durante muito tempo, pense que precisa de fazer a reação com o borohidreto de sódio e logo a seguir com o cobre de uma só vez.
 
Last edited:

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
ahhh ok. Sim, isto faz mais sentido para mim.
Admito que tentei algumas vezes e da primeira vez não obtive nada, da segunda vez obtive uma pequena quantidade de base livre de aspeto sujo.

Acabei por fazer a transição para tentar reduzir utilizando zinco/hcl...

Consegui um produto muito mais bruto, mas também me esforcei muito mais para me certificar de que o nitroestireno estava em solução antes de proceder....anyway Estou prestes a tentar salgar a amina de base livre, por isso veremos.
É bom saber que é mais fácil usar H2SO4 - tenho tanto Hcl conc como H2SO4, por isso, para além da dosagem ser diferente, não faz qualquer diferença para mim.

Apercebi-me agora que tinha uma grande quantidade de contaminantes insolúveis da reação inicial de Henry - já resolvi isso e obtive cristais muito mais puros e limpos. Ainda assim, parece ser necessário uma grande quantidade de solvente para dissolver este 3,4,5-TMONS quando comparado com outros estirenos como o 2,5-DMO.

De qualquer forma, estou fora no momento, mas vou ver o que disse com mais pormenor quando voltar e espero que seja possível com esse método.

Muito obrigado pela resposta - presumi que estava a ler mal o passo em que se diz para basificar e depois extrair a camada aquosa. Foi aí que me enganei inicialmente.
Achei que era uma mistura de reação com um aspeto horrível e muito confuso, ao ponto de ser difícil ver visivelmente se o amarelo estava a desaparecer.
Até agora foi muito mais fácil com o método Zn/Hcl, mas veremos!
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Raios, acabei de tentar isto outra vez e esqueci-me completamente de arrefecer.

É irritante, sempre que fiz esta reação, logo depois de adicionar o catalisador começa a ficar castanho, depois preto e, pelo que sei, quando ocorre a separação de fases, o Cu preto deve ficar na camada aquosa, mas estou a descobrir que fica na fase orgânica 😯🙈💩

Não vou mentir, a razão pela qual me esqueci de arrefecer foi porque pensei que tinha feito asneira da última vez, até perceber que simplesmente não conseguia seguir as instruções relativas ao tratamento das diferentes fases durante a preparação.
Abandonei este método para tentar a redução de Zn/HCl - escusado será dizer que também não consegui!
Vou tentar novamente amanhã - também vou deixar o de hoje repousar e ver se as partículas de Cu "assentam".

Para ser sincero, não faço ideia do que estou a fazer mal. No papel, este é um processo muito fácil, mas na realidade estou sempre a estragar tudo!
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
@Swirly

Quando falavas do facto de que com o 2,5-DMONS conseguias que ficasse totalmente branco e com o TMO ficava sempre ligeiramente amarelo, referias-te a antes de adicionares o catalisador?

Obviamente, quando se começa a adicionar o catalisador, o produto começa a ficar cada vez mais escuro, por isso presumo que se referia a antes.

Isto é realmente irritante... estou muito determinado a descobrir o que se passa. Acho que fazer isto em gelo será um começo.
 
Top