Síntese de P2P por oxidação de alfa-metilestireno com Oxone (peroxomonossulfato de potássio) (escala de 1 kg)

should

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Joined
Oct 5, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
O metil estireno contendo 15 ppm do estabilizador 4-tert-butil-catecol pode ser usado?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
O Oxone é o chamado sal triplo e consiste em peroximonossulfato de potássio, o oxidante real, sulfato de potássio e dissulfato de potássio nas proporções de 2 para 1 para 1 molar. Portanto, obviamente, há uma grande quantidade de material indesejado que ocupa muito volume, pois o persulfato representa apenas cerca de 45% do peso total.
Isso é importante porque você precisa de 11 kg de Oxone por kg de metilestireno.
Além do iodo, essa não é uma maneira barata - você obtém 970 g de P2P, na melhor das hipóteses.
Mas com relação ao volume do solvente: É possível extrair o persulfato do Oxone e usá-lo sozinho, o que reduz o volume do solvente pela metade ou mais. Dez a vinte litros devem ser suficientes. Alguma outra abordagem, em vez do "sump all in" para adicionar reagentes, poderia reduzir ainda mais esse volume.

Os 200 litros são uma piada causada pela extrapolação de números de milimol em artigos para reações fictícias de 1 kg. Não é assim que funciona.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
Você precisa de peroximonossulfatode potássio, KHSO5, o peroxissulfato é o di-sulfatoe precisa ser convertido em monossulfato primeiro para funcionar. Mas se você usar o di-sulfato, o peroxissulfato de sódio é a melhor opção, pois tem uma solubilidade muito maior e permite reduzir o volume do solvente. AFAIK, os di-sulfatos de peroxi são hidrolisados em monossulfatos em temperaturas acima de 55°C.
Também pode ser usado o ácido de Caros, também conhecido como solução de Piranha, feito de H2O2 50% e H2SO4 >70%, que é o ácido correspondente ao monossulfato de peróxido.
 

lalalander

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2023
Messages
53
Reaction score
22
Points
8
Calculamos a quantidade de ácido de Caro a ser usada em relação ao poder oxidativo do Oxone ou há outras variáveis a serem levadas em conta?
 

should

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Joined
Oct 5, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
Olá, qual é a quantidade aproximada de solução mista necessária?
 
Top