Síntese de P2P por oxidação de alfa-metilestireno com Oxone (peroxomonossulfato de potássio) (escala de 1 kg)

hardik696

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2021
Messages
7
Reaction score
1
Points
3

Não tenho reator. Posso usar barril de plástico ou barril de metal ou aço. Por favor, responda.
 

Mr Handy

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 26, 2024
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Você já experimentou esse método? Está correto
 

YuriBoyka

Don't buy from me
New Member
Language
🇵🇱
Joined
Oct 15, 2024
Messages
12
Reaction score
3
Points
3
Sim, você pode usar TI com plástico
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Essa é uma quantidade absurda de acetonitrila. Ela pode ser substituída?
 

Mr Handy

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 26, 2024
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Você já experimentou esse método? Está correto
 

jasper

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Nov 4, 2023
Messages
18
Reaction score
5
Points
3
o que é o a-metilestireno cas? usado
 

Mr Handy

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 26, 2024
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Você já experimentou esse método? Ele realmente produz fenilacetona
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
465
Reaction score
236
Points
43
Deals
1
Você pode comprá-lo por £10 1lt
 

jasper

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Nov 4, 2023
Messages
18
Reaction score
5
Points
3
sim, podemos usar líquido no lugar de pó porque está escrito grama
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63

Legal. Encontrei e anexei o artigo e, bem, você calculou mal a quantidade de Oxone necessária. Você precisa de 2 equivalentes molares de Oxone e o Oxone tem um peso molecular de ~630 g/mol. O a-metilestireno tem um peso molar de 118 g/mol e, portanto, 1 kg é cerca de 8,5 mol. Se dividirmos esse valor por dois e depois pelo peso molecular da oxona, obteremos incríveis 10.700 g, digamos 11 kg. E esse é o problema. Caso contrário, seria melhor do que pão fatiado, pois posso comprar o estireno por menos de 10 euros por litro. Que droga!
Mesmo assim, é um ótimo método e a síntese de iodoidrina é algo que pode ser útil em outros lugares, e muito útil mesmo.

E sim, calculei corretamente, sei da bobagem de que às vezes se diz que a oxona tem 314 g/mol, mas como não existem meias moléculas, isso não faz sentido. Ela tem 630 g/mol e tem 2 equivalentes OXIDATIVOS por mol. Anexei outro artigo no qual você pode ver que são necessários pelo menos 1,5 equ. OXIDATIVOS para chegar à iodoidrina, portanto, com apenas dois deles, não é possível funcionar.

Os rendimentos no artigo foram de 81%, o que seria 922 g. Normalmente não conseguimos o que esses caras conseguem, 800 g seria um ótimo resultado realista, eu diria.

Talvez isso possa ser feito com outro oxidante? Algo menos volumoso. O H2O2 deve funcionar. Se alguém tiver acesso a H2SO4 concentrado e 30%+ de H2O2, então o ácido de Caros poderia ser usado e o volume seria bastante reduzido. Apenas como uma tentativa rápida, mas segura.
 

Attachments

  • pQWI4awkvN.pdf
    1.2 MB · Views: 406
  • iXPmcM2538.pdf
    76.6 KB · Views: 396

jasper

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Nov 4, 2023
Messages
18
Reaction score
5
Points
3
O senhor pode me ajudar com isso? Devo dividir tudo por 20?
 

hacke8

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2024
Messages
123
Reaction score
33
Points
28
Senhor, posso obter todos os reagentes de que preciso, mas o consumo de acetonitrila e oxônio é muito grande, e o valor para concluir o experimento P2P será muito caro. Existe algum reagente que possa substituir a acetonitrila? Ou você já tem uma maneira mais razoável de concluir esse trabalho?
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,046
Points
93
Você pode substituí-lo por etanol
 

Grubby

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 27, 2024
Messages
21
Reaction score
9
Points
3
Esse é o meu próprio caminho para a produção de P2P. Sei muito bem que usar o etanol como solvente produzirá 0! O metanol é a alternativa de maior rendimento! Não entendo por que o moderador quer enganá-lo, mas minhas palavras resistem ao teste! Perguntas são bem-vindas!
 

BBCO

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 12, 2024
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
Qual é a concentração de seu Oxone?
 

Mr Handy

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 26, 2024
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Olá, senhor! Você já experimentou esse método? Realmente, essa reação produz fenilacetona? Podemos usar um tambor de plástico em vez de um reator de vidro?
 

Berlin777

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇬🇧
Joined
Jan 27, 2023
Messages
205
Reaction score
144
Points
43
Deals
14
Reator de 200L para obter apenas 1kg de P2P?
 

lalalander

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2023
Messages
53
Reaction score
22
Points
8
Sim, mas ei! É praticamente despejar tudo e mexer. A única parte trabalhosa é a extração.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
Oxone é o chamado sal triplo e consiste em peroximonossulfato de potássio, o oxidante real, sulfato de potássio e dissulfato de potássio nas proporções de 2 para 1 para 1 molar. Portanto, obviamente, há uma grande quantidade de material indesejado que ocupa muito volume, pois o persulfato representa apenas cerca de 45% do peso total.
Isso é importante porque você precisa de 11 kg de Oxone por kg de metilestireno.
Além do iodo, essa não é uma maneira barata - você obtém 970 g de P2P, na melhor das hipóteses.
Mas com relação ao volume do solvente: É possível extrair o persulfato do Oxone e usá-lo sozinho, o que reduz o volume do solvente pela metade ou mais. Dez a vinte litros devem ser suficientes. Alguma outra abordagem, em vez do "sump all in" para adicionar reagentes, poderia reduzir ainda mais esse volume.

Os 200 litros são uma piada causada pela extrapolação de números de milimol em artigos para reações fictícias de 1 kg. Não é assim que funciona.
 

should

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Joined
Oct 5, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
Olá, o persulfato de potássio pode ser usado como substituto do Oxone? Se for usado H2O2, qual é a dosagem adequada?
 

YuriBoyka

Don't buy from me
New Member
Language
🇵🇱
Joined
Oct 15, 2024
Messages
12
Reaction score
3
Points
3
O reator tem capacidade para 60 l e você pode lavar 8 vezes, não precisa de um reator de 200 l
 

YuriBoyka

Don't buy from me
New Member
Language
🇵🇱
Joined
Oct 15, 2024
Messages
12
Reaction score
3
Points
3
5l de acetonitrila 80€ leve mais obtenha o melhor preço da loja
1 kg de α-metilestireno 8 euros
1 kg de peroxissulfato de potássio, 60
1l dcm 5€
 
Top