Question Pergunta sobre a compra de um reator descontínuo de 20L.

Khaafii

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
37
Reaction score
17
Points
8
Vou comprar este recipiente para reator descontínuo de 20L em breve e tinha algumas perguntas.

Com as seguintes especificações principais resumidas
1) Motor de agitação suspenso com redutor de engrenagens
2) Tampa de vidro separada com 7 pescoços
3) Funil de alimentação e conjunto de condensador equipados
4) Recipiente de vidro de camada única de fundo redondo com válvula de descarga
5) Banho de aquecimento em aço inoxidável com válvula de descarga

Agora vou encomendar estes produtos com a DDP. Portanto, já está tudo tratado aquando da compra. Agora fiquei curioso sobre se é efetivamente proibido comprar estes produtos a título particular? Não consigo encontrar muita informação sobre o assunto. É claro que tomo as minhas próprias medidas ao comprar num local completamente diferente e, além disso, vou testar o dispositivo para detetar transmissores. Talvez seja um pouco paranoico da minha parte, mas mais vale prevenir do que remediar.

Mas também posso imaginar que, naturalmente, os alarmes soarão na alfândega ou em qualquer outro lugar quando as mercadorias forem controladas acidentalmente. não é proibido comprar este equipamento a título particular? E será que eles têm o direito de parar as suas mercadorias e, por exemplo, de fornecer uma declaração de compra deste produto, se for o caso. Qual é a melhor resposta?

Obrigado por ler este tópico e vamos todos partilhar os nossos conhecimentos para jogarmos bem as nossas cartas.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Os reactores químicos são equipamentos muito caros.

Posso perguntar para que é que o vai utilizar, para que síntese?

Um reator de 20L não é muito, custará 5 vezes mais do que um material de vidro normal. Na minha opinião, um reator de menos de 50L não vale a pena, basta comprar material de vidro e usar um agitador magnético.

Esta é a parte mais difícil, a lei. Diria que 99% das pessoas não sabem como funciona a lei nos seus próprios países, e ainda menos noutros países, a lei raramente é escrita a preto e branco, ou seja, não diz se certas coisas são legais ou não, tem de ser interpretada.

Por exemplo, não vou dizer o nome do país, mas há um país na Europa Ocidental onde não se pode comprar reactores químicos ou rotovapores, os revendedores só os vendem a empresas, escolas, governo, etc.

Mas também não é ilegal comprar e importar como pessoa singular.

MAS! Aqui entra a área cinzenta, se comprar um e for intercetado pela alfândega, eles não estão autorizados a apreendê-lo, mas a lei dá-lhes o direito de o colocar numa lista de observação e de obter um mandado de busca em sua casa por actividades ilegais devido à compra de equipamento suspeito.

Por isso, a minha recomendação é que, se vive na Europa, vá ter com o vendedor, pague em dinheiro e transporte a encomenda como uma encomenda normal no seu carro, atravessando as linhas do país, pois é a forma mais segura de o fazer.

Com os melhores cumprimentos

PS: Outro grande exemplo disto é o precursor "P2nP". Tenho lido muitas "declarações/pressupostos" enganadores sobre a legalidade deste precursor na Europa. E este precursor também se encontra na zona cinzenta da interpretação da lei em alguns países da Europa.

Todos os países da Europa têm uma lista de vigilância / lista de precursores para precursores ilegais como o P2P ou o APAAN, mas até à data, nenhum tem o precursor P2nP como uma substância proibida na lista.

NOVAMENTE, MAS! a lei também estipula que, se for comprado um precursor que não esteja na lista de observação, mas que possa ser facilmente sintetizado para obter uma substância ilegal e lucro, também será classificado como o produto final, neste caso a anfetamina.

Assim, se for apanhado com a substância P2nP, pode ser acusado do crime de importação de anfetaminas. É assim que a lei funciona.

Muitas pessoas não compreendem isto, limitam-se a olhar para a lista de precursores, não conseguem ver os precursores na lista e limitam-se a dizer "Oh, é legal" NÃO!...
 
Last edited:
View previous replies…

Khaafii

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
37
Reaction score
17
Points
8
No caso do 4MMC, estou a começar com pequenas sínteses para compreender bem o progresso do 4MMC. A partir daí, passarei para um reator de vidro duplo de 100/200L.
 

testint

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2023
Messages
127
Reaction score
71
Points
28
Tenho vindo a argumentar este facto vezes sem conta: "O aumento de escala não é intuitivo. Além disso, como disse o senhor deputado, as grandes perdas podem ser financeiras e ir até às evacuações ou coisas piores. Não vou mentir, mas aquele reator é *****y como o raio da velocidade dos deuses, amigo.
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
512
Points
63
Deals
5
Uma manta de agitação aquecida com um agitador de 20L custa cerca de 1000E, se o preço for o mesmo, subtrai-se da manta porque só precisa de calor e acrescenta-se o agitador.
Um 20L custa 2,2k DDP POR TRANSPORTE e é um pacote completo.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Não sei com que equipamento fez os seus cálculos, mas aqui está uma configuração completa que eu fiz, a única coisa que falta é um adaptador de dois gargalos que vai em cima do balão florentino, que acrescenta mais 62zl.

Em suma, um sistema completo por 530 euros + portes de envio 30 euros em vidro borossilicato 3.3.

Agora poupou 1.500 euros que podem ser gastos em ventilação, segurança ou outro equipamento.

O sistema é composto pelo seguinte:

Agitador magnético com aquecimento (340c)
Barra magnética
Balão florentino
Adaptador
Adaptador de dois gargalos
Condensador de Dimroth com bolha
Funil de gotejamento

Os mesmos componentes encontrados num glasreactor de 20L

C4QLoDRszw
 
Last edited:

Khaafii

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
37
Reaction score
17
Points
8
O vendedor é da China, caso contrário, eu próprio iria comprar o carro. Mas este tem uma qualidade A++ e um bom preço para uma pequena síntese compreensível. É por isso que eu disse que tomei as minhas próprias medidas para estar seguro.

Por exemplo, não tenho o meu nome na encomenda, o local de entrega não é o meu e também vou analisar o reator à procura de insectos...
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
É claro que pode encomendar um nome e uma morada falsos, mas mais uma vez aqui está um exemplo de precauções a que não pode escapar.

Se o seu reator for apanhado em trânsito, os serviços alfandegários e a polícia podem colocar uma pista no seu reator, pelo que, quando finalmente o for buscar, ainda o apanharão. A única possibilidade real de escapar a isto é ter o chamado "Goal Keeper", alguém que recebe a encomenda e que, se for apanhado, não o denuncia.

A sua única esperança de que isto seja exequível é se não for detectado pela alfândega, ou então será apanhado sem qualquer dúvida.
 

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 7, 2023
Messages
200
Reaction score
66
Points
28
Certifique-se de que a digitalização não pode ser vista. Se a polícia estiver a vigiar o exterior, não o digitalize onde eles o possam ver.

Se ficar registado que o digitalizou, a polícia utilizará esse facto para mostrar que sabia que o que estava a fazer era errado e que estava a tentar não ser apanhado. Em vez de terem de provar que sabe o que está a fazer, se é que isso faz sentido.
 

tajira

Don't buy from me
Resident
Joined
May 7, 2022
Messages
30
Reaction score
15
Points
8
O que é que se passa com a China? Eles fazem sempre contrabando de coisas que não são declaradas pelos seus próprios sistemas de trânsito em contentores cheios de coisas legais.
 

blackburn

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 18, 2022
Messages
103
Reaction score
48
Points
28
3V6*****lPMQB
 
View previous replies…

tajira

Don't buy from me
Resident
Joined
May 7, 2022
Messages
30
Reaction score
15
Points
8
também quem é que colocou um localizador dentro de uma caixa que é lixo? não sei o que é que eles querem? um camião do lixo?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
@tajira,

O facto de colocarem "track" numa encomenda não significa que tenham colocado um "Tracker". Colocar "track" numa encomenda ou num artigo é sinónimo de diferentes formas de rastrear encomendas e não apenas de utilizar "trackers".

E eu sei de facto como funciona o mundo real, uma vez que tenho experiência em primeira mão com a aplicação da lei e as alfândegas.

Mas acho que aprendeste o teu caminho assistindo ao BreakingBad och Narcos?

Em vez de se limitar a dizer disparates, poderia dar-nos a conhecer a sua experiência em primeira mão?

PS: A Holanda é uma região e não um país, está sediada no país dos Países Baixos, a que suponho que se estava a referir.
 

Loki12

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 18, 2022
Messages
52
Reaction score
26
Points
8
@ImOutAlso

Tens 100% de razão em tudo o que disseste; estes miúdos ainda não percebem como funciona o mundo real, mas vão aprender com o tempo... "low hanging fruit", este termo não apareceu do nada... deixa-os aprender...

os rastreadores eram um procedimento padrão há alguns anos atrás quando se tentava importar prensas de comprimidos da china, como é que vão assumir que um reator de vidro não mereceria o mesmo tratamento....
 

testint

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2023
Messages
127
Reaction score
71
Points
28
Digamos que é o grande 007 furtivo de todas as coisas, um extraordinário expedidor quando chega ao seu destino. Tenho a certeza de que os empresários da sua zona adorariam ter uma operação em grande escala gerida por um simples idiota e os seus amigos. 😕
 
Top