Síntese de dextroanfetamina a partir de P2P por (S)-(-)-α-Metilbenzilamina

mygodson

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2023
Messages
27
Reaction score
4
Points
3

Esta reação não deve utilizar níquel Raney, o carbono do paládio pode ser reduzido para 5% a 10% e o clorofórmio de cloroetilo também pode ser utilizado
 

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
pode explicar para principiantes?
não trabalho com níquel raney? redução de 5% a 10% ?
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Até saber que o níquel Raney pode ser usado na desbenzilação, o importante nesse caso é o solvente usado, não pode ser usado com etanol ou metanol devido aos subprodutos, mas com IPA deve funcionar corretamente e para as quantidades usadas nessa síntese seriam usadas cerca de 300-400gr de níquel Raney 50%. Em que se baseia exatamente esta afirmação?
Obrigado.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
274
Points
63
O método para o Crystal Meth:
* 1 mol de P2P = 134 gramas, 1 mol de (S)-(-)-alfa-metilbenzilamina = 121 gramas (Número CAS: 2627-86-3, mais conhecido como 1-feniletilamina btw.).
Digamos que, por 100 g de P2P, são necessários 90 g de feniletilamina.

O que é que se passa? Trata-se de uma aminação redutora (ou alquilação, para ser mais exato) mas, em vez de metilamina, é utilizada uma amina quiral que força a molécula formada a orientar-se para a orientação dextro. Assim, a amina e a cetona condensam-se, separando a água e a imina formada é reduzida a amina.
A amina formada tem algumas coisas ligadas que não queremos, e isso é um benzilo, basicamente tolueno. A desbenzilação é o que é necessário, e é esse o trabalho pesado que o Pd/C tem de fazer aqui. A separação do benzilo dá algum tolueno e o tão desejado d-Meth.

Isto deve ser experimentado primeiro numa escala não superior a 10 g (P2P) até funcionar, pois há demasiadas variáveis em jogo, o mesmo se aplicando à reutilização do catalisador: Teoricamente sim, até cinco vezes, mas não me culpem se não funcionar.

80% ou mais de rendimento. São possíveis melhorias, mas é claro que este é um método fácil de trabalhar.
Primeira melhoria: Fazer uma hidrogenação CTH substituindo a maior parte do hidrogénio por um dador de hidrogénio in-situ, como o ácido fórmico, sais de ácido fórmico, limoneno, tetralina ou misturas destes. A reação deve ser purgada com hidrogénio no início, bombear hidrogénio, pré-reduzir o catalisador e colocar um balão cheio de hidrogénio. Não é necessária pressão. Os catalisadores modernos são mais activos, os 10% podem ser substituídos por 5% de Pd/C, a quantidade reduzida para 15% do peso do P2P. São necessários 2 moles de ácido fórmico ou dos seus sais por mol de P2P - simples, faça o sal de formato da feniletilamina e terá um mol coberto, depois adicione meio mol de limoneno ou um terço ou menos de tetralina (doam mais do que um hidrogénio) e está tudo bem. Até o NaBH4 pode ser utilizado como dador de hidrogénio, doando quatro hidrogénios por mol. Executar a reação a cerca de ph 4 protege o catalisador e acelera consideravelmente as coisas. As hidrogenações são exotérmicas! Não se nota em pequenas quantidades, mas rapidamente se torna interessante em lotes maiores.
Após a reação, deixe-a repousar sob um manto de hidrogénio com uma ligeira agitação durante a noite - rendimentos 5 a 10% melhores.

E esta é uma reação heterogénea, para que o catalisador entre em contacto, tudo deve ser agitado. Não como um louco, mas de forma a que o catalisador esteja em suspensão uniforme e não apenas perto do fundo. A agitação funciona, mas atomiza o catalisador e este não pode ser recuperado por filtração com Celite e a base metanólica tem de ser destilada a vácuo, uma vez que o catalisador não pode ser removido por outras vias. UMA CHATICE. Não mexa, agitar é fácil. Procure por "pato de hidrogenação" no Google. A sério. Não é brincadeira.

Eu verifiquei e o número CAS: 2627-86-3 está disponível sem problemas, custa quase o mesmo que o BMK, então os custos são bons IMHO, o Crystal Meth real é tão raro hoje em dia que vendê-lo como qualquer coisa, exceto um item de alto preço, alta qualidade e baixo suprimento seria estúpido. Ninguém quer o verdadeiro Crystal barato nas ruas, que loucura!, que chatice! mas se o venderem a 200 euros ou mais por grama aos maricas, os vossos filhos não passarão fome tão cedo.
 
Last edited:

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
274
Points
63
Atenção! Correção!
Por acidente, escrevi CAS:2627-86-3, (S)-(-)-alfa-metilbenzilamina, 1-feniletilamina em qualquer lugar, mas isso é para dextro-anfetamina
o correto para a d-Meth é CAS:19131-99-8, (S)-N-Metil-1-feniletilamina, e pode haver problemas em que não funcione para chegar à multidão.
Mas o pote -> d-Amph + formaldeído -> d-meth funciona de certeza.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Há um grande problema com o CAS 19131-99-8, é extremamente caro, cerca de 3k usd/kg!
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
274
Points
63
Ainda tem a opção do CAS:2627-86-3, que não é assim tão caro e o formaldeído/paraformaldeído é muito barato (se é que o consegue).
 

T 3

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
Como é que se pode utilizar a fenilmetilamina?
 

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 11, 2022
Messages
67
Reaction score
29
Points
18
Acho que a fenilmetilamina não funciona porque não tem centro quiral
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
274
Points
63
Ainda tem a opção do CAS:2627-86-3, que não é assim tão caro e o formaldeído/paraformaldeído é muito barato (se é que o consegue).
 

michuv

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 27, 2024
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Olá, posso usar o dobro da quantidade de cada reagente utilizado nesta síntese para obter rendimentos mais baixos? Será que funciona assim?
 
Top