1-Fenil-2-propanona (P2P) aminação de Leuckart a anfetamina e metanfetamina. Escala de Smale.

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 10, 2022
Messages
79
Reaction score
166
Points
33
Vou partilhar a tabela consigo.
Khi3lZJupI
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
Talvez seja justo acrescentar que as temperaturas superiores a 180 °C, como as mencionadas 200 e 210 °C, destroem de certeza completamente o P2P e até mesmo a Formamida, sendo os vapores e gases resultantes altamente tóxicos. Ventilar tudo o que vem do topo do condensador para o exterior! A sério!
Mantenha a temperatura abaixo de 180, melhor abaixo de 175°C e calibre o termómetro de infravermelhos para o frasco/conjunto que utiliza ou nunca saberá exatamente quão quente está.

Boa sorte
 
View previous replies…

Throw-off

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 18, 2024
Messages
68
Reaction score
37
Points
18
Espera um segundo... @OrgUnikum significa que, depois de secar o cloreto de metileno, pode começar a adicionar o ácido D-(-)-tartárico (cas 147-71-7) e o sal de d-méter participante?

Se sim, existe mais literatura sobre irradiação por micro-ondas? Se for o caso, há mais literatura sobre irradiação por micro-ondas?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
Muita literatura, mas atenção que o truque não são as micro-ondas, mas sim o facto de se tratar de um recipiente sob pressão num micro e de a pressão fazer com que isso aconteça. Eu próprio só me apercebi disto recentemente: A chave para uma reação de Leuckart bem sucedida para a anfetamina é utilizar um recipiente sob pressão para a reação e hidrólise. A metanfetamina pode ser produzida pela reação de Leuckart sem recipiente sob pressão, mas os rendimentos não são muito bons; o Al/Hg ou o NaBH4 são muito melhores para isso.

E a separação dos estereoisómeros, da d-metanfetamina e da l-metanfetamina, não é tão fácil como adicionar ácido D-(-)-tartárico, lamento. Mas não há necessidade do raro e caro ácido D-(-)-tartárico, o ácido tartárico normal, o derivado natural, pode ser usado. O processo envolve o ácido tartárico natural 1/4 mol, HCl 1/2 mol, d/l-meth 1 mol e envolve a formação de sal e a dissolução/reformação parcial do sal (maturação) até se conseguir uma separação virtualmente completa. Não é trivial. Depende muito da temperatura e da configuração, AFAIK.
 

Throw-off

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 18, 2024
Messages
68
Reaction score
37
Points
18
Quando diz que os rendimentos não são estelares, de que tipo de percentagem estamos a falar? Não será semelhante ao estudo acima com o derivado metílico da formamida?

A razão para a utilização de D-(-)-Tartárico em vez do derivado natural é porque o tenho disponível e gratuito. A massa sólida é o isómero D e a solução é o isómero L, correto?
 

Throw-off

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 18, 2024
Messages
68
Reaction score
37
Points
18
Não se preocupe com a questão do tártaro, resolvi-a hoje. Obrigado, amigo.
 

Throw-off

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 18, 2024
Messages
68
Reaction score
37
Points
18
Com Hidrólise da amida de formilo nestas medições.
NMF - 130ml
P2P - 100ml
Fórmico - 84ml
Qual a quantidade de solução de Nah necessária e qual a quantidade de HCI? 35% de grau de laboratório é suficiente?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
E como um serviço gratuito da sua parte, os rácios para P2P:

Formamida 50 ml 1,5 mol
ácido fórmico 56 ml 1,5 mol
P2P 66 ml 0,5 mol
 
View previous replies…

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
Procure o peso molecular da N-Metilformamida - mol/g - na Wikipédia e multiplique por 1,5, como se vê no meu post a que se refere. Não vou fazer isso por si.
 

BamBam

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 10, 2023
Messages
15
Reaction score
2
Points
3
7. A base livre de metanfetamina bruta é destilada sob vácuo (2 mbar, 60-100 °C) com a ajuda de um aparelho de destilação Kugelrohr (opcional) para produzir metanfetamina como um óleo amarelo claro a pálido (2,5 g, 42%).

Qual é a outra opção? Destilação simples, fraccionada ou a vapor? Se não tiver um aparelho de destilação Kugelrohr?
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
512
Points
63
Deals
5
A sua mistura tem componentes facilmente separáveis com uma gama muito grande de pb's, pelo que o fracionamento está fora de questão.
O seu produto degrada-se antes de atingir o bp, mais ainda do que o derivado de amina primária, pelo que a destilação normal também está excluída.
O vapor é o caminho a seguir, de preferência a partir de uma solução alcalina de 35% de NaOH, no máximo, para evitar a hidrólise alcalina.

Se preferir, pode também efetuar uma extração por solvente a partir de uma solução básica, utilizando algo como tolueno, retirar a camada orgânica e acidificar até ph 2-3, seguido de água. A seguir, separa-se a água adicionada e rejeita-se a fração orgânica, mantendo a camada aquosa basificada e extraindo-a novamente com solvente limpo.
 

gus.fring

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Oct 13, 2023
Messages
100
Reaction score
61
Points
28
Tenho uma pergunta, por favor 🙏🙂 posso usar esta receita para uma escala maior? Ou apenas para pequena escala?
 

Throw-off

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 18, 2024
Messages
68
Reaction score
37
Points
18
O leuckart é ótimo para a escalabilidade: se tivermos um reator, podemos escalá-lo até ao tamanho desejado.
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,047
Points
93
A utilização de uma quantidade adicional de água na reação de Leuckart pode aumentar o rendimento. Quem o fez, pode escrever sobre isso aqui.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
82
Points
28
Sim. Em Leuckart, temos de nos certificar de que não há água.
 

loadingST

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Joined
Sep 10, 2023
Messages
99
Reaction score
66
Points
18
Estou bastante interessado em tentar esta reação (sim, ainda não experimentei o leuckard), tenho algumas perguntas:
1. O rendimento da reação é o mesmo para aminas primárias e aminas secundárias?
2. Temperatura ideal: 175C ou inferior?
3. Talvez a utilização de separadores dean stark para manter a reação seca aumente o rendimento?
4. A hidrólise da mistura reacional com HCL, a adição de um pouco de metanol e KOH ou NAOH para hidrolisar o derivado formil remanescente e a preparação de aparatos de destilação para destilar diretamente a base livre no vácuo é a melhor solução que me ocorre?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
82
Points
28
1. Não, não é. Para aquecimento, penso que sim, mas o resto do trabalho não é.

2. Estou a manter a temperatura a ~ 155 C durante 24-27 horas. Muitas pessoas disseram que 180 C ou mesmo 175 C é demasiado quente. O Tio Fester disse nos seus livros para manter a temperatura mais baixa que a reação vai (as bolhas continuam a aparecer). Pouco calor e tempo de reação longo. O oposto de demasiado calor e pouco tempo.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
82
Points
28
Agora, quando terminar o aquecimento (anfetamina), estou a fazer a hidrogenação do formil com uma base, por isso continuo a colocar H2O2 (30%) primeiro nos últimos passos da reação? Qual é o papel do H2O2 aqui?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
82
Points
28
Bem, eu próprio pesquisei a informação. O papel do H2O2 é muito importante, tendo em conta os rendimentos... O H2O2 é um oxidante, mas no que diz respeito à sua forma molecular, sempre pensei que também pode atuar facilmente como agente redutor. É um composto muito fascinante!
 
View previous replies…

loadingST

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Joined
Sep 10, 2023
Messages
99
Reaction score
66
Points
18
Porque é que é necessário um oxidante quando em todas as patentes que estudei não há ninguém a usar h2o2 ??? Pode dizer qual o mecanismo de ação?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
82
Points
28
Acabei de falar de metade do mecanismo. Eu próprio estava um pouco cético, porque também não encontrei nada sobre isso. O H2O2 comporta-se como um agente redutor.
O peróxido de hidrogénio reduz a formamida P2P a ---> N-formilbenzedrina, pelo que o grupo formilo é agora um melhor grupo de saída, e quando se faz a hidrogenação, a amina fica intacta na molécula de benzedrina, e o grupo formilo sai, produzindo benzedrina com melhor rendimento, penso eu. O objetivo é que o grupo formilo abandone a molécula mais facilmente.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
82
Points
28
Mas eu próprio continuo cético, porque obtive esta informação sobre a utilização do H2O2 através do assistente de química da IA-robô, e esse é o pior sítio para obter qualquer informação sobre química. Também reparei que ninguém está a usar H2O2 em lado nenhum neste tipo de sínteses. Por isso, quando estiver no mesmo sítio nesta síntese, acho que vou usar apenas água pura, se alguém com algum conhecimento me puder esclarecer isto. Então, devo fazer 30% de H2O2 ou usar apenas água pura nesta fase?
 

edy's

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 1, 2023
Messages
63
Reaction score
46
Points
18
O que é que eu posso fazer? Duplicar a quantidade de h2o2 se o meu peróxido for ligeiramente superior a 15 +%, é difícil encontrar um mais forte no meu sítio, ou algum outro composto para substituir?
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
82
Points
28
Uma vez fiz cerca de 25% de H2O2 a partir dos meus 12% de H2O2 (cálculos errados), e mesmo assim funcionou para o meu ácido peracético!
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
82
Points
28
edy's: Pode calcular quanto tem de evaporar desses 15% de H2O2 para fazer 35%, e depois pode fazer um bom perácido. Esta foi a primeira vez que obtive de 40 g de MPB ---> 35,60 g de acetoxifenilpropeno. Portanto, uau. E eu fiz 30% de H2O2 a partir de 12% de H2O2 para calcular a quantidade de água que tenho de remover com uma evaporação cuidadosa, e o perácido funcionou tão bem! Mas para ser exato, vou colocar o perácido de lado durante 3 a 4 dias com o catalisador H2SO4 para o fazer funcionar.
 
Top