Síntese de P2P a partir do ácido glicídico BMK (sal de sódio) - versão modificada

Heisenblack

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 2, 2023
Messages
21
Reaction score
13
Points
3
Introdução

Esta é a preparação modificada de P2P CAS 103-79-7 feita com ácido glicídico BMK (sal de sódio) CAS 5449-12-7 com ácido fosfórico 85% CAS 7664-38-2

Equipamento e material de vidro:
  • Balão de 1000 ml com 3 gargalos e fundo redondo
  • Adaptador de destilação
  • Condensador com um frasco receptor
  • Funil de gotejamento
  • Termômetro para controlar a temperatura do líquido
  • Placa aquecida ou agitador magnético (não coloque o frasco)
  • Pedras de ebulição (pedaços de cerâmica porosa quebrada)
Preparação:

Use um balão de fundo redondo de 3 gargalos - em um gargalo, coloque o termômetro para medir a temperatura do líquido; no segundo gargalo, coloque o adaptador de destilação com um condensador conectado ao balão receptor e, no terceiro gargalo, coloque o funil de gotejamento.

Instruções:

Para um lote de 50 g

  1. Despeje 100 a 150 ml de ácido fosfórico no frasco, adicione pedras de ebulição (3 a 4 cerâmicas porosas do tamanho de ervilhas) e aqueça a 110 °C
  2. Dissolva o sal de sódio BMK em água fervente (o ideal é 12 ml de água para cada 1 g de sal de sódio BMK) e adicione ao funil de coleta
  3. Adicione lentamente a solução dissolvida ao ácido, gota a gota

A reação começará imediatamente, e você destilará p2p puro no frasco receptor. O destilado será uma água leitosa (semelhante à destilação a vapor). A reação estará completa quando o destilado se tornar água limpa. O p2p deve ser extraído usando 3 x 30 ml de DCM (qualquer outro solvente provavelmente funcionará), secando sobre peneiras moleculares/gel de sílica e evaporando o solvente.

Quando feito corretamente, o rendimento será de mais de 80%.

Observações importantes:
  • Não coloque o frasco diretamente sobre a placa de aquecimento, use um tripé
  • As pedras de ebulição são muito importantes se você não usar um agitador
  • A adição de ácido glicídico dissolvido deve ser lenta (gota a gota usando um funil de gotejamento) para obter um bom rendimento - seja paciente
  • A temperatura deve ser mantida em 110 °C, não mais alta.
Realizei essa reação usando 20 g de sal de sódio BMK - rendimento de 12 ml (88%) e 50 g - rendimento de 28 ml (83,5%).

O método foi realizado sob a instrução e orientação de @w2x3f5, todo o crédito vai para ele.
 

Attachments

  • 1uj6eDPzRL.jpg
    1uj6eDPzRL.jpg
    3.8 MB · Views: 506
  • bSHOQVBXqv.jpg
    bSHOQVBXqv.jpg
    3.8 MB · Views: 456
Last edited:

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Processo interessante, mas para 1000 g de BMK, teoricamente 12 L de água devem ser adicionados gota a gota, o que parece bastante lento e tedioso.
Não tenho certeza se é um bom processo para grande escala.
 

Heisenblack

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 2, 2023
Messages
21
Reaction score
13
Points
3
A destilação do p2p começa imediatamente quando as gotas são adicionadas. Quando você termina de adicionar as gotas, a reação está completa e você tem o produto puro no frasco receptor. Isso leva cerca de uma hora

Concordo que pode não ser econômico em grande escala, pois requer muita água e excesso de ácido.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, você quer dizer adaptador de Claisen?

Qual a concentração do ácido que você usou? Por que você adicionou tanto ácido? 100 - 150 ml é um excesso de 3,5 - 5,2 vezes.

Por que você não adicionou o ácido à solução aquosa de glicidato e vice-versa? Acho que isso leva muito tempo.
 

Heisenblack

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 2, 2023
Messages
21
Reaction score
13
Points
3
Sim, adaptador de Claisen.

Usei 100 ml para uma batelada de 50 g. O excesso de ácido é para evitar a formação de camadas no frasco e fazer com que a reação continue imediatamente, o que minimiza a formação de subprodutos. A quantidade de ácido ainda pode ser otimizada para torná-la econômica. Quando eu tinha menos ácido, podia ver a camada marrom de glicidato no frasco. Esqueci de mencionar que o pH do p2p no frasco receptor era de 5,5 a 6.

O processo leva cerca de 1 hora para ser concluído.
 
View previous replies…

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Acho que não tem sentido. Um excesso de ácido (muito grande) não alterará o modo de reação.

Você já tentou usar uma balança maior que 50 g?

Obrigado por seu relato de experiência aqui!
 

Heisenblack

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 2, 2023
Messages
21
Reaction score
13
Points
3
Vou fazer uma escala de 100 g, depois 150 g e talvez 200 g.

Com a escala de 50 g, vou fazê-la algumas vezes, variando a quantidade de ácido e água para encontrar a quantidade ideal a ser adicionada. Esse será meu projeto agora, e continuarei atualizando o tópico com os resultados que obtiver.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
A escala não é importante. A reação em si ocorre continuamente em um pequeno volume da substância, não há diferença de 20 a 1000 gramas, pois o produto p2p é continuamente isolado da massa da reação.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Ácido padrão 85%
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Pergunto isso porque dificilmente imaginamos uma grande escala de gotejamento da solução de reação em ácido. Isso levaria muito tempo. Acho que você deve usar dois funis de gotejamento ou algo diferente.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Se a escala for grande, não haverá problema em gotejar com uma bomba peristáltica (ou qualquer outra bomba adequada), tudo dependendo da potência de aquecimento e da capacidade de calor do ácido.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Responderei a todas em uma única postagem.
Quando uma solução aquosa de glicidato é adicionada gota a gota, a reação ocorre imediatamente e a cetona livre é imediatamente destilada com vapor. Ou seja, a temperatura inicial da reação é de cerca de 110 graus; quando uma solução aquosa de glicidato é adicionada gota a gota, ela cai para 108 graus.
Além disso, um excesso de ácido torna a mistura homogênea; nessa mistura, a hidrólise ocorre instantaneamente.
O ácido pode ser otimizado com base no fato de que precisamos dissolver os fosfatos de sódio, tornar a mistura homogênea e suficientemente resistente ao calor.
São necessários 12 ml de água por grama de glicidato para a destilação a vapor do p2p; minha pesquisa indicou que são necessários de 10 a 11 ml de água para destilar 1 ml de p2p, ou seja, forneci alguma margem para o isolamento completo da cetona da massa de reação.

Para essa hidrólise, é melhor usar glicidato em vez de sal de sódio, pois nesse caso é possível usar muito menos ácido, e também não há consumo de ácido para a formação de fosfato de sódio.

Essa técnica proporciona o rendimento máximo, além de toda a cetona ser destilada a vapor e poder ser usada sem purificação.
Ajuste o gotejamento em uma velocidade para que a temperatura da mistura não caia abaixo de 105 graus, ou seja, tudo acontece quase automaticamente, quanto mais ácido e mais potente for o aquecimento, maior será a taxa de gotejamento. Tenho uma técnica de escalonamento, mas ela é puramente comercial (conversão de 5 a 500 kg de glicidato por reação), portanto não será publicada.
 

qwe111

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 25, 2024
Messages
63
Reaction score
5
Points
8
Bom dia, senhor.
Não sei nada sobre química.
Tenho uma pergunta. Destilar imediatamente após a adição. A desidroxilação foi concluída em um período de tempo tão curto?
Quando uso ácido fosfórico para refluir o 5449, quando adiciono ácido fosfórico à solução de 5449, ele se separa imediatamente em uma camada de óleo. Mas ele ainda não havia terminado e precisava refluir por mais de 4 horas.
O produto final usando sua abordagem é P2P?
Qual é a taxa de lucro desse P2P para converter borohidreto de sódio em metanfetamina?
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Tenho destilação com vapor de água P2P da mistura fervente de glicidato \ ácido fosfórico \ água, ou por irradiação de micro-ondas até que a excreção de dióxido de carbono seja interrompida e, em seguida, destilação com vapor. Se você tiver uma separação, poderá usar mais ácido/água. Eu tive isso por causa da perda de fosfatos de sódio, mas normalmente trabalhei com glicidato livre. A colheita de Amin é de mais de 70% da teoria (pode ser maior se você observar as condições e obtiver a saída máxima do intermediário Imin), com aminação de recuperação em boridreto de sódio, a partir do p2P.
 

chef learner

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 9, 2024
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Olá, gostaria de perguntar sobre o que você disse a respeito do uso do sal de glicidil em vez do sal de sódio. Como você pode saber a diferença entre esses dois sais? O CAS é o mesmo?
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Atualmente, também estou desenvolvendo sínteses para:
reação de uma etapa de valerofenona para aminocetona final, rendimento preliminar de 70 a 75%, série de experimentos necessários para otimização.
síntese em uma etapa de p2p para metanfetamina, há desenvolvimentos, mas não há tempo para verificar.
síntese em uma etapa de propiofenona para aminocetona, perspectivas de 50/50, precisa ser testada.
Se estiver disposto a gastar um pouco de seu tempo e reagentes, escreva-me em mensagens privadas. Eu darei experimentos, tudo é gratuito, em busca de conhecimento)
 

metux

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
111
Reaction score
43
Points
28
Como destilar glicidato (óleo) sem explodir o frasco? adiciono pedras ou preciso de um misturador? ele está apenas borbulhando e gaseificando muito forte, explodindo bolhas, e leva séculos para destilar.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
por que destilar glicidato?
 

metux

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
111
Reaction score
43
Points
28
Acho que é melhor usar aço inoxidável.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
também a hidrólise funciona com cas 20320-59-6
 

metux

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
111
Reaction score
43
Points
28
Já hidrolisei o óleo bmk e ele flutua na superfície.patton, método de extração, 100gr glicidade 20gram naoh com 300mil de água, após refluxo 1h, e esfriar até a temperatura ambiente, adicionei hcl cerca de 28% 200ml, então refluxo novamente, por 3 horas, com mistura, depois de terminar tudo, eu obtenho óleo marrom, e sal branco no fundo,Tentei destilar sem extração, porque não gosto de mexer com extração, funcionou por um tempo, mas não consigo destilar tudo do frasco de reação porque ele começa a explodir, com grandes bolhas e gases, meu termômetro quebrou e o material quase não explodiu no rosto.
 
View previous replies…

metux

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
111
Reaction score
43
Points
28
5449-12-7
 

metux

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
111
Reaction score
43
Points
28
É muito ruim trabalhar com ele, o rendimento é péssimo também para mim.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
use pedras para ferver (pedaços de cerâmica porosa) e sua mistura ferverá de forma muito mais uniforme se não for espessa
a destilação a vapor não o salvará da extração por solvente da cetona...
 
Top