Síntese de P2P a partir de éteres de glicidato BMK

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2023
Messages
52
Reaction score
39
Points
18
Há uma pergunta aqui: diz que "a etapa de refluxo do NaOH pode ser pulada se for usado o sal de sódio (5449-12-7)", mas, nesse caso, as condições da reação serão as mesmas que as do uso direto do 41232-97-7 ou 80532-66-7. Diferente, porque eles adicionam água destilada na etapa de refluxo do NaOH, ácido clorídrico a 35% ou ácido sulfúrico a 45% é adicionado com base nisso, a concentração do ácido será completamente diferente se essa etapa for pulada. Portanto, o que quero perguntar é: se o sal de sódio sólido seco (5449-12-7) for usado aqui, preciso adicionar água destilada de acordo com a quantidade da etapa de refluxo do NaOH ou usar diretamente 35% de ácido clorídrico ou 45% de ácido sulfúrico e o sal de sódio sólido (5449-12-7) pode ser misturado?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, sim. Eu recomendaria que você adicionasse água destilada em qualquer caso.
 

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2023
Messages
52
Reaction score
39
Points
18
A salmoura usada para lavar o extrato aqui é uma solução saturada de cloreto de sódio ou uma solução de bicarbonato de sódio ou uma solução de carbonato de sódio?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Salmoura significa solução saturada de NaCl. É preciso lavá-la e eliminar o ácido. Você também pode lavar com bicarbonato de sódio e depois com salmoura.
 

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2023
Messages
52
Reaction score
39
Points
18
Muito bem, muito obrigado
 

blackburn

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 18, 2022
Messages
103
Reaction score
48
Points
28
Como é que, após a hidrólise com HCI, obtemos óleo amarelo claro/escuro no líquido superior?

Mas, depois de separar o óleo do HCI e lavá-lo com água fervente, o óleo se deposita de forma muito espessa no fundo e fica turvo, quase como mel.
WUdareFDp4
WB9Kadtprh
 
View previous replies…

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2023
Messages
52
Reaction score
39
Points
18
Parece que a reação de descarboxilação não foi concluída, e seu produto contém uma grande quantidade de ácido carboxílico, o que causa solidificação parcial após o resfriamento. Você pode observar se essa turbidez e viscosidade aparecem após o resfriamento; se sim, minha opinião é quase a mesma. Além disso, o ponto de ebulição desse composto de ácido carboxílico é muito maior do que o do P2P. Em teoria, ele pode ser separado por destilação, mas, tendo em vista a gravidade da solidificação após o resfriamento, acho que é recomendável resolver primeiro o problema da resposta incompleta. Durante essa reação de descarboxilação, o dióxido de carbono será liberado, fazendo com que pequenas bolhas na superfície da solução da reação apareçam como refrigerante batido. Você pode avaliar que a reação terminou observando quando as bolhas desaparecem.
 
View previous replies…

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2023
Messages
52
Reaction score
39
Points
18
Além disso, você deve prestar atenção se misturou bem os reagentes durante a reação. O substrato dessa reação tem baixa solubilidade em água após ser hidrolisado em ácido carboxílico. É uma reação de fase cruzada, portanto, é necessário usar uma agitação forte para misturá-los o máximo possível. Uma vez que eles ficam em um estado em camadas por muito tempo na reação, é fácil ter essa reação incompleta
 

blackburn

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 18, 2022
Messages
103
Reaction score
48
Points
28
Posso continuar a hidrólise e fervê-la por mais tempo com novo HCI ou tenho que jogá-la fora e começar de novo com novo BMK?
 

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2023
Messages
52
Reaction score
39
Points
18
Sugiro que você comece do zero, pois dessa forma poderá obter dados experimentais significativos e conclusões experimentais reproduzíveis
 

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2023
Messages
52
Reaction score
39
Points
18
Minha experiência profissional me diz que essa reação não é muito adequada para o ácido clorídrico, portanto, supondo que seu problema não tenha sido resolvido, você pode tentar lavar o óleo não resfriado com solução aquosa quente de hidróxido de sódio a 20% após a reação. Os ácidos carboxílicos que não reagiram podem ser removidos pela formação de sais de sódio dissolvidos em água, e o produto lavado não deve solidificar após o resfriamento, mas é possível que o rendimento seja muito baixo.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
fazer em H3PO4, funciona melhor que HCl
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Seu glicidato apenas sem sódio é um problema padrão, e geralmente isso acontece porque o HCl não funciona tão bem
 
View previous replies…

Heisenblack

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 2, 2023
Messages
21
Reaction score
13
Points
3
Obtive o mesmo resultado usando ácido fosfórico 85%, a temperatura estava no máximo e refluí por cerca de 4 horas. Acho que o problema foi que minha mistura não foi suficiente, além disso, parei de mexer quando a mistura da reação começou a ferver (honestamente, achei que a fervura proporcionaria uma mistura suficiente). Extraí a camada marrom/escura com tolueno, lavei o extrato com solução de salmoura algumas vezes até que a camada aquosa ficasse neutra, depois evaporei o tolueno e fiquei com um líquido marrom viscoso. Quando purifiquei esse líquido marrom por meio de destilação a vapor, apenas uma pequena fração de p2p amarelo-claro (talvez 2 a 5 ml de 100 g de cas 5449) veio com a água no frasco receptor, restando um resíduo marrom-claro após a destilação a vapor (veja a figura). Presumo que esse seja o ácido glicídico que não reagiu?
FQazNpdTnJ
 
Last edited by a moderator:

Heisenblack

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 2, 2023
Messages
21
Reaction score
13
Points
3
Este é o óleo p2p (eu acho) do frasco receptor; a mistura ainda está turva, deixei-a separada em camadas durante a noite (espero).

Com o ácido glicídico que não reagiu, estou planejando extraí-lo e ver se consigo obter mais p2p hidrolisando novamente com o ácido, usando uma mistura forte. A partir daqui, posso pular a etapa de NaOH ou ela é necessária?
U8eQsTfAmi
 
Last edited by a moderator:

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Envie-me uma mensagem privada e tentarei ajudá-lo
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Não é necessário misturar, há outros pontos importantes
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, provavelmente seu problema está em uma destilação a vapor?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Parece uma solução não muito bem separada.

P.S.: você pode me perguntar no DM. Eu faço isso de graça. Você não precisa pagar. :)
 
Top