4-mmc ficam vermelhos. Por quê?

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
Vale a pena medir o ponto de fusão de sua amostra de 2b4m, que deve ser de aproximadamente 74-77 graus. Suspeito que haja impurezas em seu 2b4m
 

HeavenChem

Don't buy from me
Resident
Joined
May 5, 2022
Messages
11
Reaction score
8
Points
3
O problema também pode estar no DCM se o fornecedor tiver adicionado álcool. Eu tive quase o mesmo problema. Essa cor não pode ser lavada com acetona ou acetato de etila. Somente o álcool isopropílico ajuda, mas com grandes perdas
 
View previous replies…

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
178
Points
43
O diclorometano geralmente contém etanol, que é necessário para estabilizar o diclorometano. É improvável que 0,5% de etanol afete tanto a reação, mas 2b4m sujo afeta facilmente. Talvez não haja impureza de etanol no diclorometano para análise.
 

HeavenChem

Don't buy from me
Resident
Joined
May 5, 2022
Messages
11
Reaction score
8
Points
3
O DCM estabilizado não afetará, mas se o fornecedor adicionar muito mais, poderá causar grandes problemas, como aconteceu comigo.
 

DavidNichols

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 7, 2023
Messages
23
Reaction score
20
Points
3
O etanol não causará problemas. É um subproduto da metilanilina de um precursor sujo.
 

chudakrekt

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 16, 2024
Messages
4
Reaction score
5
Points
3
Ao acidificar, a temperatura não deve exceder 30*C; se estiver acima, coloque em água
Use a velocidade do misturador de 180 a 250
Use álcool isopropílico para adicionar o ácido Depois de atingir Ph 5-5,5, você pode evaporar um quarto do líquido e colocá-lo no freezer, pulando assim a etapa de obtenção da farinha e obtendo imediatamente os cristais :)
Criei mais de 600 kg dessa substância, acho que escreverei manuais para este fórum, nos quais falarei sobre todos os possíveis erros de iniciantes, mostrarei todos os truques e possíveis opções de síntese
 

HeavenChem

Don't buy from me
Resident
Joined
May 5, 2022
Messages
11
Reaction score
8
Points
3
Lol, misturador de metal no processo de acidificação? Parece uma falha de cor cinza no acabamento
 

HeavenChem

Don't buy from me
Resident
Joined
May 5, 2022
Messages
11
Reaction score
8
Points
3
O problema pode estar na acidificação excessiva local.
Quando você adiciona ácido muito rapidamente, o 4-MMC se transforma em merda.
Coloque o béquer em um banho de gelo com agitador magnético e sob um funil de separação. A temperatura da reação não deve ser superior a 25-30 graus Celsius. Use cerca de 2 a 3 gotas de ácido clorídrico concentrado por segundo em 1.000 g de bromocetona-4
A cor vermelha também pode ser causada pelo álcool na massa da reação. Certifique-se de que seu DCM seja puro.
 

chudakrekt

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 16, 2024
Messages
4
Reaction score
5
Points
3
Sobre a velocidade de adição, é verdade, mas há métodos com movimento muito rápido Você também pode usar o ácido clorídrico IPA
 
Top