Question Segurança

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 20, 2022
Messages
146
Reaction score
81
Points
28
Olá, há muito tempo que participo ativamente no fórum e queria saber até que ponto é seguro. Não estou a falar de comprar produtos, mas sim de saber se o fórum é seguro, pois está ativo na darknet, que suspeito ser relativamente segura, mas também na clearnet, o que me faz pensar que as autoridades não o deixarão passar despercebido. O fórum também é bem publicitado, pelo que é difícil para mim considerá-lo um fórum/mercado clandestino. A minha pergunta é: que garantias tem o operador do sítio se estiver ativo através da darknet ou da clearnet? E o que posso fazer para a minha própria segurança se estiver ativo neste fórum.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,408
Solutions
4
Reaction score
966
Points
113
Deals
1
Disseram-me que o endereço da clearnet é apenas um portal para o sítio onion. Só vejo as vitrinas através da clearnet e não envio mensagens nem nada que soe demasiado a conspiração para fabricar. Ultimamente tenho visto algumas coisas fixes. As pessoas falam muito sobre o programa? Sistema operativo? Chamado tails, em que se descarrega o sistema operativo para ele, depois liga-se o cartão de memória no arranque e o computador corre um sistema operativo diferente e tudo vai para o dispositivo USB e depois não se vê nada no computador. Também vi alguém pegar num pequeno dispositivo do tipo usc e dar-lhe um carácter furtivo. O tipo pegou num cartão de memória micro ou algo do género e dissecou um cabo USB para micro USB tipo c e colocou-o de forma a parecer um cabo de carregamento, mas na realidade é uma pen drive. É uma cena à James Bond. É improvável que examinem um cabo de carregamento, mas pode ter um sistema operativo e todos os ficheiros necessários para fazer funcionar o equipamento sem ser detectado. Eu próprio preciso de fazer isto.
 

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
529
Reaction score
246
Points
43
Então já usas o tails, e por isso estás a visitar o site através do Tor? Minhas outras recomendações seriam pgp para criptografar suas próprias mensagens (Você tem kleo no tails). Ouvi dizer que o fornecedor deve ter sua chave pública em sua página. Você também tem a feather wallet pré-instalada, então use XMR
 

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 20, 2022
Messages
146
Reaction score
81
Points
28
Muito obrigado, vou mesmo comprar o Tails. O cabo de carregamento é fantástico porque vi o piso há poucos dias.

Por causa do cabo de carregamento, tinha outra pergunta: seria possível arrancar um smartphone?
 

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
529
Reaction score
246
Points
43
Sim, não se pode utilizar num telemóvel. É realmente mais seguro num computador
 

prophet

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Mar 31, 2024
Messages
89
Reaction score
72
Points
18
Deals
18
O Tails não funciona com smartphones, mas se tiveres um telemóvel google pixle podes descarregar o graphene os que fornece a maior segurança possível num telemóvel. Eu aconselharia evitar telefones se possível.
 
Top