Question pergunta sobre a hidrólise do cas 5449

lapgan1

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Apr 26, 2024
Messages
13
Reaction score
1
Points
3
Comecei com 10g de cas 5449 em 20g de água, depois de adicionar ácido hcl a ph 1, a camada amarela inferior apareceu, não flutuou à superfície e era vermelha como outros relatórios, continuei a aquecer durante 1 hora e apareceu mais óleo, quero perguntar se este óleo pode ser usado para fazer o próximo passo sem mais refinação?
 

Attachments

  • gqStbQT8Hn.jpg
    gqStbQT8Hn.jpg
    3.1 MB · Views: 7

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
329
Reaction score
274
Points
63
A agitação é importante. A cor vermelha é um sinal muito mau, pois trata-se de P2P polimerizado. O P2P tem uma densidade de 1,02 g/ml, pelo que é mais pesado do que a água. Exceto que a água contém uma quantidade suficiente de algo que a torna mais pesada. Como o sal formado quando se adiciona o ácido. Se usaste muita água - o que é muito bom - a densidade da água e do P2P pode tornar-se demasiado semelhante para se separar corretamente. Adicione mais sal - NaCl - sal de regeneração da máquina de lavar loiça - e o P2P irá para o topo. Ou adicione solvente no final. Se o óleo for límpido e tiver apenas uma ligeira tonalidade amarela, é suficientemente bom para ser utilizado diretamente na etapa seguinte. Caso contrário, destilar ou destilar a vapor.
 

robby771

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Sep 27, 2024
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
A possibilidade de o utilizar sem mais refinamentos depende do grau de pureza necessário para o passo seguinte. Se o passo seguinte não for sensível a impurezas, pode prosseguir. No entanto, se precisar de estar limpo, é melhor purificar o óleo primeiro, lavando-o ou extraindo-o.
 
Top