Não há euforia com a 4-fluoroanfetamina racémica

Midget_Impinger

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 10, 2022
Messages
30
Reaction score
11
Points
8
Recentemente sintetizei anfetamina e 4-fluoroanfetamina. Estava entusiasmado com a anfetamina normal para me ajudar a concentrar no meu trabalho, e com a 4-fluoroanfetamina, estava ansioso pelos efeitos de "euforia" de que estava sempre a ouvir falar (como as páginas Erowid de Rhodium e SpicyBrown).

Consultei a página da 4-FA no sítio web do Psychonaut, onde se afirmava que a dose "comum" era de 100 - 130 mg. Por isso, experimentei 115 mg. Senti definitivamente os efeitos semelhantes aos da anfetamina, mas absolutamente nenhuma euforia. Achei que, como se trata de uma mistura racémica, talvez precisasse de mais, por isso aumentei para 200 mg e senti mais a sensação de "amped up", mas, mais uma vez, não senti qualquer euforia.

Também não tenho uma tolerância muito elevada às anfetaminas. Nunca tomei metanfetaminas, costumava ter uma receita para Vyvanse e tomei um pouco de Adderall que me foi dado por um amigo há muito tempo. Mas, de um modo geral, há cerca de 4 anos que não tomo qualquer tipo de anfetamina, pelo que não creio que a tolerância seja um problema.

Será que devo tentar a resolução ótica descrita no tópico de síntese de dextroanfetamina para obter o isómero dextro 4-FA?

Obrigado.
 

Brain

Expert Pharmacologist
Joined
Jul 6, 2021
Messages
256
Reaction score
279
Points
63
Olá. De facto, nas fontes que mencionou existe a informação de que o 4FA proporciona o efeito de "euforia", mas passo a explicar porque é que isso é considerado um erro.
O facto é que as propriedades farmacodinâmicas do 4FA são diferentes das da anfetamina clássica. A 4FA provoca a libertação não só de NE e DA, mas também de 5-HT, inibindo depois a sua recaptação. Inicialmente, a NE é libertada, seguida da DA e da 5-HT. Em comparação com a anfetamina, a nossa substância tem uma ação de transporte serotoninérgico mais forte. Exatamente, o efeito sobre a 5-HT torna esta substância próxima da MDMA, mas não o suficiente para o aparecimento de euforia. De acordo com todos os ensaios clínicos disponíveis em seres humanos, o 4FA tem efeitos próximos da D-anfetamina e da "MDMA ligeira", causando EMPATIA, mas não euforia (pelo menos não terás a euforia que terás quando usares MDMA).

Além disso, há outro fator que afecta o nível de "euforogenicidade" dos 4FA - é o perfil biológico das enzimas microssomais hepáticas. Se for um metabolizador forte, haverá poucas hipóteses de formar um resíduo de 4-fluorofenilo hidroxilado, o que também afectará a indução de efeitos "euforogénicos". Há mais um fator que é bastante insignificante para si, relacionado com a "linha de base" do transporte da dopamina, mas que, neste caso, não desempenha um papel importante. Mesmo que sintetizes o enantiómero D do 4FA e o uses, não obterás a euforia que poderias sentir quando usas MDMA. No entanto, o nível de euforia do enantiómero D será 10-30% superior ao do +-4FA.

Se quiseres aumentar a dose para 200 ou mais, há uma forte possibilidade de desenvolveres efeitos cardiovasculares indesejados, mas não euforia.
 

Melv99

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 16, 2023
Messages
31
Reaction score
11
Points
8
Que forma de sal escolheu para o 4FA? Ou qual é a mais comum? Li a resposta do @Brain em que diz que não é hidroscópico. São todas as formas de sal?
 

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
439
Reaction score
675
Points
93
Nas minhas experiências, o sulfato de 4-FA causou uma euforia muito forte numa dose de 250-300 mg por via oral. Por via intranasal quase não funcionou.
 
Top