Looking for a vendor Procura um fornecedor de ácido clorídrico 35%-37%?

leopard12

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 15, 2024
Messages
11
Reaction score
3
Points
3
Como diz o título, estou à procura de um fornecedor de ácido clorídrico a 35-37%. Agradeço desde já a ajuda
 

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 19, 2024
Messages
73
Reaction score
26
Points
18
se for preciso, basta ir a uma loja e comprar HCl, que vendem a 30% para limpeza, e depois destilá-lo se for necessário, mas a contaminação por ferro não é um problema muito grande e, em geral, não é necessário, a fumagem a 30% deve funcionar igualmente bem, basta calcular a diferença, mas isso não é muito difícil.
a loja de ferragens é o seu melhor amigo e o fornecedor mais fiável.
 

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2022
Messages
62
Reaction score
19
Points
8
Não se pode destilar ácido clorídrico.............
 
View previous replies…

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 19, 2024
Messages
73
Reaction score
26
Points
18
... o que é que se passa com o azeótropo? não se deve espalhar informação falsa se não se tem a mínima noção de química.
 

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2022
Messages
62
Reaction score
19
Points
8
Um azeótropo ou uma mistura de ponto de aquecimento constante é uma mistura de dois ou mais componentes em estado fluídico cujas proporções não podem ser alteradas ou modificadas por simples destilação. Isto acontece porque quando um azeótropo é fervido, o vapor tem as mesmas proporções de constituintes que a mistura não fervida.

Por favor, explique agora como é que quer fazer isso sem ser um completo "brain*****". Disseste destilação, então vamos explicar como queres fazer isso por destilação.
 

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 19, 2024
Messages
73
Reaction score
26
Points
18
O meu ponto de vista é que se pode remover contaminantes como a merda de ferro destilando-a. Não sei mesmo qual é a sua questão.
 

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2022
Messages
62
Reaction score
19
Points
8
Não se pode destilar ácido clorídrico.............
 
View previous replies…

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 19, 2024
Messages
73
Reaction score
26
Points
18
N*****wVKqW0l

então o que é isto? estou a cheirar um azeótropo 🤔
 

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 19, 2024
Messages
73
Reaction score
26
Points
18
ou se quiserem uma prova, façam-me o favor de experimentar
 

leefork340

Don't buy from me
Member
Joined
Jun 8, 2024
Messages
39
Reaction score
4
Points
8
Nas misturas azeotrópicas, o ponto de ebulição da mistura é diferente do ponto de ebulição dos componentes individuais. Quando se tenta destilar uma mistura de HCL/água, o vapor que se forma tem, de facto, uma composição diferente, pelo que, em pequenas quantidades, é possível destilar HCL até certo ponto; no entanto, quanto mais se tenta concentrá-lo, a composição do vapor torna-se suficientemente próxima da do líquido para formar um azeótropo, Nesta altura, o simples aquecimento da solução não causará qualquer separação adicional, mesmo que se atinja o calor aparentemente necessário para o fazer. Isto deve-se ao facto de o vapor manter a mesma composição que o líquido. Se se quiser contornar esta situação, será necessário um composto adicional (um arrastador) que possa modificar a composição da fase de vapor, permitindo uma separação adicional por "quebrando" o azeótropo. No caso de uma mistura de HCL/água, poderá conseguir isto com álcoois ou solventes orgânicos como o tolueno.

Isto é tudo para dizer que basta encontrar uma boa fonte para concentrações mais elevadas, uma vez que fazê-lo sozinho em pequena escala provavelmente não será rentável.
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
lol Adoro alguns dos argumentos aqui apresentados (desde que não seja eu a pessoa a ser chamada de idiota). Ha jk.
Admito que, até há pouco tempo, não me tinha apercebido de que só se pode obter uma determinada concentração percentual com HCL.
Conhecia os azeótropos do álcool, mas não sabia que a concentração era tão baixa com o HCL (tenho a certeza que um corpo dentro de um barril do produto discordaria dessa avaliação!
É preciso viver para aprender! Na verdade, até agora só utilizei o ácido a 10%.
Foi surpreendentemente difícil de obter neste país apenas através de sítios Web.
Agora estou a debater-me com a ciclohexilamina ou a n-butilamina. Há SEMPRE alguma coisa - mesmo quando estou a fazer um RXN, estou a planear dois RXN's com antecedência, pois agora sei quanto tempo as coisas demoram a juntar-se!
 

leefork340

Don't buy from me
Member
Joined
Jun 8, 2024
Messages
39
Reaction score
4
Points
8
Acho que o OP não percebe bem as propriedades do HCL, pois o HCL só é um líquido concentrado a cerca de 35%, a concentrações mais elevadas vai borbulhar para o ar, pois o HCL é um gás na sua forma pura, o que contribui para as suas qualidades de destilação de merda, além de que o HCL tem uma elevada ligação à água, por isso, a destilação simples para além de cerca de 20% de HCL e 80% de água é impossível, uma vez que essa é a composição que normalmente forma um azeótropo para essa mistura, pelo menos sem a presença de um arrastador, mas também é importante notar que, dependendo do arrastador, pode ser necessário efetuar uma separação adicional para remover os solventes.
 

leefork340

Don't buy from me
Member
Joined
Jun 8, 2024
Messages
39
Reaction score
4
Points
8
Para não mencionar que o envio de HCL nesse tipo de concentração tem requisitos regulamentares pesados, se o enviasse para o mercado interno sem a devida documentação, poderia arriscar-se a ferir gravemente os trabalhadores dos correios, o que duvido que alguém aqui apoie.
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
COM CERTEZA! Era uma empresa de transporte privada e um contentor de 5L de "limpa-piscinas", por isso sabiam exatamente o que era - é óbvio que tenho uma banheira de hidromassagem que estou a limpar para a minha mãe, DUH!
Haha, foi muito útil ter comprado 5L, porque quando o usar, o que não deve estar muito longe - ou isso ou o ácido sulfúrico azeotrópico, mas isso é outra história, porque será para salgar (com a força que for necessária - tenho andado a aprender sobre balões volumétricos. Muito interessante).
Para ser justo, paguei muito caro pelos portes de envio... £50 se bem me lembro...
Ah, e comprei 25g de NaBH4 na APC Pure (óptima empresa, não estou a dizer mal deles) e paguei 30 ou talvez 50 libras pela entrega, quando o produto custava 12 libras.
😛 É uma estupidez, mas não há nada a fazer! Quando precisamos dele, precisamos dele - oh, espera, será que eu preciso dele?! Haha oh yeh o NaBH4 eu fiz, eu usei-o. Foi ótimo, agora preciso e estou à espera de uma câmara de vácuo + bomba
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Talvez eu seja a exceção, pois só recebo dinheiro de vez em quando, por isso não sei. Tenho a certeza de que se quiser vender e investir é uma história diferente - eu sou um tipo de uso pessoal / liberdade cognitiva.
Já estive na prisão por tráfico. Não quero voltar a envolver-me, por isso tenho de fazer química! Haha
 
Top