Esperando que este seja o local correto para perguntar sobre TLC?

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Olá pessoal,
Sei que tenho andado a fazer muitas perguntas ultimamente. Sou um novato... obviamente que investi MUITO dinheiro neste hobbit e tenho andado a investigar o TLC.
Sempre disse que não faço química em massa, para vender - ao contrário da maioria das pessoas aqui e por isso é um jogo de espera quando preciso de algo para o laboratório, no entanto, finalmente cheguei à fase em que posso começar a explorar algumas aminas terciárias a partir dos 500g de triptamina que tenho.
Penso que o TLC vai ser um fator importante para saber se o RXN foi concluído.

Agora a minha pergunta é a seguinte - preciso de um spray de resolução de NaCIO a 0,25%?

Obviamente que tenho lixívia como produto de limpeza, no entanto, é óbvio que contém outras coisas e teria de ser destilada, o que me parece um problema porque vou puxar toda a água com ela e não saberei a concentração. Não consigo encontrar nenhum spray pré-fabricado, obviamente.
Alguém pode explicar o que é que o spray faz realmente? Estive a ver esta informação REALMENTE útil e ele diz para usar uma solução de hipoclorito de sódio a 0,25%.
Mais uma pergunta - o que é que eu uso como pavio? Será que o papel de aguarela serve? Ou tem de ser um material específico - não diz nada e é praticamente a única coisa que não diz.
É óbvio que não tenho quaisquer referências devido ao facto de ser apenas um tipo sem laboratório oficial e, por isso, as suas descobertas são uma foto comparativa útil, no entanto, vou usá-la principalmente para verificar se a rxn terminou...
Obrigado, malta!
 
Last edited by a moderator:

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 19, 2024
Messages
73
Reaction score
26
Points
18
A tradução de "NaClO" para "NaCl" é uma forma de destilar o NaClO, que é uma solução de NaClO concentrada e diluída.