de "SIMPLE to COMPLEX" ou de metilamina HCI para metilamina 40%

mejdubulok

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 21, 2022
Messages
23
Reaction score
25
Points
3
Anteriormente no fórum, já fiz uma pergunta semelhante: "como fazer 100% de metilamina a partir de cloridrato de metilamina?" por isso, amigos, apresso-me a desiludir-vos, é impossível! mas é perfeitamente possível fazer uma solução a 40% ou 50%.
Bem, antes de continuar, se eu violar as regras do fórum, por favor apaguem este tópico.
Eis uma breve instrução:

Para obter uma solução a 50% de metilamina a partir de cloridrato de metilamina, pode ser utilizado o seguinte método simples:
1. Pesar 500 g de cloridrato de metilamina e colocá-lo num balão de vidro com um volume de 1 litro.
2. Adicionar 500 ml de água destilada ao balão e misturar o conteúdo até à dissolução completa do cloridrato de metilamina.
3. Adicionar cuidadosamente 500 ml de solução de hidróxido de sódio (NaOH) a 25% ao balão, agitando lenta e suavemente o conteúdo. A reação entre o cloridrato de metilamina e o hidróxido de sódio resultará na formação de metilamina e cloreto de sódio.
4. Continuar a adicionar hidróxido de sódio, agitando lenta e suavemente o conteúdo até atingir um pH de 10-11. Para o efeito, podem ser necessários cerca de 40 g de hidróxido de sódio.
5. Deixar a mistura em repouso durante algumas horas para que a metilamina se dissolva completamente na água.
6. Depois disso, a solução de metilamina a 50% resultante pode ser utilizada para outras experiências.
É importante lembrar que, ao trabalhar com metilamina e hidróxido de sódio, devem ser tomadas todas as precauções necessárias, uma vez que podem ser perigosos em reacções químicas. Recomenda-se a realização de experiências em áreas bem ventiladas e a utilização de luvas e óculos de proteção.
 

mejdubulok

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 21, 2022
Messages
23
Reaction score
25
Points
3
A preparação da solução de metilamina a 40% de pureza máxima a partir do cloridrato de metilamina pode ser efectuada da seguinte forma:
Materiais:
- Cloridrato de metilamina (cerca de 160 g)
- Água destilada (cerca de 240 ml)
- Balão de vidro com um volume de cerca de 500 ml
- Agitador magnético
- Termómetro
- Grua de descarga
- Pipeta de vidro
Etapas:
1. Preparar 240 ml de água destilada num balão de vidro com um volume de cerca de 500 ml.
2. Colocar o cloridrato de metilamina num balão com água.
3. Colocar o balão no agitador magnético e começar a agitar.
4. Pré-aqueça a mistura a uma temperatura de 50-60°C, utilizando um termómetro para controlar a temperatura.
5. Continuar a aquecer e a agitar até que o cloridrato de metilamina esteja completamente dissolvido.
6. Aumentar o volume da solução para 400 ml, adicionando água destilada, se necessário.
7. Arrefecer a mistura até à temperatura ambiente, continuando a agitar.
8. Ajustar o pH para um valor de 10-11 utilizando uma solução de NaOH a 10%.
9. Verificar a concentração de metilamina na solução utilizando tiras de teste ou outro método e, se necessário, ajustar a concentração adicionando água ou cloridrato de metilamina.
10. Deixar a mistura em repouso durante algumas horas ou durante a noite, para que todas as impurezas se depositem no fundo do frasco.
11. Filtrar a solução através de um filtro para remover as impurezas remanescentes.
12. A solução pronta de metilamina a 40% pode ser utilizada em aplicações adequadas.
Ao utilizar quaisquer produtos químicos, devem ser observadas as medidas de segurança adequadas, incluindo, mas não se limitando a: trabalhar numa área bem ventilada, utilizar vestuário e luvas de proteção.
 
View previous replies…

Albert A

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 6, 2022
Messages
17
Reaction score
3
Points
3
A solução de metilamina em água e a solução de hidróxido de sódio (NaOH) não precisam de ser arrefecidas antes e durante a adição.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
De 160 g de cloridrato de metilamina obtém-se 73,6 g de base livre de metilamina, dissolvida em 400 ml de água. Será uma solução aq de 18,4% de metilamina. Não 40%.
Para além disso, nesta solução, obterá 138,5 g de NaCl, que não se dissolverá completamente devido à saturação excessiva de água. A solubilidade do NaCl é de 360 g/L (25°C).
É importante dizer que o MeNH2 é muito volátil e evapora-se facilmente. Por isso, é necessário fechar bem o frasco. A melhor opção é utilizar a solução de metilamina logo após a preparação.

Aqui, publiquei os métodos da equipa do Fórum BB para a preparação de soluções de metilamina em água e metanol a partir do cloridrato de metilamina.

 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18

Porque é que acha que este método lhe dá 50% de metilamina? Está a utilizar aproximadamente 7,45 mol de metilamina HCL que, após basificação, produzirá 7,45 mol de metilamina gasosa, o que corresponde a aproximadamente 232 g dissolvidos em 1134 ml de água. Está longe de ser 50%. A própria reação produz 7,45mol de água para além do seu 1L

Para obter uma % acima de 25%, é necessário fazer um gerador de gás e borbulhar gás de metilamina através da água, depois pesar o balão de receção para descobrir a percentagem real
 
View previous replies…

mejdubulok

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 21, 2022
Messages
23
Reaction score
25
Points
3
Tem razão, a percentagem de metilamina na solução resultante pode não ser exacta, e isso pode dever-se a vários factores, como fugas de gás, uma reação imperfeita, etc. Para obter uma percentagem mais exacta, devem ser utilizadas medições adicionais e métodos de análise mais precisos. Um dos métodos pode ser o método de pesagem do balão de receção.


Utilizando o método do gerador de gás, é necessário fazer passar o gás metilamina através da água no recipiente de recolha. O gerador de gás pode ser um dispositivo que permita controlar o fluxo de metilamina gasosa para a solução.
Sob o controlo do peso do recipiente de recolha, fazer passar o gás através da água até atingir a percentagem desejada de metilamina.


Obrigado pelo seu comentário. A este respeito, como já referi, obtive informações de várias fontes.
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Para ser honesto, pode utilizar 25% de metilamina em água, bastando recalcular a quantidade necessária para a reação. Se a reação requerer 50%, basta utilizar o dobro da quantidade de 25%

Se, no entanto, precisar de uma quantidade igual ou superior a 40%, pode fazer o seguinte: coloque uma pequena quantidade (50-100 g) de cloridrato de metilamina no balão, humedeça-o com uma pequena quantidade de água e adicione gota a gota uma solução aquosa forte de NaOH. Obtém-se gás de metilamina que pode ser encaminhado para o balão recetor com água.

Antes de tentar fazer isto: leia as informações gerais sobre as configurações de um gerador de gás e veja alguns vídeos no youtube. Caso contrário, pode acabar com o seu quarto cheio de gás de metilamina :)
 

mejdubulok

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 21, 2022
Messages
23
Reaction score
25
Points
3
é possível obter uma solução a 40% de metilamina sem utilizar um gerador de gás, com base em medições molares exactas. neste caso, é necessário efetuar um cálculo mais simples.
O gerador de gás é utilizado nos casos em que é necessário obter um composto gasoso, por exemplo, a metilamina, para utilização posterior. Os geradores de gás permitem gerar gás a partir de um reagente sólido ou líquido através de uma reação química. No caso da metilamina, um gerador de gás pode ser utilizado para produzir gás de metilamina, que depois passa através da água para formar uma solução de metilamina.
A principal diferença entre a utilização de um gerador de gás e um método baseado em medições molares exactas é o método de formação de uma solução de metilamina. O gerador de gás cria gás de metilamina, que é depois passado através da água para a dissolver. O método com medições molares precisas permite obter uma solução de metilamina adicionando cloridrato de metilamina diretamente à água.
O método mais adequado depende da situação específica e dos requisitos da experiência ou do processo. Os geradores de gás são normalmente utilizados quando é necessário um composto gasoso para realizar determinadas reacções ou processos químicos. Podem ser úteis se for necessário controlar com precisão o fluxo de gás ou se o gás não puder ser utilizado na forma líquida.
Por outro lado, o método com medições molares exactas oferece uma oportunidade para obter soluções de precisão com as concentrações necessárias sem utilizar um gerador de gás. Pode ser mais conveniente e fácil de utilizar nos casos em que o estado gasoso da metilamina não é necessário, mas é suficiente para obter uma solução para utilização em reacções químicas ou outros processos.
Assim, a escolha do método depende dos requisitos e objectivos específicos da sua experiência ou processo.

p.s. Toda a informação foi obtida na Internet. e com base nos vossos conhecimentos, digam-me qual é o melhor método para cozinhar alimentos? digamos metanfetaminas, etc. Obrigado. 😌
 

Brambus

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 4, 2024
Messages
11
Reaction score
0
Points
3
Obrigado pelo post/comentário! Tenho uma pergunta adicional.
Que reagente é necessário utilizar no gerador de gás para produzir gás de metilamina a partir da metilamina hcl?
Espero receber notícias vossas!
 

Brambus

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 4, 2024
Messages
11
Reaction score
0
Points
3
Já percebi, é NaOh. Já tenho a minha resposta, mas ainda não liguei os dods😅
 

mejdubulok

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 21, 2022
Messages
23
Reaction score
25
Points
3
Tem razão, a percentagem de metilamina na solução resultante pode não ser exacta, e isso pode dever-se a vários factores, como fugas de gás, uma reação imperfeita, etc. Para obter uma percentagem mais exacta, devem ser utilizadas medições adicionais e métodos de análise mais precisos. Um dos métodos pode ser o método de pesagem do balão de receção.


Utilizando o método do gerador de gás, é necessário fazer passar o gás metilamina através da água no recipiente de recolha. O gerador de gás pode ser um dispositivo que permita controlar o fluxo de metilamina gasosa para a solução.
Sob o controlo do peso do recipiente de recolha, fazer passar o gás através da água até atingir a percentagem desejada de metilamina.


Obrigado pelo seu comentário. A este respeito, como já referi, obtive informações de várias fontes.
 

mejdubulok

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 21, 2022
Messages
23
Reaction score
25
Points
3
por favor, não hesite. se possível, acrescente informações. 🙏 obrigado
 

Mo0odi

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Aug 26, 2022
Messages
150
Reaction score
56
Points
28
Obrigado por abordar um tema que muitas pessoas desejam
 

Sh!zz

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Jul 15, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Já verificou os possíveis constituintes da renda Rainha Ana? Sei que é uma pose de seletividade. Mas li algures que tem 40% de metilamina, naturalmente. Principalmente hidrossol do destilado a vapor. Pergunto-me como é que a fisicalidade moída poderia ser postulada... talvez com IPA se transformasse num pó/aditivo... idk.
 

Sh!zz

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Jul 15, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
A verdadeira questão é como é que temos formaldeído, porque sem formaldeído não temos uma verdadeira anfetamina... O metanol que passa por um motor de combustão desenvolve este encantador como subproduto.
 

white7proton

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 6, 2023
Messages
78
Reaction score
25
Points
18
Alguém sabe de um contacto europeu que forneça Metilamina 40% aquosa? Tentei procurar os fornecedores de produtos químicos neste sítio, mas não estou a ter sorte

Por favor, ajudem se possível
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
27
Points
28
Constantylious777
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
27
Points
28
Se eu quisesse fazer metilamina aquosa a 40%, utilizaria o método do gerador de gás, colocando simplesmente um frasco cheio de água numa balança e depois canalizando o gás metilamina até atingir o peso desejado? (por exemplo, um balão com 1 kg de água, encher com gás metilamina até o balão pesar 1,4 kg)?
 
Top