Question Falha na síntese de 2b4mp

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Esta é a minha 4ª vez a sintetizar 2b4mp a partir de 4 Metilpropiofenona

Mas desta vez não obtive nenhum tipo de 2b4mp, em vez disso obtive esta coisa colada num frasco

Xpoba1rIzd



Coloquei 150 ml de 4 Metilpropiofenona no balão e depois adicionei 120 ml de Hbr e depois adicionei lentamente peróxido 50% até parar de mudar de cor, depois disso adicionei água no balão, mas desta vez não cristalizou 2b4mp? Porquê? O que é que eu fiz de errado? Tentei a mesma coisa das últimas 3 vezes e ficou cristalizado? O que posso fazer agora? Este material é inútil agora? Devo deitá-lo fora ou ainda posso fazer 2b4mp com isto?
 

Attachments

  • 3UlePpsF86.mp4
    7.5 MB · Views: 0

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,048
Points
93
Escreva em pormenor como o sintetizou. Deixe o que tem num local fresco, sob uma tampa. Escreva os reagentes e a quantidade de reagentes que utilizou.
 
View previous replies…

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Vou entrar em pormenor

Tenho peróxido a 50%, por isso, quando fiz a síntese pela primeira vez, desci-o para 36%
Mas quando fiz a 2ª e a 3ª síntese esqueci-me de a diluir para 36% e obtive melhores resultados, não sei como, com o peróxido a 50%

Por isso, na 4ª vez, voltei a usar o peróxido a 50%, mas desta vez não cristalizou

Isto foi o que eu segui ->

Adicionei 150ml de 4 Metilpropiofenona no balão, depois adicionei 120ml de Hbr 48%
E misturei durante 10 minutos

Depois peguei em 55ml de peróxido a 50% e adicionei no funil de gotejamento e adicionei gota a gota lentamente, era branco quando adicionei o peróxido tornou-se vermelho alaranjado e depois voltou a ser branco, adicionei até parar de mudar de cor, usei cerca de 30-35ml de peróxido e a temperatura estava entre 40-50, principalmente abaixo de 45 (mais uma coisa, o meu termómetro não toca no líquido, fica 2-3 polegadas acima da solução, essa temperatura estou a dizer-vos)

Depois de adicionar o peróxido, misturei-o durante mais 10 minutos e depois adicionei 370 ml de água (normal, está bem, água fria, não tão gelada). Depois desta fase, cristaliza sempre numa espécie de cola branca, mas desta vez não cristalizou, há qualquer coisa na cola que está no líquido, mas é cor de laranja, por isso deixei a mistura de lado e já passaram mais de 24 horas.
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Então agora não sei se devo adicionar mais peróxido? Ou um tipo disse-me para ajustar o nível de pH (não sei como fazer isso)? E alguém também me disse que o crystallizan não é necessário, que também posso sintetizar com líquido mas, mais uma vez, não sei como fazê-lo. Seria fantástico se me pudessem ajudar
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Quando começar a ganhar algum dinheiro, contribuirei com algum donativo como gesto de agradecimento para manter este fórum
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,048
Points
93
Não é necessário adicionar água depois do peróxido. Agora deixe na agitação o que fez. Talvez medir o pH como escrito acima para resolver se é necessário adicionar outro HBr
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
https:// bbgate.com/en-gb/threads/pr...ursor-for-mephedrone-two-different-ways.7042/

Adicionei água porque é mencionada nesta síntese, e funcionou nas últimas 2 vezes, como depois de adicionar água, costumava cristalizar em 10 minutos
 
View previous replies…

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,048
Points
93
Se a reação não tiver passado, a água reduziu a concentração. É necessário tentar misturar durante mais tempo, pode adicionar aquecimento até 30*C.
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Como é que eu reduzo a água da solução porque já está misturada nela, há camadas tho na solução mas não tenho a certeza de qual delas devo remover e como, e se eu adicionar aquecimento não vai queimar 2b4mp? Porque ouvi dizer que o efeito do 2b4mp aumenta com o calor
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Devo remover toda a camada superior? Deixar o material de cola laranja lá dentro
 

Attachments

  • 7UwF5kC16y.mp4
    7.5 MB · Views: 0

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Obrigado, mas já adicionei peróxido, devo retirar a água e depois adicionar mais peróxido? E o agitador?
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Então agora é só ligar o agitador e deixar? Durante quanto tempo? E qual o nível de pH que preciso? Quanto hbr devo adicionar? Devo também ligar o agitador com água porque já está lá dentro ou devo tentar filtrar a água? Peço desculpa pelo excesso de perguntas, sou novato nisto tudo
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,813
Points
113
Deals
1
View previous replies…

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Sim, era 4 Metilpropiofenona, fiz 2b4mp 3 vezes com o mesmo químico, não sei o que fiz de errado desta vez

Segui este método

https:// bbgate.com/en-gb/threads/pr...ursor-for-mephedrone-two-different-ways.7042/
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Quanto tempo é que preciso de agitar depois de adicionar o peróxido? E o material que tenho agora é inútil? Devo deitá-lo fora? Penso que pode ser recuperado mas não sei como
 
View previous replies…

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
O que devo fazer agora? Devo deitá-lo fora? O líquido que tenho ? @$!$?
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
1mjlQgtzDB
 

ifeelsorry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
49
Reaction score
4
Points
8
Este vídeo e o passo que segui são os mesmos, mas adicionei água depois de adicionar peróxido, e ele mexeu até o líquido se tornar pó e depois adicionou água, por isso da próxima vez quanto tempo devo mexer????
 
Top