Extração de morfina de comprimidos

Pervitin

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
27
Reaction score
3
Points
3
Olá, quero extrair morfina de comprimidos. Li muito neste fórum e vi o vídeo sobre a extração com água fria que deve servir para a morfina. Mas não tenho a certeza se é a melhor maneira, se perder 20% do seu produto. Alguém tem uma forma melhor de o fazer? Como é que funciona quando a recristalizo com etanole ou polietilenoglicol?
 

m924

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 28, 2022
Messages
29
Reaction score
17
Points
8
Nunca espere uma extração a 100%, não diria que 80% de rendimento é assim tão mau.

Infelizmente não o posso ajudar na escolha do solvente porque não sei muito sobre eles, mas boa sorte!
 

blueballedbilliy

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2022
Messages
3
Reaction score
3
Points
3
Isto é fruto da minha experiência pessoal.

Depende muito do fabricante da pílula, é preciso consultar o n.º do ndc e saber exatamente quais são os ingredientes.

A água é o melhor solvente para a morfina, seguida do álcool. Tens de verificar com cada ingrediente do comprimido se este se dissolve com o solvente que escolheres.

Praticamente todos os comprimidos têm agentes de enchimento e excipientes que se dissolvem com o sal de morfina. Os mais comuns são a hipromelose, a celulose microcristalina e a lactose, que serão extraídas com a morfina.

A melhor via de extração é a extração com água fria, mas só funciona com determinadas marcas. Outras gelificarão excessivamente devido ao teor de hpmc e não filtrarão. Estes tipos requerem uma preparação excessiva e uma dissolução completa em condições aquosas ácidas durante 12-24 horas antes de tentar isolar a morfina.

O isolamento da morfina é tão simples como elevar o pH para 9-11 para precipitar a base e, em seguida, proceder à extração por decantação, filtração e lavagem do precipitado.

Quanto à purificação do extrato bruto, o método recomendado é a recristalização em etanol anidro. Pessoalmente, não experimentei este método.

Devo admitir que não vale a pena o esforço, a não ser que se tenha muitos comprimidos e paciência. No entanto, o método de extração simples com água fria elimina muitos dos ingredientes inertes e depois passa a solução por um filtro de roda .22um, para a injeção de sulfato de morfina, o que é útil para fins de redução de danos
 

blueballedbilliy

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2022
Messages
3
Reaction score
3
Points
3
Também para a filtragem é muito útil ter um bom vácuo, não uma bomba de palhetas rotativas (a não ser que tenha um coletor de frio), mas uma bomba de membrana, uma vez que vai aspirar muito vapor de água.
 

blueballedbilliy

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2022
Messages
3
Reaction score
3
Points
3
O NH4OH deve ser usado porque uma gota precipita imediatamente a base de morfina sem ter de monitorizar o pH, caso contrário, use carbonato de sódio ou soluções diluídas de hidróxido de sódio e monitorize o pH com papel de tornassol. Uma centrifugadora barata também ajuda neste passo.

Também queria mencionar que a forma mais fácil de purificação seria a recristalização, e depois poderias testar o peso e o ponto de fusão para verificar a pureza.

Outra forma seria a utilização de cromatografia líquida e a verificação com tlc.
Isto dar-lhe-ia a pureza mais elevada, mas requer um pouco de conhecimento em química analítica. Creio que o eluente para a base de morfina é uma solução de ácido acético a 1%. Talvez alguém possa esclarecer melhor a parte da cromatografia.

A melhor informação sobre este material está disponível publicamente em artigos de química analítica, química forense, toxicologia e química policial online.

Outra nota. Utilizo água gelada para a extração. Esmago os comprimidos o mais finamente possível com um almofariz e um pilão, e coloco-os num recipiente como um frasco vazio de medicamentos. Em seguida, adiciono uma quantidade mínima de água, digamos 20 ml para 5 comprimidos, e agito vigorosamente durante 10 segundos e depois filtro rapidamente sob vácuo com um funil Buchner normal e papel de filtro. De seguida, lavo duas vezes com 10 ml de água gelada. Isto minimiza a quantidade de gelificação. Obtém-se assim um extrato líquido transparente, do qual se pode precipitar imediatamente a base de morfina.
 
Top