Alguém pode explicar a síntese de DMT a partir da triptamina?

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Tenho algumas triptaminas a caminho com o objetivo de sintetizar algumas coisas para mim.
Em primeiro lugar, suponho que seja a DMT - agora já conheço o processo, mas será que alguém me pode explicar o que acontece em cada passo? Assim, poderei compreender melhor.
Sei que é comum usar formaldeído a 37%, metanol absoluto e um redutor - é aqui que fico confuso sobre o que usar? Têm todos o mesmo efeito? O borohidreto de sódio vs STAB vs SCABH qual é o melhor a utilizar e porquê?
Obrigado pessoal
 

Wiley Smith

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Jun 7, 2024
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Sim, a ciência por detrás é muito fácil de compreender, mas os passos são mais confusos, conheço a ciência mas não os passos exactos, aqui está a ciência.
A triptamina, a substância química que se encontra nos animais e nas plantas, tem uma estrutura química muito semelhante à da N,N-dimetiltriptamina, só que em vez de grupos metilo ligados ao azoto, são átomos de hidrogénio. Para converter a triptamina na sua variante dimetil, é necessário realizar um processo chamado metilação (penso que é esse o nome), que consiste em converter átomos de hidrogénio básicos em grupos metil. No caso deste cenário, é quando se convertem os átomos de hidrogénio nas posições Rn1 e Rn2 em grupos metil, com um agente de metilação, como o formaldeído, o formaldeído converte os átomos de hidrogénio em grupos metil, provocando a conversão da triptamina básica na sua variante mágica, a DMT. (Se eu estiver errado em alguma destas coisas, corrijam-me)
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Para ser justo, já conheço o processo e estou quase a chegar lá - consegui alguns cristais da rex final a partir do heptano, mas o óleo criado no penúltimo passo (se usar NaBH4) é SUPER DIFÍCIL de fazer uma rex bem sucedida a partir dele.

A síntese que estou a seguir encontrei no Reddit mas confirmei com outras pessoas que é suposto funcionar - só estou um pouco confuso porque é que o meu óleo na última fase não quer fazer a rexidação do heptano a ferver.

Também não tenho a certeza absoluta se faço uma precipitação por congelamento no dito heptano para aceder ao DMT ou se é suposto evaporar o heptano. Presumo que seja a última hipótese - daí a menção da necessidade de uma câmara de vácuo (irritantemente), uma vez que custam ainda mais dinheiro lol

Esta tornou-se uma síntese que acho que vou tentar repetidamente até descobrir, visto que tenho tanta triptamina.
Pretendo começar mais facilmente, obtendo algum aldeído e fazendo uma reação de Henry sobre ele, depois uma aminação redutora sobre ele para obter mescalina e um dos TMA's, mas estou lentamente a poupar o meu nitrometano e nitroetano para isso antes de comprar muito do aldeído relevante.
É muito louco o quanto eu aprendi desde que fiz este post para ser justo!
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Já agora, tudo isto me pareceu correto, não quis parecer arrogante. Essa foi uma resposta muito boa... Eu como que varri isso para debaixo do tapete por mero acidente, uma vez que estou tão perto de ter realizado o RXN que não tenho a certeza se adicionei o agente redutor demasiado cedo - acho que te esqueceste de mencionar isso, a propósito, acertaste no formaldeído e é aqui que eu fico confuso - o NaBH4 actua como catalisador e também isto ainda é aminação redutora - dado que a triptamina já é uma amina....É aí que reside a minha confusão quando escrevi o artigo e, desde então, ainda não a esclareci.
É por isso que considero a aminação redutora de certos aldeídos mais compreensível - ainda não analisei as anfetaminas normais, mas certamente as psicadélicas, e é mais fácil de entender.
 
Top