Síntese de 5-MeO-Triptamina a partir da Melatonina

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,048
Points
93
Introdução
A síntese da 5-MeO-Triptamina a partir da melatonina é um processo de grande interesse no domínio da química orgânica e da farmacologia. A 5-MeO-Triptamina, um composto que ocorre naturalmente em certas plantas e animais, tem atraído a atenção pelas suas potenciais aplicações terapêuticas, nomeadamente no tratamento de várias perturbações neurológicas e psicológicas. A melatonina, uma hormona conhecida principalmente pelo seu papel na regulação dos ciclos sono-vigília, serve como um precursor facilmente disponível para a síntese da 5-MeO-Triptamina. Este artigo explora a via sintética da melatonina para a 5-MeO-Triptamina, discutindo a reação chave.

Reagentes.
  • Hidróxido de sódio (NaOH) 40 g.
  • n-Butanol 300 mL.
  • Melatonina (cas 73-31-4) 60 g.
  • Água destilada 100 mL.
  • Isopropanol (IPA) ~300 mL.
  • Ácido clorídrico (conc. HCl 37%) 50 mL.
  • Acetona ~500 mL.
Equipamento e material de vidro.
CB0QWd23Y8

Procedimentos de síntese

1. Adicionam-se 40 g de hidróxido de sódio (NaOH) em flocos ao n-butanol 300 mL num balão de 500 mL. A mistura é aquecida a 80 °C e agitada magneticamente durante 15 min.
2. A melatonina é adicionada ao balão lentamente, alguns gramas numa porção. As porções de melatonina têm de ser completamente dissolvidas antes da porção seguinte. Adiciona-se a totalidade dos 60 g de melatonina após uma adição sequencial lenta de ~20 min.
3. A mistura reacional espessa e altamente colorida é refluxada a ~110 °C durante 2 horas.
4. A mistura reacional solidifica parcialmente após 2 h e torna-se muito espessa. Adiciona-se algum butanol para redissolver a pasta e deixa-se agitar a solução durante mais 15 minutos.
5. A TLC é efectuada neste momento e é verificada a conversão completa do material de partida em produto.
6. O aquecimento externo é desligado e são adicionados 100 mL de água destilada. A mistura é agitada durante 10 minutos. A solução torna-se menos viscosa e é separada uma camada de água.
7. A camada de água é separada por uma ampola de decantação. Em seguida, adiciona-se novamente butanol ao balão de reação e
procede-se àdestilação. Destila-se metade do butanol até que o líquido se torne muito espesso. A mistura é arrefecida e formam-se cristais de base sem mexamina.
8. Adiciona-se 50 mL de isopropanol (IPA) à solução. O balão é aquecido para redissolver os cristais.
9. Ácido clorídrico (conc. HCl 37%) 50 mL é diluído com IPA 100 mL. A solução ácida é adicionada lentamente à mistura de mexamina no balão de reação. A mistura é bem agitada. O ácido é adicionado até
o pH se tornar ácido (são necessários 30-40 mL de HCl conc.) e a cor da solução muda para um púrpura escuro com formação visível de cristais de cloridrato de mexamina.
10. A mistura é diluída com 100 mL de acetona. O frasco é colocado no congelador durante a noite.
11. Os cristais são
filtrados a vácuo no dia seguinte, lavados com IPA 50mL e acetona 3x100 mL. O produto é seco e obtém-se um material cristalino cinzento prateado e brilhante de 38 g.
12. Um filtrado (IPA e acetona) é concentrado, diluído com acetona e colocado no congelador. Os cristais secundários são lavados como anteriormente (Etapa 11) e secos até um peso constante de 7 g. O material é mais escuro, tem um bronzeado baço e é menos cristalino do que o produto do primeiro lote de filtração. De qualquer modo, este produto tem uma pureza adequada para ser utilizado numa etapa seguinte. O cloridrato de mexamina recuperado pode ser
recristalizado em isopropanol ou etanol, a fim de remover a cor e os subprodutos. O rendimento total do 5-MeO-Triptamina*HCl é de 45g (92%).
 

Attachments

  • 0tahLwyqOD.jpg
    0tahLwyqOD.jpg
    645.8 KB · Views: 351
Last edited by a moderator:

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Olá, a quantidade de melatonina nesta reação é de alguns gramas
 

simplechemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 17, 2022
Messages
17
Reaction score
16
Points
3
Adicionaram-se 700 ml de butanol a uma instalação rbf para refluxo com um condensador allihn. Adicionou-se 60g de KOH e a solução foi levada a 80C.
Adicionou-se gradualmente 100g de melatonina. Quando terminado, a solução foi levada a 110C e deixada lá durante 3 horas. A solução foi verificada de 30 em 30 minutos.
A certa altura, a solução tornou-se muito espessa e a agitação parou. Adicionou-se butanol para redissolver a lama. Após 3 horas, a solução foi retirada do lume e
Adicionaram-se 200 ml de água e a solução foi deixada a agitar durante 15 minutos. A solução foi transferida para uma ampola de decantação e a camada de água foi eliminada.
O butanol restante foi concentrado e tornou-se muito viscoso. Adicionou-se IpOH para redissolver a pasta. Adicionou-se HCl concentrado gota a gota e a cor da solução mudou para púrpura escuro.
Esta mistura foi diluída com Et2O e colocada no congelador durante a noite. Obtiveram-se cerca de 92 g de 5-metoxitriptamina hcl, o que corresponde a um rendimento de 94%.
 

Bennychairman

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 7, 2022
Messages
25
Reaction score
17
Points
3
como é que o produto se parece? há alguma fotografia? o meu produto parece areia, mesmo depois de lavado algumas vezes, areia cristalina
 

Attachments

  • Vzs3fQ8mgF.jpg
    Vzs3fQ8mgF.jpg
    1.4 MB · Views: 645
  • JEq1xXtMT5.jpg
    JEq1xXtMT5.jpg
    1.7 MB · Views: 644

Bennychairman

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 7, 2022
Messages
25
Reaction score
17
Points
3

O meu produto não saiu cinzento prateado, mas sim areia amarelada brilhante em forma de hcl, parece correto?
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Joined
Apr 10, 2022
Messages
300
Reaction score
165
Points
43
é um precursor ? de quê ? :)
 

Bennychairman

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 7, 2022
Messages
25
Reaction score
17
Points
3

para 5 meo triptamina sutff , 5 meo dmt , 5 meo mipt , 5 meo dipt e tal , eu tento fazer 5 meo mipt através de aminação redutiva
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Joined
Apr 10, 2022
Messages
300
Reaction score
165
Points
43
louco; isso é fixe
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Joined
Apr 10, 2022
Messages
300
Reaction score
165
Points
43
e é apenas um precursor ou podemos usá-lo nesta forma?
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
66
Points
18
Não está ativo como está, terá de o utilizar para outra coisa.
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Joined
Apr 10, 2022
Messages
300
Reaction score
165
Points
43
ok; obrigado
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Joined
Apr 10, 2022
Messages
300
Reaction score
165
Points
43
isto é o mesmo ou o segundo é um outro precursor? ou uma variante recreativa?
não é evidente no google ^^
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,813
Points
113
Deals
1
Olá, parece-me bem. Já verificaste o ponto de fusão?
 

Chery

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 11, 2022
Messages
10
Reaction score
9
Points
3
Será que o terc-butanol (C4H10O) funciona?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,813
Points
113
Deals
1
Não posso responder-lhe com certeza.
 

bblanco

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 14, 2023
Messages
94
Reaction score
43
Points
28
Há uns meses atrás, a natação nem sequer conseguia substituir uma lâmpada, por assim dizer... agora estou obcecado porque há muitas substâncias que não são assim tão difíceis de criar se se puser algum esforço e energia e experiências de quase morte... ;) brincadeira...

ok o idiota chegou... falando de mim mesmo...
1)
"para 5 meo tryptamine sutff , 5 meo dmt , 5 meo mipt , 5 meo dipt e afins , tento fazer 5 meo mipt através de aminação redutiva"
demasiadas opções no menu... só preciso de atingir 5 meo dmt... basta seguir os escritos iniciais do Sr. Dampier?
2) não há maneira de transformar a variante à base de mimosa em 5MEO, certo? só através da melatonina?
3) o que é isto que os chineses oferecem Dimetilterfalato cas 120-61-6? Tal como o dmt pode ser mencionado como um pássaro morto numa caixa ou há algumas coisas a fazer?

Obrigado e bom proveito!

BB
 

csigger

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 12, 2022
Messages
16
Reaction score
8
Points
3
O que pode substituir o n-butanol?
Agradecimentos
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
531
Reaction score
287
Points
63
Sabe, eu estava a perguntar-me a mesma coisa neste preciso momento, pois não tenho nenhum à mão neste momento. Tenho quase a certeza que tive muito sucesso com um pouco de MeOH\KOH a.q. 6h de refluxo, mas infelizmente não tenho o meu bloco de notas e por isso não faço ideia das proporções quantitativas nem dos pormenores da preparação. Certamente que é uma questão de ponto de ebulição, o isobutanol seria o candidato razoável.
 
Top