4-Metilmetcatinona, Mefedrona, 4MMC 3 tipo de síntese

_Evo_Soul_Gus_

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Oct 7, 2024
Messages
6
Reaction score
3
Points
3

4-Metil Metcatinona

(Classificado como: excelente)

Olá abelhas,
Nos últimos dias tenho andado aborrecido e tinha alguns reagentes divertidos por aí, por isso pensei em tentar fazer cloridrato de 1-(4-metilfenil)-2-metilaminopropanona, ou 4-metilmetcatinona, como suponho que seria vulgarmente chamado. Concluído em 48 horas, a partir de tolueno. Cada passo é apenas uma primeira tentativa, e incluí sugestões para o procedimento se o tentar novamente. Os dois primeiros passos funcionam muito bem, mas o que mata o rendimento é o passo final, que dá ~45%. No entanto, isto ainda corresponde a um rendimento de 43% do produto a partir do tolueno, pelo que, no geral, não é muito mau:

Preparação da 4-metilpropiofenona 1


QuantidadeUnidades
Composto / Artigo
73g
AlCl3
300mL
Diclorometano
46mL
Cloreto de propionilo
54mL
Tolueno
600mL
Água gelada
200mL
Solução de NaOH a 5%
Sulfato de magnésio

Foram adicionados 54mL (500mmol, 46g) de tolueno durante 30 minutos a uma solução de 73g (550mmol) de cloreto de alumínio anidro e 46mL (525mmol, 49g) de cloreto de propionilo em 200ml de diclorometano arrefecido através de um banho de gelo externo. A solução foi deixada a agitar durante mais 1,5 horas a 20oC, tendo depois sido cuidadosamente adicionada a 500mL de água gelada agitada. A camada inferior de diclorometano foi separada e a camada aquosa extraída com 2x50mL de diclorometano. Os extractos combinados foram lavados com 3x100mL de NaOH a 5%, 100ml de água e depois secos sobre sulfato de magnésio. O solvente foi removido e a cetona destilada no vácuo a 123-126oC, para dar 1-(4-metilfenil)-propan-1-ona como um óleo incolor.
Rendimento: 70,0 g (95%)

4-metilpropiofenona a 2-bromo-4'-metilpropiofenona 1,2


QuantidadeUnidades
Composto / Artigo
38mL
4-metilpropiofenona
1mL
48% HBr
14mL
Bromo
125mL
Ácido acético glacial
650mL
Água
300mL
Diclorometano
Sulfato de magnésio

A uma solução de 38mL (250mmol, 37g) de 4-metilpropiofenona em 125mL de ácido acético glacial foi adicionado 1mL de HBr 48% seguido, durante uma hora, de 14mL (275mmol, 44g) de bromo elementar. A mistura reacional, que mudou para uma cor rosa agradável durante a adição, foi agitada durante mais 1,5 horas e depois vertida lentamente em 500 ml de água gelada, com agitação após cada adição cuidadosa. O produto precipitado de cor creme foi absorvido em 200 ml de diclorometano e a camada aquosa foi extraída com 100 ml de diclorometano. Os extractos combinados foram lavados com 2x250mL de água fria e depois secos sobre sulfato de magnésio. O solvente foi removido sob vácuo, tendo o cuidado de manter a temperatura abaixo de 50oC, deixando um óleo turquesa, 2-bromo-(4'-metilfenil)-propan-1-ona, que solidificou quase imediatamente ao arrefecer, em cristais cerosos brilhantes.
Rendimento: 57g (100%)
Observações: Tentar manter a temperatura abaixo de 30oC ao remover o solvente - cristais coloridos indicam alguma decomposição (os cristais acima eram de cor muito clara, portanto, apenas ligeira). O DCM seria um solvente de extração melhor, uma vez que poderia ser removido a uma temperatura mais baixa, causando menos decomposição.

2-bromo-4'-metilpropiofenona a cloridrato de 1-(4-metilfenil)-2-metilaminopropanona 3


QuantidadeUnidades
Composto / Artigo
13.5g
Metilamina HCl em 15 mL de água
7.9g
Hidróxido de sódio em 20 mL de água
11.4g
2-bromo-4'-metilpropiofenona
6mL
37% HCl em 24 mL de água
115mL
Tolueno
225mL
Água
Acetona

A uma solução agitada de 11,4g (50mmol) de 2-bromo-4'-metilpropiofenona em 25mL de tolueno, mantida a 20oC, foram adicionados, durante 5 minutos, 6,2g de metilamina em 35mL de água (preparada pela adição de uma solução de 7,9g (198mmol) de hidróxido de sódio em 20mL de água fria a uma solução arrefecida de 13,5g de metilamina HCl em 15mL de água). A mistura foi deixada a agitar durante mais 16 horas a 20- 25oC, sendo depois vertida em 150mL de água gelada. A camada de tolueno foi separada e a base livre restante foi extraída com 2x20mL de tolueno. Os extractos de tolueno combinados foram lavados com 3x25mL de água e depois acidificados com 2x15mL de HCl diluído. Os extractos ácidos combinados foram então lavados duas vezes com 25mL de tolueno e evaporados sob vácuo até à secura, permitindo a formação de um sólido esbranquiçado. Adicionou-se 20 ml de acetona e aqueceu-se até à ebulição, formando uma solução homogénea, que foi depois arrefecida lentamente, permitindo a precipitação de cristais. Os cristais foram filtrados e lavados com cerca de 100 ml de acetona gelada.

Rendimento: 4,8g (45%)
Observações: Tentar agitar durante 24 horas a 0oC, o que irá inibir a formação de pirazina. Também pode diminuir o rendimento, mas verei da próxima vez que tentar. É duvidoso (IMHO) que se possa esperar um rendimento superior a 50% para este terceiro passo, devido às reacções secundárias que podem ocorrer e ocorrem.
O rendimento é dado antes da recristalização, mas depois da concentração e da re-filtragem e lavagem dos 100mL de acetona, que forneceram mais 1g de produto. A recristalização é altamente recomendada para remover qualquer pirazina remanescente, e pode ser efectuada a partir de acetona/metanol.

Os passos 1 e 2 baseiam-se ambos numa síntese de um análogo da pirovalerona, 4-MPPH, pirovalerona com uma cadeia de hexano em vez de pentano. Agradecemos ao nosso querido Nemo Tenetur por ter fornecido a síntese do 4- MPPH.
A bromocetona intermédia é um lacrimogéneo bastante potente, mesmo quando sólida. Tenha cuidado ao lavar o seu material de vidro após a síntese, e por favor não use água quente até ter lavado tudo com água fria primeiro.
Baseado livremente em Post 289410 (foxy2: "Methcathinone and ephedrine from propiophenone", Stimulants), embora eu nunca tenha conseguido os 70-74% de rendimento reivindicados ao tentar isto com bromobutirofenona.

É claro que este produto também pode ser reduzido em bom rendimento a 4-metilefedrina, e depois muito facilmente transformado em (4-metil)-metanfetamina. Se o fizer, sugiro que reduza a bromocetona antes de adicionar a metilamina. Desta forma, o grupo metilamino pode ser adicionado em condições muito mais vigorosas, resultando num maior rendimento. Uma tentativa deu um rendimento de cerca de 60%, mas tenho a certeza de que pode ser aumentado.



O bioensaio também correu bastante bem. Estava um pouco assustado com o que snifar 50 mg poderia fazer, mas como tenho abusado quase constantemente da (mal sintetizada) 1-fenil-2-metilaminobutan-1-ona (ou seja, metcatinona com uma cadeia de butilo em vez do habitual propilo), 50 mg não fizeram muito efeito. Pensei que tinha desperdiçado o meu tempo até snifar mais 100 mg cerca de 30 minutos depois, e foi então que me apercebi. A sensação foi intensa e durou mais de 30 minutos. Como tenho uma tolerância bastante elevada à catinona neste momento, tomei mais 100 mg cerca de uma hora mais tarde, e depois mais 100 mg cerca de uma hora mais tarde. De cada vez que tomei, senti uma onda de energia a passar por mim e, depois disso, uma fantástica sensação de bem-estar que nunca tinha sentido com nenhuma outra droga, exceto o meu adorado ecstasy.



Ainda estou a sentir os efeitos agora, uma vez que só terminei a síntese há 6 horas e comecei o bioensaio uma hora depois. É uma droga divertida e, embora menos potente do que a metcatinona (a não ser que a minha tolerância seja muito elevada), é fácil de fazer e, o melhor de tudo, legal! Espero que alguém ache isto útil, ou pelo menos interessante...
 

Erixon

Don't buy from me
New Member
Language
🇵🇱
Joined
Oct 9, 2024
Messages
14
Reaction score
1
Points
3
Não, o vosso produto é de baixa qualidade. Em toulen obterá mais produto se misturar a 60°c 2 h
 

_Evo_Soul_Gus_

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Oct 7, 2024
Messages
6
Reaction score
3
Points
3
Eu penso.
Quero que me dê a sua opinião e o seu contributo. Comentem as minhas opções, para que eu possa corrigir o meu erro e para que outras pessoas neste fórum possam também obter ajuda.


Obrigado pela vossa ajuda
 

Erixon

Don't buy from me
New Member
Language
🇵🇱
Joined
Oct 9, 2024
Messages
14
Reaction score
1
Points
3
Eu estava a dizer-lhe o que precisa de fazer
 
Top