Síntese de N,N dimetiltriptamina freebase via Fischer Indole (com fotos do processo e um vídeo)

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
75
Points
18
Espero que você goste!

1. Uma barra de agitação magnética de tamanho médio foi inserida em um frasco RBG de 500 mL. 18 g de fenilhidrazina HCl foram dissolvidos em 250 ml de água deionizada em um RBF de 500 ml com 3 gargalos e 24/40 juntas, que foi colocado em uma manta de aquecimento que atua como agitador magnético. O gargalo 1 tinha um septo de borracha, o gargalo 2 tinha um termômetro, em um adaptador de vidro 24/20, e estava conectado à manta de aquecimento. E o gargalo 3 tinha um condensador de refluxo conectado a um circulador de água.

2. 4 balões foram carregados com nitrogênio, conectados à extremidade de uma seringa de 20 mL (sem plugue). Uma agulha de calibre 18 foi acoplada à seringa e o conjunto da seringa foi inserido em um pedaço sólido de borracha para uso posterior.

3. O RBF foi carregado com nitrogênio inserindo a seringa (com um balão de nitrogênio na extremidade) no gargalo 1. A manta de aquecimento foi ajustada para 32 °C e a barra de agitação magnética foi ajustada para o nível de agitação médio-alto.

Ue8NfUcVPX

4. Uma seringa de 10 ml foi preenchida com 7,2 ml de ácido sulfúrico concentrado e uma agulha de calibre 18 foi acoplada à seringa. A seringa com ácido sulfúrico foi inserida no septo de borracha do gargalo 1. O ácido sulfúrico foi adicionado lentamente à suspensão, sob um ambiente de nitrogênio, durante 10 minutos, mantendo a temperatura abaixo de 40 °C.

5. A solução (cor laranja clara) é aquecida a 37 °C e agitada por mais 10 minutos.

6. Uma solução de 25 g de 4-(N,N-dimetilamino)butanal dietil acetal em 90 mL de acetonitrila foi preparada em um béquer de 250 mL.

7. O septo de borracha do gargalo 1 foi retirado e um funil de adição de 100 mL foi adicionado. Asolução dedietilacetal de 4-(N,N-dimetilamino) butanal em acetonitrila foi adicionada ao funil de adição. O septo de borracha, com o balão de nitrogênio ainda preso, foi inserido na parte superior do funil de adição.

4XM5PFkcx9


8. Uma vez concluída a etapa 5, após 10 minutos, asolução de4-(N,N-dimetilamino) butanal dietilacetal em acetonitrila foi adicionada gota a gota durante 60 minutos, enquanto a temperatura era mantida a 37°C. Após a adição, o funil de adição é lavado com acetonitrila (cerca de 30 ml) e adicionado gota a gota ao reator.

9. O conteúdo foi agitado por 4 horas, enquanto a temperatura foi mantida em 40 °C.

10. À solução ácida no RBF, 100 ml de solução de NaOH (4M) foram adicionados gota a gota, mantendo-se a temperatura entre 20 e 25 °C. O frasco de RBF era periodicamente colocado em um banho frio se a temperatura atingisse 25 °C. O pH da solução era 11 após a adição de NaOH e a suspensão era leitosa.
.
11. A suspensão na suspensão RBF é extraída com 3*200 DCM




12. As camadas orgânicas são combinadas e colocadas em um forno a vácuo a 30 °C com uma pressão negativa de -30 mm hg. O produto final foi deixado no forno a vácuo por 48 horas, a fim de garantir que todo o solvente fosse evaporado.

13. Após 48 horas, o produto final formou cristais laranja claro e um pouco de resíduo laranja claro.

14. A freebase bruta foi dissolvida em acetona (200 mL) e vertida em um bloco de sílica (230-400 mesh, 100 g). O bloco foi eluído com acetona/MeOH (9:1, 2 L). Os filtrados combinados foram colocados novamente no forno a vácuo a 30°C por 24 horas. 30 'C. O produto final tinha uma massa de 15,45 g de N,N DMT freebase purificado como um concentrado para fornecer 15,45 g de N,N DMT freebase purificado (56,8% de rendimento) como um óleo amarelo-avermelhado com cristais amarelos que se formaram ao redor do óleo.


O3P46wuzm9
P8jw7QtDxV
0ALQmUR7Tv



15. O ponto de fusão foi de 45-47°C, o que corresponde a uma combinação dos polimorfos I e II do DMT.

0OQN6hmkJ9

Cristais isolados de DMT N,N!
 
Last edited by a moderator:

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
531
Reaction score
287
Points
63
isso é realmente claro, correto e bem descrito em todos os detalhes relevantes, parabéns e obrigado por compartilhar isso conosco! Gostaria de saber se, por acaso, o N-Me,N-iPr-aminobutil-dietilacetal está disponível comercialmente, mas não tenho grandes esperanças, já que apenas o N-Me-isopropilamina é ofensivamente caro de acordo com os fornecedores padrão.
 

K.1

Don't buy from me
Member
Joined
Feb 15, 2023
Messages
7
Reaction score
0
Points
1
Posso usar outra coisa em vez de acetonitrila? O que devo usar?
Agilent1100DAD
 

Agilent1100DAD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 27, 2022
Messages
30
Reaction score
75
Points
18
Bem, você quer usar um solvente que:

A. Dissolva o 4-(N,N-dimetilamino) butanal dietil acetal

B. Tenham coeficientes de partição semelhantes (Log P)

C. Miscível com água, você adicionará uma solução aquosa de NaOH e depois extrairá com DCM

D. Propriedades higroscópicas baixas (baixo teor de umidade)

E. Não apresenta reações indesejadas com ácido sulfúrico


você pode escolher entre acetato de etila, clorofórmio, etanol, metanol, acetonitrila ou dmso

O acetato de etila e o clorofórmio não podem ser usados, pois são imiscíveis com a água. O etanol e o metanol tendem a ser mais higroscópicos do que a acetonitrila e podem reagir com o precursor.
O DMSO pode introduzir uma complexidade adicional por sua eventual remoção na preparação, devido ao seu alto ponto de ebulição.

Lembre-se de que você está adicionando a solução de 4-(N,N-dimetilamino) butanal dietilacetal ao ácido sulfúrico concentrado. O etanol na presença de ácido sulfúrico concentrado produz etano e o metanol produz metano. Desde que você esteja usando ácido sulfúrico concentrado, não ocorrerá hidrólise da ACN.

Portanto, eu não me afastaria da ACN

É um solvente fácil de encontrar, seja na Amazon ou no eBay. Se o vendedor não fornecer um certificado de análise, destile para remover a água e, em seguida, adicione um pouco de sulfato de sódio anidro e filtre o sulfato de sódio.

Espero que isso ajude.
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Essa é uma química muito bonita, mas é muito mais complicada do que a metilação dupla da triptamina para um químico comum - claro, ainda estou esperando que minha câmara de vácuo chegue amanhã - nem todos temos fornos a vácuo sofisticados! Haha jk - é tudo em tom de brincadeira porque estou com inveja!
Para ser justo, o óleo que obtive tem uma cor semelhante e o extrato final que você fez com DCM também tinha praticamente a mesma cor que o meu.
A almofada de sílica também é legal, mas não é muito acessível.
Irritantemente, a n,n-DMT foi o que me fez interessar por química orgânica em vez de extração, e agora eu sei o valor de 6 meses de conhecimento e aprendizado diários... Posso dizer com segurança que gostaria de ter começado com a reação de Henry em aldeídos substituídos para PEA ou até mesmo anfetaminas psicodélicas...
Talvez até mesmo um grama ou dois de anfetamina racêmica primeiro... só para fazer a bola rolar e o TDAH ficar sob controle! Haha
 
Top