Síntese de 5-MeO-DMT a partir de 5-MeO-Triptamina

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
744
Reaction score
1,050
Points
93
TNpxDuS7Aq


Comece a escrever: 5,95 g (26,25 mmol) de 5-MeO-Triptamina HCL foram adicionados a um balão de fundo redondo de três gargalos com um termopar inserido no gargalo do meio e dissolvidos em 150 mL de MeOH. Foram adicionadas pastilhas de KOH trituradas para converter o sal de triptamina na forma de base livre (pH ~9). MeOH e gelo seco foram colocados em um banho abaixo do frasco, e a mistura foi deixada esfriar entre -15 e -20 graus Celsius. 5,0 g de NaBH4 (132,15 mmol) foram dissolvidos em 12,5 mL de uma solução aquosa de KOH a 3% e colocados no freezer para resfriar a menos de 15 graus Celsius. Uma segunda solução de formaldeído aquoso a 37% estabilizada com 12% de metanol foi colocada no freezer para esfriar abaixo de 15 graus.

Depois de resfriadas, ambas as soluções foram adicionadas a funis de adição e a adição gota a gota de ambas as soluções começou. Devido a preocupações estequiométricas e mecanicistas, a solução de formaldeído foi adicionada com o dobro da taxa da solução de borohidreto (consulte minha postagem anterior para obter comentários úteis que explicam por que isso acontece). A temperatura da reação durante essa adição deve ser monitorada de perto, pois a formação e a subsequente redução da imina é um processo exotérmico. Depois que as duas adições foram concluídas, a mistura da reação continuou a ser agitada, com mais gelo seco e metanol adicionados ao banho que contém o frasco de reação para manter as temperaturas da reação entre -15 e -20 graus. No trecho de seu programa, acredito que Hamilton diz que a temperatura deve ficar logo abaixo de 0 graus, e isso inicialmente me confundiu, mas não posso enfatizar o suficiente que essa reação deve ser mantida abaixo de -15 graus. Apenas confie em mim. O rendimento e a especificidade da reação são muito favorecidos pela temperatura reduzida.

A reação foi monitorada periodicamente por TLC, removendo uma alíquota da mistura de reação, adicionando uma pequena quantidade de água e, em seguida, extraindo essa alíquota com uma pequena quantidade de éter e, em seguida, manchando a camada de éter contra a base livre de 5-MeO-Triptamina. Esse foi um dos meus principais problemas com a síntese original, pois o sistema de solvente usado no programa produziu uma separação não ideal, o que fez com que eu interrompesse minha reação prematuramente na primeira vez em que a reação foi executada. Com base em minha experiência anterior, sei que 8:2 CHCl3/MeOH é um excelente sistema de solvente para compostos de triptamina, portanto, foi isso que usei. Pode não ser o sistema de solvente perfeito, mas quando combinado com algumas gotas de NH4OH, a separação entre a triptamina metilada e a não metilada foi mais do que adequada (diferença de Rf de aproximadamente 0,3).

Após 2 horas de execução, o TLC não mostrou mais consumo do material inicial, então uma pequena quantidade (0,25 g) de NaBH4 foi adicionada para verificar se a reação continuaria. Às 3 horas, o ponto do material inicial havia diminuído um pouco e, às 4 horas, o consumo do material inicial havia parado novamente. Hamilton menciona a possibilidade de manchas tanto para o N-metil 5-MeO-Triptamina quanto para o produto da ciclização de Pictet-Spengler 6-MeO-THBC, mas, como ele, só observei manchas para o 5-MeO-Triptamina e o 5-MeO-DMT.

Para não alterar ainda mais o processo da reação, não foram adicionados mais formaldeído ou NaBH4, e a reação foi deixada aquecer até a temperatura ambiente. O MeOH foi removido da reação e o resíduo foi ressuspendido em água e extraído com CHCl3. O uso do solvente de extração foi outra parte da reação que se desviou da abordagem de Hamiltons, já que artigos publicados anteriormente (veja a última postagem) descobriram que o clorofórmio é mais eficiente do que o acetato de etila, mas o acetato de etila pode ser usado para manter a reação verde ou se o clorofórmio não estiver prontamente disponível. Não tenho certeza do motivo pelo qual a triptamina não foi totalmente consumida, pois a proporção de reagentes usados correspondeu àqueles usados no show de Hamiltons, e ele observou a transformação completa do material inicial. Só posso supor que os reagentes que tenho são de qualidade inferior (antigos) ou que mantive o NaBH4 no freezer por muito tempo e que ele perdeu parte de sua potência no momento em que o adicionei. Mas estou divagando.

O CHCl3 foi removido sob vácuo e o óleo marrom-rosa resultante foi seco sob pressão reduzida. Descobri que a presença de uma cor rosa no produto tende a significar que ainda resta alguma quantidade de 5-MeO-Triptamina. O peso do óleo seco era de 5,8 gramas antes de qualquer purificação. Depois de passar o fim de semana em temperatura ambiente, apareceram alguns cristais bronzeados delicados no óleo. As tentativas de remover o sólido do óleo não foram bem-sucedidas, portanto, a cromatografia em coluna foi empregada agora que um sistema de solvente adequado com separação aceitável havia sido encontrado. Foi usado CHCl3/MeOH 8:2 com algumas gotas de NH4OH, e foram obtidas muitas frações que continham apenas o 5-MeO-DMT e nenhuma 5-MeO-Triptamina. O progresso do 5-MeO-DMT na coluna foi claramente perceptível por meio de luz UV de onda longa, embora o produto tenha continuado a descer da coluna muito tempo depois de a banda luminescente inicial ter passado.

Não tenho certeza de qual é o consenso aqui, mas prefiro não destilar, em parte porque sou ruim nisso e, em segundo lugar, porque tenho pavor de aquecer compostos de baixo ponto de ebulição como esses, pois já tive muito azar com isso no passado. Se você tiver a habilidade e/ou a técnica para fazer a destilação a vácuo fracionada, vá em frente. Eu também não diria que sou particularmente bom em cromatografia de coluna, mas o sistema de solvente usado torna isso quase infalível. Mais uma vez, estou divagando.

As frações que continham o produto, e somente o produto, foram combinadas e retiradas do solvente sob vácuo reduzido. O óleo de cor âmbar resultante foi deixado em repouso novamente em temperatura ambiente, e o produto tinha pureza suficiente para se cristalizar espontaneamente em cristais âmbar longos, finos e cerosos de base livre pura de 5-MeO-DMT. O sal de oxalato é preparado com muita facilidade dissolvendo-se a base livre em éter e adicionando-se uma solução saturada de ácido oxálico em éter. Mantive o meu como a base livre.

Rendimento teórico: 5,73 g. Rendimento real: 4,44 g. Rendimento percentual: 73%.
 
Last edited by a moderator:

deinemudda69

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2021
Messages
12
Reaction score
6
Points
3
Olá,

muito obrigado por essas informações interessantes.
O procedimento também serviria para a síntese de DMT se a 5-MeO-Triptamina for substituída por Triptamina?

Atenciosamente
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
419
Points
63
Hamilton Morris faz isso no YouTube:
O laboratório em que ele está trabalhando é um verdadeiro *****ô de laboratório. Serve de ilustração para este excelente artigo!
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,692
Solutions
3
Reaction score
2,817
Points
113
Deals
1
Acho que sim, pois a reação ocorre com um átomo de nitrogênio como um nucleófilo forte.
 
Last edited by a moderator:

deinemudda69

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2021
Messages
12
Reaction score
6
Points
3
Obrigado por sua resposta.

O texto e o vídeo não contêm informações detalhadas sobre a quantidade de formaldeído necessária.
Presumo que seja necessário pelo menos 2 moles de formaldeído para cada 1 mol de mexamina.
A reação de Pictet-Spengler/formação de betacarbolina parece ser a maior ameaça ao metilar a triptamina e seus derivados.
É melhor adicionar formaldeído em excesso ou isso aumentará a probabilidade da reação de Pictet-Spengler?


O que me deixa cético com relação à síntese de Hamilton é o rendimento relativamente alto. Gostaria de saber se o método de Hamilton foi verificado de forma independente?

Simon et al 2010 (DOI 10.1002/dta.142) relatam um rendimento de 2,9% para a síntese de DMT ao substituir o NaBH3CN comumente usado por NaBH4.
A maior parte da tetrahidro-β-carbolina é produzida quando se usa NaBH4.

É claro que o uso do NaBH4 é favorável em relação ao NaBH3CN, pois é fácil de sintetizar e evita grupos cianometil tóxicos no produto final.

Também gostaria de saber por que a 5-MeO-triptamina é usada, enquanto a triptamina pode ser sintetizada mais facilmente por meio da descarboxilação do triptofano prontamente disponível.

Atenciosamente
 

victorplum

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 20, 2022
Messages
5
Reaction score
1
Points
1
O texto que William publicou é de um usuário do reddit que realmente tentou a síntese de Hamilton, o que para mim conta como uma verificação (infelizmente, o usuário foi excluído). Nos comentários, ele também afirmou que os reagentes usados eram antigos (o que não acrescenta muito), portanto, se alguém tiver experiência suficiente, acho que poderá chegar aos mesmos resultados.
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
419
Points
63
Eu diria, com base na reação apresentada no vídeo de Hamilton, que a proporção molar de triptamina:formaldeído deve ser de 1:2.
Afinal de contas, a triptamina precisa reagir com o formaldeído duas vezes para ser convertida.
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
419
Points
63

É uma reação que realmente precisa ser testada. Tenho vários projetos em andamento, mas vou incluir esse também. Se essa reação puder ser feita com um rendimento decente, será muito interessante. No entanto, 2,9% não parece valer a pena o esforço?
Além disso, preciso colocar minhas mãos no borohidreto. É uma droga, e muito cara, de se conseguir. Você diz que é uma síntese fácil, eu adoraria ler uma descrição disso!

E como você propõe que seja feita a descarboxilação do triptofano? Vi uma descrição em que o o-xenônio e a acetofenona foram usados, mas parece muito complicado. Alguma outra dica?
 
Last edited:

victorplum

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 20, 2022
Messages
5
Reaction score
1
Points
1
Alguém tentou fazer essa síntese em uma escala maior / sabe se ela pode ser feita na ordem de 50g em vez de 5? Tenho bons conhecimentos de química, mas o escalonamento nunca foi discutido em nenhum exame de orgânica que fiz, então não consigo descobrir por mim mesmo
 

iLLCiD

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 28, 2022
Messages
4
Reaction score
2
Points
1
Editar: trilha antiga
 

highTEMPO

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
O triacetoxiborohidreto de sódio pode ser útil aqui se alguém estiver relutante em usar NaCNBH3
 

farukhocaoglu

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
14
Reaction score
1
Points
3
Esse método parece viável para as restrições do meu país, mas não tenho LiAlH4 ou NaBH4 por aí e provavelmente também não posso obtê-los na China. Sabendo que não há como produzi-los em um laboratório amador, que outras opções tenho para usar como agente redutor?
 

farukhocaoglu

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
14
Reaction score
1
Points
3
O ácido fórmico pode ser usado como um doador de hidreto em vez de NaBH4 ou NaBH3CN? Ouvi dizer que a reação de Pictet-Spengler é a razão pela qual isso não é possível, mas por que é possível para os boroidretos?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,692
Solutions
3
Reaction score
2,817
Points
113
Deals
1
Olá, Não
Acho que você obterá um produto cíclico nesse caminho
MSGwh48IUo
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
545
Reaction score
298
Points
63
É verdade que o ácido fórmico tende a formar ciclizações do tipo Pictet-Spengler de triptaminas em produtos de tetrahidrobetacarbolina.
 

huanf

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 18, 2023
Messages
14
Reaction score
4
Points
3
Você já tentou esse método? Por que não usar apenas 5-MeO-triptamina como Hamilton faz? Acho que ele dissolveu hidróxido de potássio e borohidreto de sódio juntos, presumivelmente usando hidróxido de potássio como catalisador básico.
 

T 3

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
Então, isso lhe dá ou daria a mesma alta que o uso do Bufo alvarius?
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
545
Reaction score
298
Points
63
O 5-MeO-DMT é o principal ativo secretado pelo sapo, portanto, não deve estar muito longe
 
  • Like
Reactions: T 3

gonki

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 20, 2024
Messages
1
Reaction score
0
Points
1

"eletrofilicidade do íon imínio gerado a partir da condensação do aldeído e da amina em condições ácidas. Isso explica a necessidade de um catalisador ácido na maioria dos casos, já que a imina não é eletrofílica o suficiente para o fechamento do anel, mas o íon im ínio é capaz de sofrer a reação." - Hamilton usando KOH para tornar o pH alto adequado ao pH 14 estável

Na minha opinião, a reação de Hamilton está funcionando, você deve fornecer mais energia para formar o anel do que para adicionar o ramo CH2/CH3. A reação de Springel provavelmente ocorre em ph 2-4.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/bc/Pictet-Spengler_Isoquinoline_Synthesis_Scheme.png/1000px-Pictet-Spengler_Isoquinoline_Synthesis_Scheme.png

Afirma-se claramente que o formaldeído forma uma imina e o HCL ajuda a fechar o anel.
 

PseudoMicroGravity

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 28, 2023
Messages
39
Reaction score
40
Points
18
Muito bom o texto de síntese, William, obrigado!
 
Top