Question Catalisador Shvos

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
O catalisador de Shvo seria adequado para reduzir o P2NP por meio de hidrogenação por transferência catalítica?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Provavelmente não.
O P2NP não é polar o suficiente para que funcione e, em geral, a hidrogenação catalítica de nitrostyrenes insaturados é muito difícil, é melhor usar outros métodos. Acredito que um esquema de redução em duas etapas seria melhor do que o NaBH4/Cu mais usado, ou seja, primeiro reduzir a ligação dupla, o alceno a um alcano e, em seguida, o nitro a uma amina.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
NaBH4/Cu é o que tenho usado, mas não me sinto à vontade para comprar NaBH4 constantemente ou em grandes quantidades, pois ultimamente ele tem recebido atenção devido ao fato de a FDA tê-lo colocado em sua lista de vigilância especial.
E quanto ao níquel Urushibara como catalisador em uma hidrogenação assistida por micro-ondas, conforme detalhado aqui: https://www.designer-drug.com/pte/12.162.180.114/dcd/chemistry/mw.cth.html se o níquel Raney funciona, o Urushibara também deveria funcionar?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Urushibara é um fantasma que se move pelas câmaras empoeiradas da química. Junto com Akabori e alguns outros, ele é esquivo e talvez até mítico. Unicórnios foram vistos com mais frequência do que um Urushibara em funcionamento, isso é tudo o que sei.

IIRC, você pode reduzir a ligação dupla do alceno com SnCl2/HCl em acetato de etila em rendimentos excelentes para o nitro-alcano, e ISSO deve ser possível de ser reduzido com catalisadores de metais nobres sem problemas.

Considere a segunda hipótese como um palpite educado, pois preciso pesquisar para ter certeza. No entanto, o SnCl2 funciona 100% como indicado.

O problema geralmente é que, na redução da ligação dupla, uma reação de adição de Michael no intermediário está competindo com a redução, se as condições forem neutras ou alcalinas.

Você tem razão quando diz que as quantidades de NaBH4 usadas na redução do CuSO4 são uma vergonha. Deve haver uma maneira de reduzir isso.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
Aparentemente, é possível fazer uma redução semelhante à de Urushibara in situ usando um sal de níquel dissolvido em uma solução de amônia e zinco em pó. Há também um Al/Ni que funciona sem a amônia, apenas com um ácido não mineral. No entanto, os rendimentos são baixos (30%), mas isso não é um grande problema para mim. Vou tentar o Al/Ni primeiro.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Tentei esse método de reação de P2P para Amph várias vezes, pois me disseram que ele daria até 80% de rendimento e posso dizer que, aparentemente, isso é uma grande besteira e os rendimentos são ridiculamente baixos. Tenho certeza de que não funcionará bem com o P2NP, pois as condições alcalinas, como dito anteriormente, não são favoráveis para a primeira etapa.
O Al/Hg ácido funciona, é claro, e com rendimentos aceitáveis, mas o volume da reação é grande e a reação é tão violenta que não conheço ninguém que tenha se atrevido a processar mais de 100 g de Amph por vez (e esses relataram também que, às vezes, a reação explode tudo até o teto - eles só faziam isso em ambientes externos por esse motivo),
Al/Ni e ácido, essa é apenas outra variação de Urushibara, o ácido produz hidrogênio a partir do Al, que supostamente carrega o Ni, que supostamente está na forma de nanopartículas e, teoricamente, funciona, é claro, mas, honestamente, não consigo ver isso funcionando sem um vaso de pressão, reagentes de alta pureza e muita sorte.

Portanto, qualquer reação para reduzir o P2NP que comece básica (alcalina) terá rendimentos muito baixos (exceto se a situação for remediada pela adição de uma grande quantidade de SiO na forma de sílica gel que tenha sido calcificada a até 800 °C antes do uso. Condições estritamente anidras. Essa será uma reação em uma pasta, mas impede a ocorrência da reação secundária de Michaels. (800 °C para SiO são fáceis em um micro-ondas, aliás).
Resta saber se esse sistema reduzirá o nitro-alcano resultante. Eu não sei.
Mas valeria a pena tentar orecipitar CuCl2 ou o sulfato em SiO e calciná-lo e, em seguida, adicionar P2NP em metanol/xileno, aquecer até a ebulição e adicionar NaBH4 em porções, 4 a 5 equivalentes molares no total.
Acredito que isso funcione porque o NaBH4, em temperaturas elevadas, forma um composto de adição com o metanol que é perfeitamente adequado para a redução da ligação dupla, o gel de sílica evita a reação colateral e o cobre possibilita a redução do nitro.
No entanto, usar nanopartículas de Cu2FeO4 em sílica gel (a preparação é simples) seria a melhor opção.

Mas se você quiser algo sem NaBH4, tudo bem, como já foi dito, há o SnCl2/HCl que funciona bem e o SnCl2 pode ser preparado in situ a partir de estanho e HCl.
Em seguida, reduza o nitro com outra coisa. Há várias maneiras possíveis, mas, infelizmente, as reações não funcionam só porque alguém escreveu que funcionam ou porque alguém realmente gostaria que funcionassem, pois são muito fáceis e usam apenas o que está à mão. Eu mesmo caí nessa armadilha no passado e, no final, lamentei o desperdício de dinheiro, tempo e precursores e cultivei um ódio ardente pelos químicos de poltrona que sugam reações fictícias do nada, com um pouco de conhecimento, mas muita vontade de pensar, e publicam o resultado em fóruns da Internet como se realmente tivessem feito isso (ou escreveram artigos em periódicos de segundo ou terceiro escalão que geralmente trazem "comunicações" ou "cartas" em seus nomes).

Espero que você saiba que a redução de P2NP pode resultar em uma infinidade de compostos diferentes, dependendo das condições, das temperaturas, dos solventes e do agente redutor. Por exemplo, o SnCl2 em metanol ou etanol produz um produto completamente diferente (alquilado) do que em acetato de etila, que produz o alcano. Por esse motivo, a solução de problemas sem equipamentos e habilidades analíticas sérias praticamente não é possível.

Tenho outra maneira em mente que acredito ser muito promissora para a redução de nitroalcenos, alcanos, oximas, nitrilas e outros, mas quero experimentar primeiro, desculpe. De qualquer forma, tornarei públicos os resultados, se forem notáveis, como sempre fiz. No entanto, preciso de alguns P2NP primeiro. Se alguém na UE quiser doar 50 g ou 100 g, eu não recusaria. É um hobby caro quando não se vende nada, e eu não vendo. Não estou reclamando, é apenas uma questão de fato.
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
SnCL2/HCl é definitivamente o caminho a seguir para produzir a oxima, de acordo com o artigo que li (desde minha última postagem), os rendimentos são muito altos e todos os reagentes estão prontamente disponíveis. Estou ciente de que o acetato de etila é a chave, caso contrário, você obterá a cetoxima, mas parece que a reação em si ocorre em temperatura ambiente e você pode simplesmente colocar um condensador de refluxo na parte superior e não ter que cuidar dele como o Al/Hg.

Há dois artigos sobre a mesma redução de aldoxima para amina no arquivo do Rhodium que parecem bons demais para ser verdade:

Novamente, reagentes facilmente disponíveis (a produção de formiato de amônio é trivial) e altos rendimentos. Se isso funcionar, eu me pergunto por que essa rota não parece ser popular. Embora seja mais trabalhoso do que o Al/Hg, ele tem algumas vantagens definitivas.
 
View previous replies…

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Sim, é claro que você obtém a oxima com SnCl2 em EtOAc, desculpe, estou um pouco cansado.
Redução de oxima com, como você disse, formiato de zinco/amônio ou qualquer outra das reduções conhecidas, o importante é que você se livrou da ligação dupla sem adição de Michael.
Preciso ver por que a antibody2 não usou Formiato de zinco/amônio, mas Al/Hg ácido para a redução de MDP2P-Oxima. Outra maneira de reduzir a oxima em bons rendimentos é usar Na metálico, fundido e finamente disperso em xileno, adicionado à oxima em xileno junto com um pouco de álcool. São necessários de 3 a 4 equivalentes molares de Na e um pouco menos de álcool (n-butil ou EtOH).
O Na metálico é trivial, procure por Nurdrage no YouTube. Mas use um recipiente de aço inoxidável, não de vidro. O Na metal é disperso com um agitador Hershberg - basicamente um batedor de ovos de aço inoxidável.
Obviamente, para isso, tudo deve estar bem anidro.

Como já foi dito, preciso descobrir se não há um problema com a redução do zinco, pois algo não bate certo.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Ah, sim. Esse é outro exemplo da estranha química indiana que parece funcionar apenas na Índia, assim como o Mg para aminações redutivas. Deve haver algum Zinco mágico lá.

Eles também chamam o zinco de catalisador no artigo, o que está claramente errado e revela muito sobre o nível de conhecimento de química orgânica que os autores devem ter. Se eu tivesse que adivinhar, diria que eles provavelmente estudaram nas fábricas de diplomas da Austrália, err, Universidades ;)

. Portanto, lamento, mas tenho certeza de que você não chegará a lugar algum com o zinco ao reduzir Oximas.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Kabalka, G. W., Laila, G. M. H., & Varma, R. S. (1990). Selected reductions of conjugated nitroalkenes (Reduções selecionadas de nitroalcenos conjugados). Tetrahedron, 46(21), 7443-7457. doi:10.1016/s0040-4020(01)89059-1

Kabalka e sua equipe são confiáveis de primeira classe.
Nada mal, 90%. Eu sugeriria preparar o SnCl2 com antecedência, pois a preparação in situ é bastante exotérmica e facilmente leva a fugas, pois o início da reação SN - HCl é retardado. Se você quiser fazer isso in situ, adicione uma pitada de sal de mercúrio, o que resolve o problema da reação retardada e a torna instantânea. Uma pitada, a ponta de uma faca, é suficiente.

Por que esses artigos indianos sem sentido? Não, eles não são tão estúpidos. Trata-se de leis de patentes. Na Índia, não se pode patentear um composto, apenas sua síntese. É claro que as empresas farmacêuticas ocidentais registram patentes na Índia que tentam abranger TODAS as formas existentes e algumas inexistentes de produzir o novo medicamento. Assim, às vezes, os indianos são impedidos de fazer um genérico só porque não têm uma síntese própria que possam dizer que usam. Por isso, eles construíram um arsenal de sínteses simples e inéditas para produtos básicos que são bons o suficiente para uma patente. Na fábrica, eles usam a melhor maneira de fazer isso, é claro. E é por isso que é preciso ter MUITO cuidado com os artigos indianos e malaios em especial.
 
View previous replies…

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
Estou comprando o SnCl2 em vez de produzi-lo (98% de pureza)

Sim, são os mesmos dois indianos responsáveis por todos os artigos que afirmam que o formiato de zinco/amônio pode reduzir seletivamente as aldoximas. Eles também são responsáveis por afirmar que o mesmo acontece com o Mg. Há artigos que não envolvem K. Abiraj e D. Gowda em que compostos azóicos são reduzidos e um em que a imina foi reduzida à amina secundária. Nada que me interesse no momento. Eu estava indo para eletroreduzir o p2np até a amina, mas vou começar com a oxima, já que ela é um intermediário de qualquer forma. Acho que também é possível formar a imina alterando o pH.

O Zn-Ni parece funcionar com a p2p-oxima, mas os rendimentos são ruins. No entanto, tenho quase 1 kg de éster glicídico de p2p parado sem fazer nada.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
O problema é o P2P-Oxima. A redução da oxima pode ser feita por Al/Hg ou NaBH4/Cu ou por esses nanos de cobre/óxido de ferro muito bem. E com diversas variações de redução de metal de sódio.
Mas, em relação ao tópico, começamos com a redução de P2NP aqui, certo?
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
Eu estava voltando ao Zn-Ni (aquela patente francesa), pois estávamos falando sobre isso antes da tangente do formato de amônio. Eu não quis dizer oximas p2p, apenas digitei oximas muitas vezes hoje. Dei uma boa olhada nos arquivos do fórum e há alguns que dizem que funcionou no p2np, mas você disse que não funcionará. Eu disse que ia tentar, mas agora concluí que vou guardar para o P2P.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
O Ni/Zinco/amônia (sal) é ainda pior em P2P do que em qualquer outra coisa, pois a anfetamina di-alquilada é a parte principal da quantidade muito pequena de produto. O Ni/Zn funciona em substratos fáceis, como hexanona ou nitrobenzeno, eu acho. Mas o P2P e seus derivados, Imina, OOxime Nitro, o que quer que seja, é o maior problema, pois sua molécula é completamente saturada. É engraçado que aquilo que todo mundo acredita ser simples, como produzir anfetamina com bom rendimento e qualidade, seja, na verdade, de longe, o mais difícil. Metanfetamina, MDA, MDMA e outras são muito mais fáceis.

Seja como for, perdi muito tempo e precursores com isso no ano passado (pois alguém que eu considerava verdadeiro me garantiu que era bom). E não sou o único. Mas, naturalmente, todos têm direito a suas próprias experiências e eu não sou um pregador, digo o que sei para que outros não tenham que cometer os erros que eu e outros cometemos. Faço isso porque gostaria que alguém tivesse me avisado naquela época. Não vou discutir sobre nada, tenho coisas melhores para fazer e já gastei muito tempo falando sobre coisas que são uma porcaria conhecida, em vez de ler e falar sobre coisas que ainda não foram testadas e são promissoras.
E é isso que farei agora. Ler e experimentar coisas novas.
Até mais tarde
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
Em uma nota separada: não posso enviar 50g porque não tenho 50g (tudo isso é hobby/uso pessoal) Posso enviar 10g, mas não estou na UE
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Muito obrigado pela oferta, mas, no momento, quero evitar que isso venha de fora da UE por motivos pessoais.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
276
Points
63
Depois de muitos experimentos e pesquisas, quero avisar a todos que minhas declarações aqui devem ser consideradas o que são: minha opinião no momento da postagem e, muitas vezes, não correta.
O que eu sei agora com certeza é que o P2NP pode ser reduzido em rendimentos muito bons, primeiro com NaBH4 equivalente a 5 em gel de sílica em IPA anidro, seguido pela adição de 0,2 equi. CuSO4.5H2O e mais dois equiv. de Boro para a etapa final da amina. A reação é bem comportada e controlável e, portanto, pode ser ampliada para a faixa de kg sem problemas.

Também gostaria de agradecer ao membro amigo que tornou essa pesquisa possível ao me fornecer o P2NP necessário.
 
Top