Devemos continuar a usar o Telegram?

HewHiSt

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 19, 2024
Messages
46
Reaction score
28
Points
18
FaRur4jkiP

Pavel Durov, bilionário franco-russo (francês naturalizado em 2021) e CEO do Telegram, foi preso no aeroporto de Le Bourget no último sábado e indiciado na noite de quarta-feira, depois de passar 4 dias detido (sob custódia policial)

en.wikipedia.org

A justiça francesa acusa Pavel Durov de não agir contra a disseminação de conteúdo criminoso em seu aplicativo, o que poderia lhe custar pesadas sanções
(No total, a investigação judicial aberta contra ele em 8 de julho diz respeito a doze delitos)

Fonte: Promotora de Paris, Laure Beccuau

Sabendo que ele fugiu da Rússia para proteger a privacidade de seus usuários, recusando-se a dar ao FSB acesso às nossas informações



O fundador do Telegram foi libertado e está sujeito a um forte controle judicial,
que prevê a obrigação de pagar uma fiança de 5 milhões de euros ou cerca de US$ 5,5 milhões e de se apresentar à delegacia de polícia duas vezes por semana, além da proibição de deixar o território francês

Fonte: Promotora de Paris, Laure Beccuau


Pavel Durov corre o risco de pegar até dez anos de prisão.
O advogado do bilionário, David-Olivier Kaminski, disse que:

"é totalmente absurdo pensar que o chefe de uma rede social possa estar envolvido em atos criminosos que não lhe dizem respeito, nem direta nem indiretamente"

Após a prisão de Durov, a empresa, que tem sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, disse que cumpre as leis da União Europeia e que "é uma questão de segurança".U. e que "é absurdo alegar que uma plataforma ou seu proprietário são responsáveis pelo abuso dessa plataforma".

Além disso, Pavel Durov também é alvo de uma investigação por "violência grave" contra um de seus filhos, o mais novo (queixa apresentada por sua esposa na Suíça)



Reações internacionais :


Elon Musk reagiu criando #FreePavel antes de publicar uma nova mensagem dizendo

"Liberté, Liberté! Liberté?"

(Liberté = Liberdade)


"A prisão de Pavel Durov é um ataque à base dos direitos humanos de se comunicar"

O denunciante Edward Snowden também atacou

"Estou surpreso e profundamente triste que Emmanuel Macron tenha se rebaixado ao ponto de fazer reféns para obter acesso a comunicações privadas. Isso rebaixa não apenas a França, mas o mundo inteiro"


Dmitry Peskov, porta-voz da presidência russa, disse na terça-feira que:

"as acusações feitas são muito sérias e exigem provas igualmente sólidas"

denunciando uma " tentativa de intimidação"



Fonte : France Bleu


Notícias de última hora :


"O CEO do Telegram, Pavel Durov, pediu para que o bilionário francês Xavier Niel fosse notificado de sua detenção no sábado à noite, soube a BFMTV, confirmando informações da AFP. Esta é a primeira ligação que o CEO do Telegram fez, mas não se sabe se ele conseguiu falar com o CEO do Free por telefone. Contatada pela AFP, a comitiva de Xavier Niel ainda não respondeu"

NwjArikCuK



"O fundador da Iliad é um dos grandes chefes próximos ao presidente Emmanuel Macron. De acordo com outra fonte próxima ao caso, Pavel Durov mencionou durante sua custódia policial seus laços com o chefe de Estado em particular. Os dois homens almoçaram juntos em 2018. Por razões que as autoridades nunca quiseram comunicar" (BFMTV)


en.wikipedia.org
 

echelon

Buying through escrow
New seller
Language
🇺🇸
Joined
Jul 26, 2024
Messages
13
Reaction score
9
Points
3
Se o governo francês acessar esses dados, isso afetará principalmente os infratores menores que não são anônimos e que podem sofrer consequências devido às suas próprias decisões erradas.

Em contrapartida, o Partido Comunista Chinês tem acesso a grandes quantidades de dados globais, mas essa questão parece receber pouca atenção atualmente.

Você ainda pode usar o Telegram, mas é importante ficar atento à sua privacidade. :)

Se você estiver interessado nesse tópico, compartilhei um tópico sobre o algoritmo do Telegram há um mês.
 

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
529
Reaction score
246
Points
43
Acho que essa é uma área da qual eu seria muito cauteloso no momento. Vejo algo grande acontecendo com ela
 

DontGetUp

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 27, 2024
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
Você nunca deve começar a usar o Telegram para atividades ilegais
 

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
529
Reaction score
246
Points
43
Concordo que o Telegram não é ideal para uma boa OPSEC. Isso pode ser feito, mas mesmo assim os golpistas estão em toda parte
 

Insurgeon

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Sep 18, 2024
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
Você pode usar o Telegram como um cartão postal, ou seja, desde que esteja ciente de que TODOS podem ler suas mensagens e que você aja de acordo, tudo bem. Não faça nada ilegal no Telegram.
 

bennykoz

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Joined
Sep 21, 2024
Messages
6
Reaction score
3
Points
3
Um dos meus chefes me disse uma vez que "nada é impossível, é só uma questão de dinheiro". Portanto, eu pessoalmente acho que (lembre-se, acho que não sei nada sobre esse assunto), se algo "parece manchado, não corra o risco". Acredito que seja possível criar uma plataforma de bate-papo altamente criptografada que tenha mensagens fictícias com informações enganosas, por exemplo, 11 e 1 com as informações verdadeiras. E que ela seja coordenada com algum tipo de sistema que funcione de acordo com o tempo de envio, ou seja, a cada 5 minutos da hora, significativo para cada mensagem, mas somente as pessoas que precisam saber qual é a verdadeira. Tenha plataformas de backup prontas para funcionar, caso uma delas se queime. E permita que todos os envolvidos tenham a mesma responsabilidade, de modo que o sistema tenha a mesma estrutura da Web. Não um único ponto de conexão, mas vários iguais. Assim, ela não pode ser flanqueada...

Mas, ei, esta é minha primeira postagem... então, o que eu saberia fazer?
 

mr_spongebob

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Apr 2, 2024
Messages
5
Reaction score
1
Points
3
Na verdade, ninguém deveria usar o telegrama para nada ilegal nesse momento, porque se as autoridades policiais fizerem uma solicitação, elas fornecerão números de telefone e endereços IP, talvez você possa ocultar seu IP, mas o número de telefone é muito difícil de fazer isso.
 

narabreakingbad

Don't buy from me
New Member
Language
🇭🇺
Joined
Oct 3, 2024
Messages
27
Reaction score
7
Points
3
Acho que deveríamos parar de usar o Telegram, pois ele se tornou arriscado.
 

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
529
Reaction score
246
Points
43
Session, simplex ou o bom e velho jabber serão boas alternativas
 

matijamaki1

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Oct 11, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
você pode começar a usar a sessão ou o atox
 
Top