Perguntas sobre a síntese de alprazolam/flualprazolam

Mulch4065

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 25, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
Meu material de referência é o 10.1007/s00044-016-1585-z e a síntese de alprazolam em pequena escala que encontrei aqui - eu entendo o processo básico.

No entanto, tenho algumas perguntas e não consigo encontrar respostas para elas on-line em nenhum outro lugar.

  1. O precursor de 2-amino-5-clorobenzofenona é para o alprazolam, mas presumo que ele possa ser substituído por 2-amino-5-cloro-2'-fluorobenzofenona para o flualprazolam? Ou é uma substituição diferente?
  2. O cloreto de cloroacetil pode ser substituído por cloroacetato de etila?
  3. O anidrido acético é a única opção? Achei que o cloreto de acetila também poderia funcionar aqui, exceto que o HCl seria liberado como gás (obviamente mais difícil de trabalhar). Ainda assim, é mais fácil do que tentar obter AA.
  4. O hidrato de hidrazina pode ser substituído diretamente por sulfato de hidrazina? É mais fácil de obter, mais seguro de trabalhar e, de qualquer forma, o produto é limpo no final. Caso contrário, acho que ele pode ser transformado em hidrato de hidrazina, portanto, pelo menos ainda é mais fácil de obter.

Todo o resto necessário para essa síntese pode ser obtido, embora eu tenha algumas dúvidas com relação ao aumento da escala da reação. Minha principal preocupação é a etapa final, na qual foram usados 25 ml de AcOH. Essa é uma quantidade arbitrária?

A síntese em pequena escala aqui sugeriu que você usasse frascos em forma de pera para toda essa reação - presumo que um frasco de ebulição funcionará bem?

Peço desculpas pelas perguntas aparentemente sem sentido, e obrigado! Estou um pouco fora de minha zona de conforto com essa questão, portanto, qualquer material de leitura sobre o assunto seria suficiente :)

Elaborei uma síntese (usando cloroacetato de etila, cloreto de acetila e sulfato de hidrazina - não sei se o sulfato de hidrazina funcionará, mas o restante parece bom). O hidrato de hidrazina provavelmente pode ser obtido, portanto, essa não é a parte mais difícil dessa síntese.

Jtq5GlNZQ0
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, sim
Não tenho certeza, há um grupo diferente no carbono carboxílico.
Provavelmente você está certo
Provavelmente sim, mas você precisa aumentar a quantidade de NaOAc porque precisa obter espaço básico lá. O -SO4 reagirá com o Na do NaOAc.
Isso foi retirado de um artigo.
O que você quer dizer com frasco de ebulição? Frasco de fundo redondo? Não há problema. O frasco em forma de pera é mais conveniente para o manuseio em síntese de pequena escala.
 

Mulch4065

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 25, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
Obrigado pela resposta!

Com relação ao cloreto de acetila, você está sugerindo que ele deve funcionar? Estou um pouco confuso com sua resposta a esse respeito.

Farei mais pesquisas sobre a substituição do cloroacetato de etila, pois é definitivamente mais fácil de obter.

Eu me referia a um RBF, desculpe-me por não ter sido mais claro e obrigado pela informação. A escolha do frasco em forma de pera me deixou bastante confuso.

Abraços :)
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Desculpe, eu queria dizer que não tenho certeza de que isso funcionará. Mas você pode tentar e compartilhar conosco o seu resultado. Nosso fórum será muito grato a você =)
Você tem que tentar, acho que você vai recomendá-lo depois de sua primeira síntese como eu!
 

Mulch4065

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 25, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
Obrigado pela ajuda!

Não tenho certeza sobre o cloroacetato de etila, mas acredito firmemente que o cloreto de acetila deve funcionar no lugar do anidrido acético - ele é MUITO mais reativo, mas espero que não muito.

De qualquer forma, devido à facilidade de obtenção do cloreto de acetila aqui, é apenas uma reação rápida e uma destilação que o torna anidrido acético

Vou fazer mais algumas pesquisas, pois o cloroacetato de etila é muito mais fácil de obter do que o cloreto de cloroacetila.
 

madmoney69

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 29, 2022
Messages
164
Reaction score
160
Points
43
Você fez algum progresso nisso?
 
Top