A polícia holandesa apreende o maior laboratório de cocaína do país em um antigo estábulo de equitação (2020)

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
599
Points
93
A polícia apreende drogas avaliadas em até 6 milhões de euros e prende pelo menos 17 suspeitos em estábulos
The former riding stables in Nijeveen, raided by Dutch police.


A polícia também encontrou quartos de dormir para trabalhadores nos estábulos. Foto: Politie Landelijke Eenheid

Pelo menos 17 pessoas estão sob custódia na Holanda depois que a polícia invadiu um antigo estábulo de equitação que havia sido transformado na maior "lavanderia" de drogas ilícitas do país, capaz de produzir até 200 kg de cocaína por dia.

Treze dos detidos eram cidadãos colombianos, informou a polícia na terça-feira. Três cidadãos holandeses - incluindo o proprietário de 64 anos dos estábulos, no vilarejo de Nijeveen, no norte do país - e um suspeito turco também foram presos.


Dezenas de milhares de litros de produtos químicos foram apreendidos, juntamente com equipamentos como barris, galões, tubos de plástico e cinco misturadores de cimento usados para extrair a cocaína do chamado "material de transporte", como roupas, que haviam sido impregnadas com a droga antes de serem exportadas para a Holanda.

"Essa é a maior lavanderia de cocaína já encontrada na Holanda", disse o chefe de polícia André van Rijn em um comunicado. "Dado o número de pessoas que trabalhavam lá, o tamanho, o layout e o equipamento, estimamos a capacidade de produção em 150 kg a 200 kg de cocaína por dia, o que representa um valor de rua de € 4,5 milhões a € 6 milhões [£ 4,04 milhões a £ 5,39 milhões] sem cortes."

A polícia também encontrou dormitórios para os trabalhadores nos estábulos, cerca de 120 km a nordeste de Amsterdã, e recuperou 100 kg de base de cocaína. Após buscas em locais de armazenamento nas cidades vizinhas de Apeldoorn e Elshout, cerca de 120 toneladas de material de transporte também foram apreendidas.

Os suspeitos devem se apresentar a um juiz nesta semana e ainda há possibilidade de mais prisões, informou a polícia.

De acordo com o jornal Dagblad van het Noorden, várias dezenas de policiais fortemente armados usaram um veículo blindado de transporte de pessoal Bearcat e um helicóptero de vigilância na operação, que ocorreu na madrugada de *****ta-feira, mas foi anunciada apenas na terça-feira.

Interior of the Dutch cocaine factory

Esta é a maior lavanderia de cocaína já encontrada na Holanda", disse a polícia. Foto: Politie Landelijke Eenheid
O jornal disse que o proprietário dos antigos estábulos e escola de equitação estava registrado como negociante e criador de cavalos na câmara de comércio desde 2001, embora os moradores locais tenham dito que pensavam que o negócio da empresa era a reciclagem de computadores antigos.

O homem anônimo morava em outro prédio no local com sua mãe de 92 anos de idade, segundo o jornal, e era visto com frequência no vilarejo, geralmente pacato. Ele parecia "perfeitamente normal", disseram os vizinhos ao jornal Algemeen Dagblad.

Os vizinhos disseram que a mãe do proprietário não estava entre os presos. "Ela ficou arrasada com tudo isso", disse um homem, que não quis se identificar, ao Dagblad van het Noorden. "Mas ela está em boas mãos agora. Eu realmente não posso dizer mais nada; isso já é difícil o suficiente para ela."

O serviço alfandegário holandês disse no mês passado que apreendeu duas vezes mais cocaína nos primeiros seis meses de 2020 do que no mesmo período do ano passado, com mais de 25.000 kg da droga confiscados entre janeiro e junho. Roterdã, o maior porto da Europa, e a vizinha Antuérpia, na Bélgica, são os dois principais centros do comércio de drogas do continente.
 

Sopranos

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 29, 2022
Messages
7
Reaction score
0
Points
1
De fato, uma história triste...
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
599
Points
93
O trabalho diário desse laboratório é notável, e ainda mais notável é o período de tempo em que eles operaram nesse laboratório sem serem descobertos.
 

Sopranos

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 29, 2022
Messages
7
Reaction score
0
Points
1
Encro chat? O que aconteceu? Eles não são seguros ou o quê?
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
599
Points
93
O Encro Chat, o Sky ECC e o Anom perturbaram todo o mundo subterrâneo entre 2019 e 2022 e ainda estão em andamento.
Muitos laboratórios e fazendas revelaram suas localizações por meio do uso de tais aplicativos porque se sentiam seguros

Essas eram empresas que alegavam oferecer comunicação de bate-papo criptografada para criminosos. Criminosos de todo o mundo usavam esses telefones para tratar de seus negócios de forma totalmente aberta e se sentiam muito seguros usando esses aplicativos. O Anom foi até mesmo um aplicativo fornecido diretamente pelo FBI e os criminosos o utilizaram durante dois anos sem perceber.
Dê uma olhada, os resultados das operações de LE para quebrar e desmantelar as redes que operam nesses sistemas de bate-papo são imensos!
Pesquisar por:

- Operação Green Light
- Operação Ironside
- Operation Trojan Shield (Operação Escudo de Troia)

Essas são apenas três operações de muitas realizadas contra essas redes...
 
Top