Síntese de dl-Efedrina a partir de 1-fenil-1,2-propandiona

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1

Introdução

Aqui é descrito o método de síntese de dl-Efedrina a partir de 1-fenil-1,2-propandiona por meio de redução catalítica com gás hidrogênio e catalisador de Adams. O 1-fenil-1,2-propandiona pode ser adquirido no mercado químico internacional, e outros reagentes não são tão difíceis de comprar. Essa é uma reação de um único pote que usa exposição suave ao gás hidrogênio. Preste atenção às medidas de segurança. Além disso, há vários métodos simples de fabricação de efedrina, como extração de efedrina de plantas, síntese de efedrina a partir de propiofenona, metanfetamina a partir de comprimidos de efedrina e processo de fabricação de efedrina verde limpa.

Equipamento e material de vidro.

Reagentes.

  • Álcool etílico absoluto ~150 mL;
  • 1-fenil-1,2-propandiona (0,05 mol) 7,4 g;
  • Solução alcoólica de metilamina contendo 1,6 g (0,05 mol);
  • Óxido de platina (PtO2; catalisador de Adams) 0,1 g;
  • Solução alcoólica de cloreto de hidrogênio (HCl) ~30 mL;
  • Acetona ~200 mL.
WaqusZ80Or

Solúvel em H2O 47,62 g/L (25 ºC), álcool, éter, clorofórmio e óleos.
Ponto de ebulição: 255 °C a 760 mm Hg (base livre);
Pontode fusão da base livre: 37-39 ̊C;
Ponto de fusão do sal HCI: 187-188 ̊C;
Peso molecular: 165,236 g/mole;
Densidade: 1,124 g/cm3 (20 °C);
Número CAS: 299-42-3 (base livre) e 50-98-6 (sal de cloridrato).


Procedimento de síntese do cloridrato de dl-efedrina

Uma mistura de 50 mL de álcool etílico absoluto, 7,4 g de 1-fenil-1,2-propandiona (0,05 mol) e uma solução alcoólica de metilamina contendo 1,6 g (0,05 mol) foi reduzida cataliticamente com hidrogênio na presença de 0,1 g de óxido de platina (PtO2) em um balão de fundo redondo de 200 mL. Em alguns experimentos, houve um longo período de indução e, em seguida, o rendimento foi baixo. Esse comportamento pode ser evitado reduzindo primeiro o catalisador e depois adicionando os reagentes. Quando a redução não prosseguia mais, o catalisador era removido por filtração e cerca de metade do álcool era removido sob pressão reduzida. Dessa forma, qualquer excesso de metilamina foi removido. A solução foi acidificada com cloreto de hidrogênio alcoólico até o pH 6,5-7 e evaporada até a secura. O cloridrato sólido foi lavado com acetona fria e seco. Uma pequena quantidade de cloridrato de pseudoefedrina pôde ser extraída por meio de clorofórmio quente e, ao realizar várias extrações, foi obtida uma quantidade suficiente para identificação definitiva (m.p. 164 °C; base livre, m.p. 118 °C).
WljO9AzCHE
O cloridrato de dl-Efedrina foi purificado por recristalização uma vez a partir de álcool-acetona e derretido a 189 °C. A base livre foi recristalizada a partir de clorofórmio-éter de petróleo. O rendimento foi de 2,5-4,0 g (25-40%).
 
Last edited by a moderator:

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 26, 2023
Messages
52
Reaction score
39
Points
18
Acho que seria melhor usar o catalisador de carbono de platina para esse catalisador de reação. Por um lado, o carbono de platina tem baixa densidade e é mais fácil de suspender na solução. Por outro lado, o catalisador de platina-carbono usa uma quantidade relativamente grande, que é fácil de reciclar e tem uma taxa de perda relativamente baixa. O que você acha?
 

mxtlrr_chem

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 29, 2022
Messages
18
Reaction score
5
Points
3
De acordo com a pubchem, a 1-fenil-1,2-propanodiona[e] é encontrada no café, mas não consegui encontrar nenhuma literatura sobre sua extração. Alguém tem alguma informação sobre a extração do café?
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
156
Points
43
Quanto custa o café?
 

mxtlrr_chem

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 29, 2022
Messages
18
Reaction score
5
Points
3
Não tenho a menor ideia. A Pubchem apenas informa que é em café.
 

junjun

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 27, 2023
Messages
2
Reaction score
2
Points
1
Olá, gostaria de perguntar: se eu tiver dl-efedrina, posso obter metanfetamina D por meio de fósforo vermelho de iodo ou posso obter metanfetamina DL?
 

bb.puffs

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 11, 2024
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Acredito que você obterá D meth, mas somente a partir da l-efedrina do precursor racêmico. Portanto, apenas metade da efedrina se tornará metanfetamina
 

Teotaita

Don't buy from me
Member
Joined
Mar 16, 2024
Messages
7
Reaction score
0
Points
1
Qual é o tamanho do papel de filtro?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
você pode usar um filtro de café comum ou dois deles ao mesmo tempo, se necessário
 

Teotaita

Don't buy from me
Member
Joined
Mar 16, 2024
Messages
7
Reaction score
0
Points
1
Para a remoção do catalisador.
Muito obrigado de minha parte (Ewen)
 

Toti

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 23, 2024
Messages
7
Reaction score
1
Points
3
Olá @G.Patton

Gostaria de saber se há um caminho mais curto para ir de (1-Phenyl-1,2-propandion "e")
para a metanfetamina cristalina, que seja parar de converter (1-fenil-1,2-propandiona "e") em efedrina e depois em metanfetamina cristalina

Minha ideia é que pode ser mais curto em termos de tempo e menos perda de rendimento

Se sim, o que você recomenda?
Obrigado, senhor
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Oi, eu não conheço essa forma e acho que é impossível.
 

Toti

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 23, 2024
Messages
7
Reaction score
1
Points
3
Obrigado por suas informações
 

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 4, 2024
Messages
23
Reaction score
8
Points
3
Perdoe minha ignorância, a parte que diz que "houve um longo período de indução e depois o rendimento foi baixo. Esse comportamento poderia ser evitado reduzindo primeiro o catalisador e depois adicionando os reagentes". Eu simplesmente não entendo como evitar o longo período de indução reduzindo o catalisador, o catalisador é óxido de platina, antes de adicioná-lo à mistura, como reduzi-lo primeiro? É um líquido preto, como devo resolver isso?
 
Top