Diferença entre metilamina e metilamina hcl

Brambus

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 4, 2024
Messages
11
Reaction score
0
Points
3
Caro leitor,

Tenho procurado uma boa explicação entre os dois reagentes Metilamina e Cloreto de hidrogênio de metilamina, mas não consegui encontrar nenhuma.
A questão principal é: posso usar metilamina hcl em vez de metlamina para a síntese de mefedrona e por que ela pode ser usada para a síntese de mefedrona ou por que não?
Espero receber seu contato e agradeço antecipadamente!

Saudações,
Brambus
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,401
Solutions
4
Reaction score
957
Points
113
Deals
1
Metilamina é CH³NH². Com um grupo metil e um grupo amônia, é um gás à pressão e temperatura atmosféricas. A metilamina HCL é o que algumas pessoas chamam de cloreto de metil-amônio. É CH³NH³- Cl+. É um sólido à pressão e temperatura atmosféricas. Percebeu a diferença? O MAC tem um hidrogênio extra ligado ao nitrogênio. Como o hidrogênio tem 1 elétron e 1 próton normalmente, e um átomo estável tem um número par de elétrons em sua órbita de valência, ele procura atrair um. O cloro tem 17 elétrons, 7 em sua camada de valência, portanto, ele também está procurando um e se agarra ao hidrogênio. Se você pudesse tirar o hidrogênio de lá, seria metilamina. 🤔 O que você precisa é de uma base, uma base forte o suficiente para roubar o hidrogênio do nitrogênio ao qual ele está ligado. Com o elétron vai o próton que ele está orbitando, então isso poderia ser chamado de desprotonização. É assim que a chamamos, mas ela está neutralizando um ácido. O cloreto de hidrogênio é o ácido. Algumas bases fortes provavelmente poderiam fazer isso. A mais barata que conheço é a soda cáustica. Hidróxido de sódio NaOH se eu pegasse CH³NH³ e adicionasse NaOH,
CH³NH³+NaOH->CH³NH²+ HOH(H²O) NaCL( SAL). Então, peguei o cloreto de metilamônio, adicionei soda cáustica e ele produziu uma molécula de sal, uma de água e retirou o H extra da metilamina. Você sabia que a metilamina hcl (e todas as hcl) tem 1 mol de metilamina e 1 mol de hcl? É necessário 1 mol de NaOH para neutralizar 1 mol de hcl 😜 o que isso significa? Se você pegar o peso molar de MENH² HCL e subtrair o peso de um mol de MeNH², terá um peso molar de hcl. É como... 36 gramas ou algo assim. Agora veja o peso molar do NaOH, idk 31g? Quaisquer que sejam esses números, 31/36= quanta soda cáustica você precisa, apenas uma quantidade molecular igual ao hcl se o MAC. Adicione-a e pronto, é metilamina. Para o restante deste curso, insira as informações de seu cartão de crédito na próxima página. Para ver, " Capítulo 2, " oh shit methylamine is a gas and it stinks and suffocates you "
 

Brambus

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 4, 2024
Messages
11
Reaction score
0
Points
3
Muito obrigado pela explicação detalhada, era a informação certa que eu precisava! Agora eu sei como posso deixar a metilamina passar por um gerador de gás e dissolvê-la em água destilada!
 
Top