Anfetamina a partir de P2P (fenil-2-propanona)

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1

D4mFCvyGwg

Introdução

A anfetamina pode ser obtida com rendimento de 30% em uma síntese de uma etapa, refluindo fenilacetona em etanol com amônia, granalha de alumínio e uma pequena quantidade de cloreto de mercúrio. Ao experimentar esse procedimento de reação para a anfetamina, descobriu-se que o rendimento da reação não era tão alto quanto o da Pervitina (30% e 70%, respectivamente). Entretanto, a facilidade do procedimento faz com que esse método valha a pena. É a maneira mais simples de obter sulfato de anfetamina a partir do P2P. Outra maneira que você pode aprender no tópico Síntese de dextroanfetamina a partir de P2P com (S)-(-)-α-Metilbenzilamina.

Equipamento e material de vidro.

Reagentes.

  • 40 g, 0,3 mol de fenilacetona (P2P) [CAS: 103-79-7].
  • 200 mL de etanol (EtOH) 96-98%
  • 200 mL de amônia alcalina a 25% (NH4OH).
  • 40 g, 1,5 moles Al-grit.
  • 0,3 g, 1 mmol Cloreto de mercúrio (2) (HgCl2).
  • ~200 mL Água destilada.
  • 120 g Hidróxido de potássio (KOH).
  • ~450 mL Éter dietílico (Et2O).
  • ~ 200 mL de solução aq. de ácido clorídrico a 20% (HCl).
  • ~ 200 g de sulfato de sódio (Na2SO4).
  • ~30 mL de ácido sulfúrico conc. 98%.
18aQPG6yJ9
Sulfato de 1-fenil-2-aminopropano:
Ponto de ebulição (base livre): 200-203 °C a 760 mm Hg;
Ponto de fusão: 280-281 °C;
Peso molecular: 368,5 g/mol;
Densidade: 0,936 g/mL;
Número CAS: 60-13-9.

Procedimento

Uma mistura de 40 g (0,3 mol) de fenilacetona, 200 mL de etanol, 200 mL de amônia a 25%, 40 g (1,5 mol) de Al-grit e 0,3 g (1 mmol) de HgCl2 é aquecida com agitação vigorosa em um balão de fundo redondo de 2 L com condensador de refluxo até que a reação ocorra, após o que o aquecimento é interrompido imediatamente. O resfriamento deve ser aplicado se a reação se tornar muito violenta. Quando a violência da reação tiver diminuído, a mistura é refluxada com agitação vigorosa por cerca de 2 h, concentrada no vácuo para 200 mL e despejada em água gelada, alcalinizada com 120 g de KOH e extraída com éter (100 mL x 3). As extrações são tratadas com HCl a 20%, a camada de água resultante é alcalinizada e extraída com 150 mL de éter. A camada orgânica é seca sobre Na2SO4, o éter é evaporado e o resíduo é destilado no vácuo. Rendimento: 12,5 g (30 %).
AgTpqxtUdZ
A preparação do sulfato de anfetamina pela adição de ácido sulfúrico em gotas rendeu 96% a 98% do produto com uma pureza de 99,2% a 99,8% (grau USP), que foi filtrado como pó branco no balão de Buchner e no funil e seco ao ar. Aqui e aqui você encontra os manuais em vídeo e em foto dos procedimentos de acidificação, respectivamente.
 
Last edited by a moderator:

GhostChemist

Expert
Language
🇬🇧
Joined
Nov 20, 2022
Messages
90
Reaction score
223
Points
33
As reações ocorrem de acordo com o Esquema 1.
NbjWUpSrBQ

Equipamentos, reagentes e vidraria para o primeiro e segundo experimentos.

  • 10,5 gramas de folha de alumínio de 14μm
  • 0,1 gramas de cloreto de mercúrio
  • 50 ml de amônia a 20-25%
  • 10 gramas de cloreto de sódio em 30 ml de água
  • 10 gramas de P2P purificado e 10 gramas de P2P não purificado (P2P obtido por meio da redução de P2NP com borohidreto de sódio)
  • 100-150 mL de etanol 88%
  • 150-200 ml de DCM (diclorometano)
  • 3-5 ml de ácido sulfúrico concentrado (80%)
  • Papel indicador de pH
  • 2 litros de água de grau técnico com 500 gramas de gelo
  • 20-30 gramas de sulfato de sódio anidro
  • 10-15 ml de NaOH (hidróxido de sódio) a 25%
  • 35-40 mL de acetona
  • Frascos de 2 litros, 500 ml e 250 ml
  • Condensador
  • Configuração de destilação de solvente com banho-maria
  • Configuração de filtragem a vácuo
  • Funil de separação
  • Graxa de silicone para moagem
  • Papel de filtro
  • Funis
  • Béqueres
  • Aquecedor

Etapa 1.Formação de amálgama de alumínio.
Dois litros de água são despejados em um frasco e uma folha de alumínio é adicionada de modo que fique submersa sob a água. Adiciona-se cloreto de mercúrio seco e a mistura é agitada vigorosamente até que ocorra a evolução ativa do hidrogênio e apareça uma opacidade na folha de alumínio (aproximadamente 10 a 15 minutos).
Fig. 1
ANueSvskFo


Fig. 2

Tq2CiBcKWD

Em seguida, a solução é drenada e o amálgama de alumínio é lavado duas vezes com água destilada.

P2Ppurificado Fig 3

XdeAOCQVuD


P2P não purificado Fig. 3.1
WxOPi7N1GE


Etapa 2. Redução e extração.
A preparação de água gelada para resfriar o frasco deve ser feita com antecedência. Água, amônia, solução de cloreto de sódio, P2P e etanol são adicionados ao amálgama de alumínio obtido. O condensador de refluxo é conectado. A reação exotérmica começa após 5 a 10 minutos com P2P puro e quase instantaneamente com P2P impuro.
Figura 4

MxYE6LojQl


O reator deve ser resfriado se a temperatura exceder 50-60 ℃.
Figura 5

YhIuBKSLiZ


A reação ocorre completamente em aproximadamente 30 a 40 minutos. Durante esse tempo, os reagentes se transformam em uma massa cinza.
Fig 6
7fKFci1ksW


À massa de reação, são adicionados de 10 a 15 ml de NaOH a 25% para dissolver o alumínio que não reagiu e deixa-se em repouso por 30 a 40 minutos até que a evolução do hidrogênio cesse.
Fig 7
HQb6PsVv28


Depois que a solução alcalina é adicionada e a evolução do gás hidrogênio é concluída, a mistura é deixada em repouso por aproximadamente 1 hora e, em seguida, filtrada.
Fig 8
XBqSd6AT3N


Solução filtrada obtida do P2P purificado.
Fig. 9

QBUMIRZD5z


Solução filtrada obtida a partir de P2P impuro.
Fig. 10

AgIialjShz


50-100 mL de diclorometano são adicionados à solução filtrada.
Fig. 11

Bzq1In0s4o


A emulsão resultante é transferida em várias porções para um funil de separação e deixada em repouso. A camada de diclorometano é separada e porções adicionais de diclorometano são usadas para extração adicional.
Figura 12

QG9hxbFjtO

O extrato em diclorometano (P2P purificado).
Fig 13
H0qxGIHJ6k


O extrato em diclorometano (P2P impuro).
Fig 14
IYsqFkXLPj


A camada separada de diclorometano é seca sobre sulfato de sódio anidro e, se necessário, filtrada.
Fig 15
ObIg9pDn61


A camada seca de diclorometano é transferida para um frasco para destilação. O diclorometano é completamente destilado até atingir uma temperatura de 90°C.
Figura 16

S3upWDb1By


O resíduo após a destilação do diclorometano (P2P purificado).
Fig. 17

9tVRwDXx3r


O resíduo após a destilação do diclorometano (P2P impuro).
Figura 18

RUzV1SZhg9


À amina obtida, são adicionados 10-15 mL de acetona e ácido sulfúrico concentrado lentamente até que o pH atinja 5,5-6. Em seguida, a solução resultante é evaporada até que ocorra a cristalização.
Fig. 19
IlHiVK7G6T


A massa cristalizada é misturada com 15 a 20 ml de acetona fria, completamente agitada e transferida para um filtro a vácuo. Ela é lavada com uma porção de acetona fria e seca diretamente no filtro ou sob uma corrente de ar quente.
Fig. 20
RlPwOZsdg6


Fig. 21

OdskljfWRy


O pó é o anfetaminesulfato obtido do P2P purificado.
Fig. 22

Jl83ZhSKcH


O pó é o anfetaminesulfato obtido do P2P não purificado.
Fig. 23
BomRAsnwvO


Em teoria, a partir de 10 g de P2P, deveria ser possível obter 10,077 g de anfetamina na forma de uma base com 100% de conversão. A partir de 10,077 g de anfetamina como base, teoricamente, deveria ser 1/2 mol de sulfato ou 13,73 g de sulfato de anfetamina.

A partir do P2P puro, foram obtidos 5,65 g de sulfato de anfetamina, o que corresponde a 41,1% de rendimento.

Do P2P impuro, foram obtidos 2,29 g de sulfato de anfetamina ou 16,68% de rendimento.


Conclusões
O rendimento do anfetaminesulfato usando P2P impuro é quase 2,5 vezes menor do que quando se usa P2P purificado. Esses rendimentos provavelmente se devem à presença de impurezas com ligações duplas, que aumentam localmente o efeito exotérmico da reação, levando à evaporação da amônia do volume da reação (a amônia é mais leve que o ar, ao contrário da metilamina). Levando em conta os dados experimentais obtidos, é mais razoável usar o P2P na produção de metanfetamina.
 

Mr.Blanks00

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 2, 2022
Messages
43
Reaction score
20
Points
8
Olá, senhor, desculpe-me por perguntar. Eu fiz anfetaminas dessa maneira, obtenho uma camada de óleo de até 25 gramas e quando faço sal de sulfato, obtenho 8 gramas, enquanto da solução eu a extraio e obtenho apenas 1 grama, isso é apropriado ou não, senhor, desculpe, senhor, mais uma vez, como usar essa anfetamina, quantos mg para a dose moderada e como você a usa, é uma pílula ou o quê, senhor, por favor, avise, senhor, obrigado.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, 9g no total é muito pouco (~21% de conversão). Quanto P2P você usou? Provavelmente você obteve 25 g de base livre de anfetamina não pura ou eu não entendi seu texto claramente.
Você pode abrir o BB Wiki ==> Amphetamine e ler a respeito.
 

Mr.Blanks00

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 2, 2022
Messages
43
Reaction score
20
Points
8
Usei 40 gramas de p2p, obtive 25 gramas de óleo básico gratuito, mas quando fiz o sal de sulfato, obtive apenas 8 gramas.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
O rendimento é muito bom, 62,5%. Acho que não há uma base pura livre de anfetamina. Você pode verificar o ponto de ebulição do seu óleo. Se ele for muito diferente da anfetamina, você pode destilá-lo a vácuo.
 

studentt

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 29, 2022
Messages
17
Reaction score
8
Points
3
Olá, tenho freebase a-oil, mas estou com alguns problemas. ele é cristalino, mas o ph é 11,8. e também tem cheiro de cáustico. o que devo fazer para purificá-lo. Fiz a destilação normal porque posso atingir altas temperaturas. devo lavá-lo com água fervente?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, Studentt. Por que você decidiu que isso está errado? A anfetamina freebase tem pH alcalino porque o grupo -NH2 dá um meio básico.
Qual é a temperatura de ebulição de seu produto?
Ela não é necessária.
 

studentt

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 29, 2022
Messages
17
Reaction score
8
Points
3
acima de 200°C. Não sei exatamente porque minha estufa não tem visor, mas quando a destilei, ao atingir o ponto de ebulição, era algo como gás e voltou a ser líquido.
 

blackburn

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 18, 2022
Messages
103
Reaction score
48
Points
28
Em que escala essa síntese pode ser feita? Existe algum outro processo quando se trata de cerca de 1l p2p?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Acho que a reação será muito violenta e o rendimento será reduzido. Não tenho certeza se é possível dimensionar mais do que 100g.
 

blackburn

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 18, 2022
Messages
103
Reaction score
48
Points
28
ok, obrigado pela resposta! Você sabe qual é a melhor rota para lotes maiores? Dei uma olhada no P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1 kg), mas também estou procurando por algo maior do que isso, se houver uma possibilidade.

/Saudações
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Sim, eu gostaria de lhe recomendar esse método
 

Gale

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
85
Reaction score
50
Points
18
Qual é a quantidade de cloreto de mercúrio que vocês recomendam para 800g de sínteses?
 

Mr.Blanks00

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 2, 2022
Messages
43
Reaction score
20
Points
8
Olá, senhor, como usar amônia anidra enquanto a reação de hgcl deve conter conteúdo de água? pode explicar seu método?
 

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 10, 2022
Messages
79
Reaction score
166
Points
33
É simples assim. A tecnologia é conhecida há muito tempo e utiliza uma autoclave e amônia anidra. O cilindro de amônia é conectado à autoclave e saturado com o metanol gelado até a massa desejada. Normalmente, faz-se uma solução de 10-12% de amônia em metanol. É claro que a água estará em pequenas quantidades na reação porque, quando a imina é formada, a reação libera água...
A anfetamina pode ser obtida tanto com alumínio quanto com outros catalisadores, mas no caso do uso do Raney ou de outros metais, o hidrogênio deve ser fornecido à reação.
 
Top